Era
"E eu que achava delicioso ostentar para o mundo a magnitude de te amar, não percebia como era leve o sono da inveja. Hoje vivo um amor antigo, menos voraz e muito mais maduro e escondo-o no escaninho da minh'alma em troca de carregá-lo para o resto de minha vida, numa reciprocidade sublime!"
Lembro-me que o plano erá nos vermos e nos sentirmos para iniciarmos uma vida de sorrisos e glórias;
Entre-tanto a distância se pôs entre nós para testar a nossa devida paciência;
Me vejo como o teu súdito minha Rainha tão bela e sedutora, mas nunca fui escravo de ninguém apenas sirvo com o meu coração para te proteger dos abismos e penhascos;
O processo era como descer até o fundo de um poço, subindo lentamente, agarrando-se à parede com as unhas, sofrendo, sofrendo sempre.
Eu ainda tento esquecer, ainda tento melhorar, ainda tento ser como eu era antes. Mais essa maldita raiva não me deixa. E eu me pergunto, isso tudo, pra quê ?
Quando eu era pequenina, meu pai costumava me colocar nas costas dele e eu via um mundo tão mais bonito.A gente acordava com o galo cantando, hoje é o toque do celular.Na mesa tinha pão quentinho com manteiga feita em casa.A gente acordava, tomava café e ia pra escola. A merenda era dividida com os amigos .E a gente tremia quando a professora dizia:Vou te colocar no caroço de milho. Hoje, se uma professora falar isso, ela é processada.
Como os tempos mudaram e pra pior! Eu lembro que costumava brincar na rua e não tinha luz, a gente se iluminava com as estrêlas. E antes das 8hs já se estava dormindo.
Tempos bons em que a diretora anotava se a gente tinha ido às missas. Tempos bons em que no dia do professor, a gente dava uma rosa e ela sorria, sorria....Tempos bons dos boletins, das chamadas de frequência. Tempos em que meu pai me levava no final de semana pra pescar com ele. Crescí vendo as festas juninas com batata assada na fogueira, com estrelinhas de fogos, pulando a fogueira. Hoje eu pulo os dias pra ver se no próximo a coisa acontece melhor. Feliz de quem viveu e viveu bem. Hoje leva consigo a vontade de viver melhor.
Quando criança, nada fazia...
o tempo passar
Um dia, era uma semana.
Um mês, cerca de um ano
E eu brincava sem parar...
Até o tempo me transformar!
Transformar naquilo que não sei, se sou.
Aquilo que me tornei ou me mascarei, para o futuro enfrentar.
Algo tão complexo, com ou sem nexo que estou a questionar.
Há certas situações que nem o primeiro passo era pra ser dado, insistir com pessoas fúteis não vale a pena.
Acordei, dormi tão , tão triste que achei que eu nem ia acordar. Mas acordei. Era melhor não ter acordado, meu coração tá gelado as vezes sinto um raio caindo na minha cabeça e andando pelo meu corpo, isso dói. Amar de mais sempre dói.
Não era amor, era atração. Porque depois que descobri o que você tem dentro desse coração, que posso chamar de “nada” o encanto acabou, na verdade acho que nunca senti amor porque o encanto sempre acaba, ás vezes demora, mas de qualquer jeito acaba.
Tudo era lindo no começo, quando eu sentia absolutamente nada por você, depois que passei a te amar, você passou a não dar valor.
A tv era um meio de entertainment e comunicação muito importante e ainda 'e , mas hoje infelizmente os intelectuais do mundo usam para manipular as pessoas com coisas sem cultura ...
❝O tempo passa, as coisas mudam, o que era para ser não foi, o que não era para acontecer aconteceu. “Viviane C.“
Certa vez quando eu era mais novo , era um jovem sem experiencia nenhuma nesse mundo parecia uma simples alma vagando nesse planeta imenso , mais foi logo comigo e com muitas outras pessoa que isso aconteceu um fato chamado "amor desperdiçado" , sempre fui despercebido , um garoto muito imperativo sempre de bom humor , uma auto-estima imensa , com vários amigos e cada dia conquistando mais , ate certo dia um amigo meu vim me falar que uma garota da minha escola gostava muito de mim , eu por ser um menino inexperiente fui deixando os momentos e os dias levarem , se conhecemos e cada momento que passávamos era maravilhoso , chegamos a ficar e ela sentir algo bastante forte por mim e verdadeiro e eu nem ligava muito naquele tempo , nunca tinha visto alguma pessoa gostar de mim igual ela gostou , mais fui burro tentei substituir uma pessoa que era pra ser insubstituível em minha vida , brigamos e coloquei a culpa toda nela , sendo que foi eu que fiz a palhaçada por ser infantil e imaturo demais , fiz as coisas por impulso , e me decepciono pelas burradas que cometi , mais a pior dela foi decepcionar uma pessoa , eu fui amado e não amei rejeitei e humilhei ela de todas as formas , depois disso consegui me restaurar e vi o erro que cometi , mais continuei vivo e pulando de alegria , com uma felicidade imensa , mais com lembranças de que quebrei a cara , mais hoje eu vejo que ganhei mais experiencia , determinação hoje onde eu entro já entro com ousadia posso ate perder mais perco com classe pois o mundo não espera você a vida toda , pois levanta e encara cada experiencia como uma prova de vida que você conseguiu enxergar seu erro e que não ira cometar outra vez , a vida é curta pra sermos insignificante , pois corra atras dos seus objetivos , ganhe conhecimento , faça viagens inesperadas , se desapegue desses parasitas que te prendem , que te faz viciar em algo insignificante , que te faz ser um alienado , viva , floresça e cresça cada vez mais pois as oportunidades estão ai basta você querer acreditar que você pode cada vez mais e seguir de cabeça erguida e coração forte para combater o mal que á lá fora , estamos num mundo de guerreiro ,só vence quem tem fé em si próprio e com grande honestidade , assim você será visto não como á melhor pessoa , mais sim como um "Ser-Humano" verdadeiro e descente , realista e corajoso.
Então você fecha os olhos e ai vê aquela pessoa, e quando abre os olhos, percebe que era apenas uma imagem.
...Te sentia enquanto eu lia.Era como se você estivesse derramado nas páginas daquele livro.E eu me sentia como a personagem principal que fez parte de uma linda e emocionante história,que chegava ao fim... Silenciosamente... sem aviso algum.
A dor era tão profunda, o sofrimento parecia inacabável. Todos ficavam dizendo que com o tempo tudo iria ficar bem, e sim, dei tempo ao tempo, me fiz e estou me fazendo de forte para não ir atrás, tentando te encontrar em outros corpos mesmo sabendo que nunca irei achar. Não vou mentir, é apavorante a ideia de que nunca poderei te esquecer, e mais apavorante ainda é o fato de que tudo me faz lembrar você.
Oi, como está? Se lembra de mim, antigamente meu apelido era vida, lembrou? Lembra dos olhos mais lindos? A menina do sorriso encantador e que poderia conquistar qualquer um, apenas mostrando ele? Lembra de mim com asas? Você disse que eu era linda de qualquer jeito. Lembra de como eu colocava o cabelo para atrás da orelha e você me achava fofa? Lembra da menina irritante que eu era ? Você amava me chamar assim e fazia eu ficar completamente irritada com você, lembra da menina que chorava e você confortava em seus braços? E depois em segundos você conseguia tirar um sorriso meu? Você lembra? De tudo? De todos os sorrisos, abraços e beijos? Bom, eu lembro. Mas então, tem como passar a receita de como esquecer coisas tão especiais tão rápido? Se puder, entre em contato. Beijos, da sua menina.
Hoje acordei com um sorriso sem dono. Fiquei feliz em saber que o motivo não era você, que não era fruto de uma promoção no trabalho ou por causa dos sapatos novos que comprei. Era um sorriso sem porquê, era um sorriso perdido que encontrou meu travesseiro e ficou ali até que eu acordasse. Foi bom sair de casa sabendo que nada, nem ninguém poderia pegá-lo de volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp