Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
O poema pode revelar alguma loucura em uma máscara estranha, mas a verdade está diante do próprio ser.
Eu sou o completo estranho em minha loucura, querendo fingir ser normal. Mas quem é normal em sua completa loucura?
Mulher
Porque estás ao meu lado?
Escolhi a ti sem pensar
Num espasmo de loucura
Com medo da solidão
Afoito e imediatista
Agonizo na mesma situação.
Hoje noto que, não tens a idade que eu queria,
Não possuis o corpo que eu pretendia,
Não me agarro a ti com os olhos da paixão.
Mulher
Tira-me deste dilema
Ainda preciso de ti,
Que pretensão,
Mas, o meu esquema,
Por linhas tortas foi traçado.
Não vês mulher
Que o teu sorriso e outro sorriso marcado em minha memória
Teu cabelo não tem a seda que eu imaginava
O teu cheiro vem de aromas artificiais,
E o teu dançar não o da minha bailarina.
Mulher, o que te fiz, e agora não consigo,
Ser honesto em dizer-te
Vai-te embora.
Impecável loucura
O meu lado louco é o mais afável
o mais sincero e enlevado
isento de disfarces;
No meu lado louco
encontra-se a minha sagacidade
distante da loucura normal;
O meu lado louco
não reflete no espelho
é a essência íntima, intangível
uma imagem de mim e que,
pessoas ao ar como fantasmas
tentam alcançar;
O meu lado louco, não domesticável
desobrigado do crivo social
é o enigma que fascina
tornando-me um ícone impecável
que atrai infames iconoclastas.
AS PESSOAS E SUAS LOUCURAS
Cada louco com sua loucura.
erramos e pagamos pelos nossos erros.
no momento de loucura
Você esquece que é pessoa
ser humano ser atoa
Eu sou louco
você Também é
Em algum momento da sua vida
seus quinze segundos de loucura vem átona
Poeta Antônio Luis
Para o homem adâmico a graça de Deus é loucura, pois tentam justificar seus prazeres temporais com sacrifícios. Pura ilusão, pois sua alma anseia pelo que é eterno. E para isso não precisamos atos de bondade, heroísmo e penitencias, basta apenas aceita-lo.
Sabedoria
Todos estão loucos, todos os humanos, de loucura total.
Uma doidice longe da razão, em suas ideias dogmáticas.
Os mais loucos são os intelectuais, com suas temáticas,
os pensadores, não pensam nada de certo, nem de real.
Onde vai o homem chegar, neste seu caminho, sem destino?
Eu próprio louco sou, neste meu tanto e tanto já reflectir.
Mas eu nesta minha tanta loucura, em que por vezes desatino,
enlouqueci, neste meu ato de tanto, tentar ao mal resistir.
Eu uma coisa sei, acima do homem, há uma Sabedoria,
a que o homem, não chegou, nem no seu poder, pode chegar.
É a Sabedoria de Deus, em Jesus Cristo, que morreria, e ressuscitaria.
É esta Sabedoria que salva ou condena o homem no final.
Ai de quem considerar profano, tal ato do de Deus amar?
Mas feliz de quem, pela fé, Sabedoria esta o faz vencer o mal!
Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.
Por um instante, você parece se libertar ou se curar dessa coletiva loucura e passa a ver a verdade como ela, por mais dura que seja, encare e siga em frente, porquê, caminhos se abrem caminhando.
L Ou CURA
Loucura é ficar em silêncio quando temos muito a dizer
Loucura é usar o lenço quando as lagrimas são simples fingimento
Loucura é não sorrir só porque querem nos proibir
Loucura é deixar de vivenciar a aventura por conta do discurso de manter-se uma postura
Loucura é viver a fissura por conta da ditadura dos que nunca sabe de verdade o sentido da ternura
Loucura é não poder ser de todos , porque todos querem exclusividade se bem que na verdade isso não traz felicidade
Loucura é aceitar a mão de outros em nossa construção, quando não permitimos tal intervenção, louco é aceitar tal invasão.
Louco seria se aceitasse tal patifaria que enfrento todo dia ,dos cegos que querem ser meu guia.
Loucos são os que não são poucos que de maneira inconsequente, Intervindo em nossas mentes, nos acusam de demente.
Loucos são os que trazem o Resquício da lobotomia, em que todo santo dia, nas noticias do dia dia , tentam controlar a mente da grande maioria.
Que loucura a imposição de uma cultura que em que o diferente incomoda muita gente, define-os como doente.
e o que é ser doente? Viver de modo diferente, gostar de gente , beber cerveja quente, , cantar um repente, não ser tão inocente, não aceitar a corrente de homens prepotentes, ou só porque não sou resiliente .
Pinel , seria se deixasse um coronel roubar meu pincel , se o final é fel ou mel , inferno ou céu , pintar a própria historia está é a grande gloria.
Louco e não importar nem um pouco , com a dor do outro , pensar a vida como novela e esperando dela ser livre das mazelas .
Treze porque? Porque decidi não submeter, porque escolhi viver diferente de vc, meu corpo vender, em deus não crê, com as as normas romper,com o diferente conviver.
Alienados mental são os que governam uma sociedade desigual, que não investem no sistema educacional com um fim proposital.
Resta da vida sinuca, encontrar uma forma maluca ,afim de proteger nossa cuca, de uma filosofia que aliena e não educa, neguemo-nos beber da água desta cumbuca e muito menos sermos aprisionados em vossas arapucas.
É loucura se reinventar sempre, ser quem não é, ver no outro aquilo que nunca foi?
É loucura, viver na fantasia, buscar compensações, viver numa eterna ilusão?
Sim, é loucura!
Mas também não é loucura o amor?
Por isso, sejam felizes, e sim com fantasias! Porque, sem alegria e sem fantasia, fica apenas a realidade; este pesadelo criado pela falta de amor.
