Era
Pensar!
Devemos viver sobriamente, retamente e piedosamente na era atual. - Tito 2:12
Imediatamente após um jogo de futebol em Atenas, Grécia, anos atrás, 21 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. A tragédia ocorreu quando uma multidão entusiasmada reagiu à vitória de seu time saindo às pressas do estádio. O que eles não perceberam foi que um portão no fundo de uma das 20 escadas estava trancado. Quando a multidão alcançou o portão, muitas pessoas foram pisoteadas pelas massas que empurravam atrás deles. Os fãs estavam comemorando tão alto que não podiam ouvir os gritos daqueles que caíram.
Esse tipo de atividade irracional não acontece apenas nos jogos de futebol. De uma maneira sutil e ainda mais trágica, acontece ao nosso redor todos os dias. Podemos não estar gritando ou correndo cegamente na multidão, mas continuamos, alheios ao fato de que as pessoas estão morrendo e entrando na eternidade sem Cristo. Freqüentemente ficamos tão absorvidos em nossos próprios assuntos que deixamos de ouvir os sons daqueles que estão à frente que estão chegando ao fim de suas vidas. De certa forma, nossa falta de amor e preocupação está contribuindo para a situação deles.
Se nos tornamos complacentes, pensemos cuidadosamente nas palavras de Paulo em Tito 2. Ele pediu bom senso e uma vida clara, sem a qual nunca ouviremos os pedidos de ajuda acima do barulho da multidão.
Se vagarmos sem rumo pela vida
E vivermos todos os dias,
os perdidos que frequentemente cruzam nosso caminho
Talvez nunca encontrem o caminho. —DJD
Um verdadeiro cristão é uma pessoa que está do lado certo em um mundo de cabeça para baixo. Mart DeHaan
Era uma tarde como esta.
O vento brando
beija meu rosto esmaecido.
Namoro o inverno
na entrada da estação;
entre o trem e a plataforma,
ouço Bolero de Ravel
Disseram que você
era fraco, sem talento,
que não iria conseguir?
Nunca dê créditos a tais
críticas, pois eles tem
medo de ver seu potencial
em destaque
Full-GrownTrouble
O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15
Enquanto ainda era jovem e administrável, uma árvore plantada no meio do nosso pequeno quintal proporcionava sombra suficiente. Mas então seus galhos começaram a se espalhar. Eventualmente, a árvore estava fechando a luz do sol. A grama começou a ficar fina e o jardim ficou improdutivo. Quando percebi que a árvore tinha que cair, eu tinha um trabalho árduo nas mãos. Se ao menos eu tivesse lidado com o problema quando era pequeno, e não quando era adulto!
É assim que acontece com o pecado. No começo, pode parecer tão inofensivo, até bom. Mas, como uma árvore frondosa quando madura, o pecado apaga a luz.
Os filhos de Israel aprenderam esta lição da maneira mais difícil. Sua própria conduta trouxe julgamento sobre eles (Jer. 4: 7,18). Eles descobriram com pena e lamentam que o pecado possa parecer tão administrável e seguro - até que fique fora de controle. Então é uma história diferente. A situação de Israel fez com que o profeta Jeremias gritasse de angústia por seu povo rebelde: “Oh, minha alma, minha alma! Estou sofrendo no coração! ”(V.19).
Veja o pecado pelo que é - uma ameaça crescente que sempre termina na morte (Tiago 1:15). Lide com o "pequeno" pecado em sua vida agora. Não espere até que cresça.
As pequenas escolhas que devemos fazer
Will traçam o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho certo
ou vagamos sem a luz de Deus. —DJD
Um pequeno pecado nunca permanece pequeno. Mart DeHaan
Quando eu era menino tinha tempo de tudo, todo ano tinha as temporadas. De repente começava o tempo de jogar bola de gude, tempo também de pião, de empinar papagaio, de criar peixe beta pra botar pra brigar, mas, eu não botava não, tinha pena dos bichinhos, e no final, que graça tinha, o peixe bonito, do rabão, super colorido, bem tratado, quando postos em luta, saindo "ratados", convalido, quase mortos, aquela coisa triste. Criava mais por gosto mesmo, exibição, em meia garrafa cortadas, artesanais aquários. Depois do mesmo modo que vinha, do nada, repentinamente, ia. E eu ficava sozinho no mundo com meu brinquedo. Ai batia uma angustia, um desassossego, uma enorme sensação de abandono, culpa, parava também. Era quando eu seguia moda, era igual aos outros. Hoje não ligo muito pra isso, não me incomoda se estou sozinho no mundo, se só eu sou assim ou assado, desse jeito ou não, der vontade, me sinta confortável, o que manda a consciência, o que me apraz.
Observador Invisível
[Josias] fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . ; ele não se virou para a mão direita ou para a esquerda. - 2 Crônicas 34: 2
Algumas pessoas estão exigindo que o treinador de futebol do ensino médio em sua comunidade seja demitido porque o time não possui um recorde de vitórias. De acordo com a mãe de um jogador, eles se opõem à sua exigência de que seus jogadores "não trapaceiem, joguem sujo ou tentem derrotar um jogador adversário, machucando-o".
Disseram-me que alguns treinadores esperam que seus jogadores façam o que pensam que podem conseguir para ganhar um jogo. A principal preocupação é escapar dos olhos dos árbitros.
Pessoalmente, gosto da ênfase do treinador que estava sendo criticado por seus altos padrões. Ele é cristão e quer que seus jogadores saibam que eles estão sendo observados por uma autoridade muito mais alta - alguém que vê tudo, incluindo o que os árbitros sentem falta.
A Bíblia nos diz que Josias "fez o que era certo aos olhos do Senhor" (2 Cr 34: 2). Sem dúvida, muitas pessoas o criticaram amargamente por derrubar seus santuários religiosos, mas isso pouco importava. Ele estava mais preocupado em fazer o que era certo "à vista do Senhor".
Hoje, e todos os dias, tornemos nosso objetivo fazer o que é certo aos olhos de nosso observador invisível e importante no céu. Isso é o que mais importa.
Pensando bem
Você já foi tentado a trapacear ou mentir para conseguir o que queria? Como você se sente quando cede à tentação? Como você se sente quando faz o que é certo? Por quê?
Fazer o certo nunca está errado. Herbert Vander Lugt
Orações de Emergência
Ajoelhou-se três vezes naquele dia, orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume. - Daniel 6:10
Muitas pessoas recorrem ao Senhor somente quando estão em crise. Obviamente, é melhor rezar em caso de emergência do que não rezar. Mas se as coisas estão indo contra nós ou para nós não deve fazer diferença. A oração deve ser uma parte tão natural de nossas vidas que a envolvemos, independentemente das circunstâncias.
Nossa leitura da Bíblia para hoje ilustra essa verdade. Os inimigos de Daniel foram para Dario, rei da Babilônia, com um plano desonesto. Eles conseguiram fazê-lo assinar um documento que, de acordo com a lei dos medos e persas, não podia ser mudado. O decreto dizia que, durante 30 dias, qualquer pessoa que pedisse uma petição a qualquer deus ou homem que não fosse o próprio rei seria jogada na cova dos leões. Embora Daniel soubesse disso, “ajoelhou-se três vezes naquele dia e orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume” (Dan. 6:10). Essas últimas quatro palavras dizem tudo. A oração de emergência de Daniel refletia sua devoção consistente ao Senhor.
Embora o Pai acolha suas petições em uma crise, ele também se deleita com suas orações agradecidas quando tudo está indo bem. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, portanto, seja um dia bom ou ruim, faça da oração uma parte vital da sua vida. Você falou com Deus hoje?
Portanto, sejam dias claros ou justos,
esteja sempre atento à oração;
Para nunca louvar louvores,
E Deus encherá seu coração de paz. —Fraser
Se você quer saber como orar nos tempos difíceis, ore nos momentos fáceis.
Richard DeHaan
Que eu era uma dominante eu sempre soube, mas não percebia o quanto magoava as pessoas com minha arrogância.
Colinas e ruas
O Senhor preservará a sua saída e a sua entrada. - Salmo 121: 8
O salmo 121 era o favorito de meu pai. Os escoceses chamavam de “Salmo do Viajante”. Sempre que um membro da família, um hóspede ou um amigo estava saindo em uma viagem, esse salmo era lido - ou mais frequentemente cantado - nas orações da família. Quando meu pai deixou o “país antigo” quando adolescente para navegar sozinho para os Estados Unidos, ele foi despedido desse salmo.
Ao longo dos anos, meu pai desfrutou muitos dias saudáveis, mas suportou outros que eram sombrios e sombrios. Na Primeira Guerra Mundial, ele levou consigo as palavras deste salmo para a batalha, e depois disso, enquanto permanecia no hospital por quase um ano se recuperando de ferimentos por estilhaços.
No versículo 1, o salmista olhou além das colinas para o Deus que as criou. Meu pai morava na parte mais difícil da cidade de Nova York. Embora raramente visse colinas, ele mantinha a certeza de que o Deus das colinas também era o Deus das perigosas ruas da cidade.
Nos seus 87 anos, meu pai experimentou muitas "saídas" e "entradas". E quando saiu pela última vez, acredito que estava cantando o Salmo 121 enquanto descia o vale e viajava para casa, para o outro lado.
Como é reconfortante que o Deus das colinas e das ruas acompanhe todo crente em Cristo!
Ele sempre guardará a tua alma.
O que prejudicaria Ele controlará;
No lar e a propósito,
Ele te guardará dia após dia. - Saltério
Mantenha seus olhos em Deus; Ele nunca tira os olhos de você. Haddon W. Robinson
Good Medicine
Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22
Quando eu era criança, minha sábia mãe cristã citava Provérbios 17:22: “Um coração alegre faz bem, como remédios.” Geralmente ela fazia isso quando eu precisava mudar de atitude. Permitiria que um espírito negativo envenenasse meu pensamento, ou abraçaria uma perspectiva de gratidão e sua alegria resultante?
Ela sorria para mim e dizia: “Um coração alegre faz bem, como remédio.” Era isso. Nenhum sermão, nenhuma palestra, apenas sete palavras sobre o valor fenomenal da felicidade produzida por Deus que brota do fundo.
Em Provérbios 15, também lemos: “Um coração alegre faz um semblante alegre” (v.13). O estado do meu coração determina a aparência do meu rosto.
Então, no versículo 15, lemos: “Todos os dias dos aflitos são maus, mas quem é de coração alegre tem um banquete contínuo.” Quando as circunstâncias provocam desânimo, ainda posso comer da rica mesa de banquete de amor de Deus. Isso porque, não importa o que a vida me dê, Deus pode "colocar alegria em meu coração" (Sal. 4: 7).
Minha mãe acreditava que se eu parasse de reclamar e começasse a agradecer a Deus pelas possibilidades em mãos, eu poderia ter o remédio poderoso de um coração alegre.
eu acho que ela está certa.
Regozija-se com Ele, novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
e a fé assume a tensão feliz:
Nossa alegria está no Senhor. —Peters
Se você tem Jesus em seu coração, notifique seu rosto! David C. McCasland
“Uma caixa de surpresas que sempre quando é aberta uma coisa maravilhosa saia dela… Era como eu via a mulher da minha vida, a mulher que eu escolhi para ser a minha parceira, conselheira… o amor da minha vida mas o destino foi cruel e não hesitou em tirá-la de mim…”
De Reclamar a Confiar
Quando Ele me testar, sairei como ouro. - Jó 23:10
Jó era um bom homem. Ele temia a Deus, ajudou os necessitados e se opôs aos iníquos. No entanto, ele cometeu o erro de colocar muita ênfase em seu próprio caráter. Vemos isso em sua amarga queixa (23: 2). Jó alegou que, se Deus o ouvisse da mesma maneira que um juiz e júri ouve um advogado de defesa, ele concluiria que Jó é ouro puro (vv.2-10).
Usamos o versículo 10 para dizer que Deus estava testando Jó para queimar a escória do pecado. Mas Elifaz o acusou de "iniqüidade sem fim" (22: 5), e a resposta do patriarca foi sua defesa contra essa acusação. Jó disse que o teste de Deus a ele acabaria por revelar que ele já era ouro puro. Então ele continuou afirmando sua retidão. Finalmente, o Todo-Poderoso confrontou Jó. “Eu o questionarei e você me responderá”, disse ele (38: 3). Quando Deus terminou, Jó foi silenciado e humilhado. Todo traço de justiça própria se foi. Ele admitiu que havia falado ignorantemente (42: 1-5). Então ele disse: “Portanto, eu me abomino e me arrependo em pó e cinza” (v.6).
Sempre que pensamos que merecemos melhor de Deus, precisamos lembrar que Seu Filho sem pecado deu Sua vida por nós. Isso silenciará nossa reclamação e renovará nossa confiança no amor, sabedoria e bondade de Deus.
Ó Senhor, qual é o significado da minha perda?
Meu coração está certo e, no entanto, quão grande é a dor!
Então, graciosamente, você me atrai para a cruz de Cristo
e me mostra que minha fé não é em vão. —DJD
Provações fortes constroem fé forte. Herbert Vander Lugt
Bairro de Deus
"Qual desses três você acha que era vizinho dele ...?" E ele disse: "Quem mostrou misericórdia .. - Lucas 10: 36-37
Quando Fred Rogers recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ele usava um suéter e gravata, assim como há 30 anos como apresentador do Bairro do Senhor Rogers. Em vez de se concentrar em sua carreira na televisão pública, ele conversou com os repórteres sobre por que estamos nesta terra - não para acumular fortunas, ganhar competições ou criar grandes nomes para nós mesmos. O importante, disse ele, são os pequenos atos diários que tornam nosso mundo um lugar melhor.
É isso que consideramos importante hoje? Consideramos as pequenas coisas importantes o suficiente para interromper nossos planos, reorganizar nossas agendas, acessar nossas contas bancárias?
Na parábola de Jesus do Bom Samaritano (Lc. 10: 29-37), um homem que era considerado racial, social e teologicamente inferior mostrou misericórdia a alguém que estava ferido. Jesus elogiou esse pária samaritano e disse que era um "vizinho" do homem necessitado.
Segundo nosso Senhor e Salvador, o mundo é o nosso bairro, e todas as pessoas nele são o nosso próximo a quem devemos amar como a nós mesmos.
Hoje, sem dúvida, teremos a oportunidade de mostrar o amor, a misericórdia e a bondade de Deus a quem precisa. Vamos fazê-lo e torná-lo um dia bonito para um vizinho.
Amar nossos vizinhos como a nós mesmos
não é uma tarefa fácil,
mas Deus mostrará Seu amor através de nós,
se apenas nós pedirmos. - Sper
Nosso amor por Cristo é tão real quanto nosso amor ao próximo. David C. McCasland
Eu achava que era ninguém. Descobri que sou filho do Rei e Ele vive em mim!.O meu destino é ocupar o meu lugar!
Mais do que resultados
Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo. - Salmo 84: 2
Era véspera do Dia Nacional de Oração dos EUA, e um líder cristão estava sendo entrevistado na televisão nacional. Com uma pergunta que parecia planejada para atrapalhar seu convidado, o entrevistador se referiu à piora da crise moral do país e disse: "Isso significa que o Senhor não ouviu a oração do ano passado?"
"Não", veio a resposta perspicaz. “Deus é soberano, e você tem que aceitar como Ele trabalha e quando Ele trabalha.” Como isso é verdade!
Muitas pessoas pensam na oração apenas em termos de pedir e receber. Mas é mais do que resultados. É sobre relacionamento . Uma das razões mais poderosas para orar é manter um forte relacionamento com Deus.
Oração é conversa com alguém que amamos e com quem queremos permanecer próximos. É comunicação com nosso Pai celestial. Observe como o escritor do Salmo 84 desejava estar perto de Deus: “Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo” (v.2). Quando oramos, somos enriquecidos pelo crescente vínculo que se desenvolve entre nós e o Senhor.
A oração é complexa. Mas não devemos perder a grande verdade de que, quando nós, filhos de Deus, nos aproximamos dEle em oração, Ele se aproxima de nós (Tg 4: 8). Essa é toda a motivação que precisamos para fazer todos os dias um dia de oração.
A oração nos traz paz, a oração nos dá poder
Para seguir o caminho cristão;
A oração nos liga ao Deus vivo - Portanto, precisamos orar. - Anon .
Orar é conversar com nosso melhor amigo. Dave Branon
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp