Errando que se Aprende
Quanto mais você aprende, mais deve compartilhar porque o conhecimento que você acabou de adquirir, sempre existiu antes de ser revelado a você.
A gente aprende a aproveitar cada detalhe que o amor verdadeiro nos reserva.
Amor de verdade é a chama que nem a água da inveja apaga.
Dia de mãe são todos os dia que...
- a gente aprende nessa relação como separar chamada de atenção com amor.
- que mãe não perde a madrugada zelando de um filho doente, mas, conquista um dia de afeto a mais pq o que cura é o amor investido com sabedoria e sem imposições.
- que nao precisa ser mãe biológica para amar, basta sentir amor de verdade.
- que cada primeiro passo do filho é motivo de alegria, e que cada tombo na vida são elas as primeiras a estender as mãos com olhar doce (mesmo nervosa) nos ergue de novo e de novo e de novo.
Quem disse que mãe só ama errou feio. Mãe além de amar, se submete a renúncias, a tolerância, não se desanima ao ser colocada em segundo plano pq seu amor é maior que todo titulo social, mãe sacrifica sua silhueta para gerar em suas entranhas e proteção de seu filho amado, enfrenta a dor para ser o escudo de filho. Na hora do parto sabemos que tudo por acontecer, mas sempre pedimos a Deus "me mantenha firme para criar meus filhos". E qdo a morte rompe o elo "físico" mesmo assim, nosso compromisso continua de zelar de onde estivermos pq amor de mãe é eterno e imensurável.
- hoje quero dedicar todo meu amadurecimento a ela que me concedeu o direito de viver - minha mãe, e, agradecer aos meus filhos a oportunidade de sentir o que minha progenitora sentiu - a sensação de dar aos meus filhos a oportunidade de viver e ao mesmo tempo a minha oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido do amor incondicional.
- ser mãe é ser juiz muitas vezes sem dar sentenças, com a diferença de perdoar sempre.
- Em muitos momentos é ser pediatra, enfermeira, clinica geral, em outras, cirurgiã, ora farmacêutica, bióloga, cuidadora, sentinela, guardiã...
- ora somos educadoras, conselheiras, alcoviteiras, evangelizadoras, fadas ou bruxinhas, alquimistas, guerreiras, soldado, épcas...
- sempre somos faxineiras, cozinheiras, lavadeiras e passadeiras, administradoras, banqueiras, leiloeiras,conciliadoras, artistas, dançarinas, embalo, emoções a flor da pele travando horas extras sem descanso à margem de muitas renúncias.
- muitas vezes somos duras que chegamos a violentar até o nosso coração. Mas, o amor que nos move é que nos capacita a termos tantas características em nome de um compromisso que nenhum profissional abraçaria se não passar pela experiência de ser mãe seja adotiva ou biológica, o papel de mãe é estrelado com tamanha convicção que pode apagar qualquer pecado de mulher e compensar a sua transformação angélica e protetora. Mãe é o norte de uma bussola.
"Não guardo rancor de você, valeu por me ensinar que não é preciso do chão quando se aprende a voar"
Não é questão de valorização,
É questão de que cada um aprende á
Gostar do outro no seu tempo , e vice – versa
Aprenda a dizer não. Aprenda a "dar um fim". Quem não aprende a dizer não e a finalizar ciclos, corre o risco de estar dizendo sim ao próprio sofrimento.
É preciso dizer não até pra si próprio, porque voce sabe bem quando está querendo algo que não pode querer.
É preciso dizer não para os outros principalmente; não deixe que as pessoas sintam se a vontade pra te oferecer qualquer coisa. Qualquer coisa não serve, mostre que voce só aceita o que te fizer feliz.
Diga não aos amores pela metade e se você ja vive, finalize-o.
Diga não as pessoas que so querem o que você pode oferecer de bom a elas; pessoas que valem a pena vão estar ao teu lado quando você for a pior companhia. E vão te mostrar que você é especial, so não está nos seus melhores dias.
Aprenda a dizer não, para que surjam novas oportunidades merecedoras de sim. Aprenda a dizer fim, porque há novos começos a serem iniciados e vividos.
Não imponha limites a si próprio; há muita vida pra viver.
Um dia a gente entende que o tempo não é nosso inimigo. Pelo contrário, com ele a gente aprende que tudo tem a hora certa de acontecer. Não adianta querer fugir dos problemas, e sim lutar. A fuga não resolve, prejudica ainda mais. Acredito que com fé no coração, jamais perdemos a esperança. E no fim, vamos sempre agradecer por tudo o que nos aconteceu de bom ou não. O tempo nos faz perguntas, e com certeza, um dia teremos a resposta. Ele (o tempo) vai estar sempre ao nosso lado, nos ensinando e nos mostrando o que realmente valeu ou não a pena. Aí teremos encontrado nossa resposta!
A melhor maneira de se crescer é ensinando os outros a crescerem.
Você aprende ensinando e cresce dando o exemplo praticando!
Todo mundo carrega dentro se uma criança...
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e “temos” que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: “deixe de criancice?”
E desde quando precisamos deixar de ser criança? Ria de você mesmo, seja “ridículo”, brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...
Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança.
Como uma criança...fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...
E acredite na pureza do Sr humano... Na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.
Para alguns você vai parecer louco (a), bobo (a) ou infantil...Mostre a língua para esses”alguns” e diga, como uma criança: “sou bobo (a) mas sou feliz!”
Esses “alguns” com certeza têm uma criança maluquinha, doida para fazer bagunça também.
A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.
E isso tudo não é deixar de viver com seriedade... É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.
Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino (a) maluquinha (a) que existe dentro de você ! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né que é?
Com o tempo você aprende a se dar ao luxo de esquecer as horas, e aproveitar a vida sem a tirania enlouquecedora do tic tac do relógio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp