Era

Cerca de 24655 frases e pensamentos: Era

A primeira vez que nos encontramos pensava que era o destino e agora tenho a certeza que era coincidência.

Inserida por souomilitao

" Não tinha livro.Todo mundo era feliz.Só estudava quem conseguia fazer alguma coisa.Agora é ao contrário, todo mundo estuda e muitos não conseguem fazer nada."

Inserida por gatoso23

O que eu quis e não pude ter, o melhor jeito era desfazer.
O que eu quero e ainda posso ter, esse é o momento certo de acontecer.
O que eu quero nesse momento me quer, então estou certo disso.
O que meu coração fala; se for verdade, posso confiar e não posso ter medo.
O que não me dizem não for verdade, então eles não quer meu bem.

Nosso coração é nosso melhor amigo, se você sabe amar... Faça o que seu coração manda.

Inserida por lucasbarbosa

Era muito amor pra acabar tão rápido.

Inserida por larissahelen

Não era amor, era paixão, paixão passa, amor não.

Inserida por larissahelen

Notei o quanto a minha alma era densa, tensa e pequena,
Quando conheci a tua tão intensa, amena, serena e plena!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Era tão frágil e ágil que lembrava a asinha
Dum beija-flor se debatendo para eterna se
Equilibrar e tão leve e breve ficar como uma
Etérea e terna flor na primavera fazendo amor!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por PoesiaGuria

E mesmo sabendo que era amor, o deixei partir. Por medo talvez, e também pelo simples fato de aceitar, que se ele quisesse realmente, ele ficaria, sem virgulas, e sem pontos de interrogações.

Inserida por emillylaurindo

Afoguei dentro de mim meu grande sonho simplesmente porque o aconchego da minha cama era melhor. Melhor até quando? E o afogar de um sonho acabou afogando outro e outro e o outro também e continuando assim não sei que tipo de pessoa vou acabar me tornando. Mas todos eles ainda continuam gritando com urgência, como fantasmas que quebram o meu silêncio interior me dizendo tudo o que eu seria, mas não sou. Não serei.

Inserida por RayannaAF

O meus ciúmes eram intensos, mas porem não era longo com pouco derrubaria tudo.Mas mas descobri que o ciumes é falta de credibilidade com sigo mesmo...

Inserida por GmFontes

Se não foi,é porque não chegou a sua hora de ir, acredite, não era pra ser agora...

Inserida por GmFontes

Querer ser

Ela era assim
como um espelho no fundo do lago
para vê-la, e ver-se nela,
afogava-se

e não se pedia por ar, porque dela era o reflexo
e ela era assim
como um canário preso
numa gaiola aberta
encolhido e piando só
livre para um mundo eterno
inalcançável
era assim, ela
inalcançável
como um sonho onde as pernas correm
e não chegam, não chegam
mas correm
assim, era ela
que brincava de ser
de ser de verdade

Inserida por claricepaes

Ela era assim
como um espelho no fundo do lago
para vê-la, e ver-se nela,
afogava-se
e não se pedia por ar, porque dela era o reflexo

Inserida por claricepaes

Tudo se começa com Era uma vez um jovem carpinteiro, brincalhão, querido, alegre e com um jeito meio louco de ser mais que já havia passado por muitos desafios na sua vida, desilusões e vivia uma vida agitada. Um dia andando em seu caminho da vida se deparou com uma porteira que ali estava caída, sem pregos, com dobradiças enferrujadas mais que mesmo assim chamou sua atenção, notou ali algo especial, talvez sua madeira, sua forma ou sei lá. Seus olhos brilharam, seu coração disparou e naquele momento em que a avistou, percebeu que ali seria sua morada, imediatamente pegou seu martelinho e começou a recuperar aquela doce Porteirinha, usou seus melhores pregos, melhores dobradiças e não poupou forças para reforma-la. Com a sua decisão de fazer sua morada junto aquela Porteirinha , que nem mesmo o carpinteiro sabia o porque, resolveu fazer algo a mais, semeou com sementes, aguou com amor e esperou com paciência ate que o jardim enfeitasse mais e mais aquele lugar, o carpinteiro tinha achado o tão sonhado lugar, um lugar de amor e aquela sua vida agitada foi se apascentando. Foi se passado longas temporadas naquela morada, momentos de inverno com nevasca, ao qual não se e preciso relembrar, e ate primaveras cheias de flores e pássaros repletas de magia, nada parecia destruir aquele lugar e vários anos se passaram. Saindo de sua rotina e afastando-se daquele lugar magico, o carpinteiro se depara mais uma vez com sua vida agitada e cheia de “amizades”, tudo parecia estar melhor aos seus olhos que tapados ali se encontravam e não pretendia mais voltar aquele lugar, simples de amor e magia, com o tempo os pregos da Porteirinha caíram, a dobradiça enferrujou e o jardim morreu. Arrependido pelo seu desvio de caminho, ao qual o carpinteiro descobriu que ali não acharia a magia de sua Porteirinha, decidiu retornar, voltando naquela morada notou algo diferente, notou que ali sua morada não podia mais fazer, foi um impacto um momento muito difícil para o jovem carpinteiro acreditar que aquilo estava acontecendo. Vários dias se passaram e olhando e cuidando de longe aquela Porteirinha ele ficou, não tendo mais motivo de estar ali o carpinteiro decidiu voltar a sua caminhada, e longe daquela porteira resolveu fazer a sua morada.
“Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Tocando em frente – Almir Sater"

Inserida por DouglasKamiya

Eu te conheci por um engano meu, achei uma coisa e era outra kk engraçado né ? Mais engraçado mesmo, foi o modo como nos aproximamos... Começamos a resenhar por causa de meu engano,depois passamos a nos conhecer melhor, a trocar mensagens, a nos falar por telefones ... Passei a me pegar pensando em você, ao estudar, antes de ir dormir e até mesmo no ponto esperando o ônibus kk É engraçado como tudo isso conteceu. Hoje é por você que eu procuro ser o melhor possível, tento achar palavras bonitas, onde tudo é só uma piada.Esse meu jeitinho besta .. é pra te ver sorrir , tentar fazer com que eu seja a pessoa que te faz ficar alegre em ocasiões de sufoco.
Enfim.. hoje você é a pessoa que ligo todas as noites antes de dormir, você é a que me faz rir, chorar, ficar com raiva, gritar, ser bobo .. Sei lá, mas acho que achei uma mulher que me completa totalmente, sem deixar nenhuma brecha. Quando estou ao seu lado, percebo que não a nada mais interessante do q ter a pessoa que amamos ao nosso lado, tudo fica mais bonito, bem mais colorido.. O que era chato, passa a ser a coisa mais legal do mundo.. Da pra entender? -.- kkk Só quero uma coisa, não me deixa cair de suas mãos não tá,bbê ? ;$ Estou nela, e dela não desejo jamais sair *-* sz

Inserida por LeaozinhoPensador

PSNMP
Para Sempre No Meu Pensamento

Era uma quinta-feira, eu estava arrumando as malas. Logo pela madrugada de sexta-feira iria viajar para o litoral. Das pessoas que iriam comigo, um, teria curso numa cidade próxima da região praiana, o meu tio. Tudo caminhava perfeitamente bem. De madrugada, começamos a colocar as malas no carro. Em casa ficaria apenas, o meu irmão, minha avó e meu avô que ainda iria viajar para uma cidade próxima, mas logo em seguida retornaria. Na hora de entrar no carro e, pegar estrada durante o dia inteiro, eu como sempre não contive as minhas lágrimas, ao me despedir da minha avó. Sempre que viajo choro, nunca sei se é de tristeza, devido á saudade, ou de alegria ao receber o desejo de realizarmos uma boa viajem, vindo dela. Ela e o meu avô são os únicos que eu conheci, eles são pais da minha mãe. Os pais de meu pai faleceram muito antes de eu estar á caminho para este mundo. Quando sexta-feira recebeu a presença do Sol, eu já estava bem longe de casa. Ao fim da tarde cheguei ao meu destino. Fomos procurar uma casa ou um apartamento para nos hospedar no fim de semana que estaríamos na cidade. Segunda-feira, eu e meus pais já retornaríamos para casa novamente, meus tios e minha prima, então ficariam até terça-feira na cidade do curso dele. Logo que já tínhamos nos instalado na casa, arrumado nossas coisas, fomos todos para a praia. Eu estava amando tudo aquilo, pois aquela cidade litorânea ainda era desconhecida para mim, apenas os meus pais á conheciam. Até havia me esquecido, que eu tinha tirado a sexta e a segunda-feira, de férias das aulas, para poder ir junto viajar. Nós estávamos em março e, já havia um mês que as aulas tinham começado. Esse estava sendo um ano que já havia começado muito bem, principalmente na escola, onde conheci muita gente. Mas voltando para a viajem...
... O sábado amanheceu com nuvens, o tempo estava nublado, parecia que viria muita chuva, tudo para acabar com a minha alegria. Já bastava eu passar apenas um final de semana e ainda chover? Mas logo pela tarde o Sol reinou novamente e iluminou as águas do mar, deixando as ondas mais bonitas. E é claro que eu não ia perder a praia com aquele Sol! E eu sabia que no domingo também não iria chover, e então eu poderia passar o dia me bronzeando e comendo aquelas coisas deliciosas de praia. De noite saímos para jantar fora, á beira-mar. Passeamos pela calçada da praia e, apreciamos as pessoas que andavam numa espécie de bicicleta que era dirigida por quatro pessoas.
Domingo de manhã, depois que eu acordei, a primeira coisa que eu fiz foi ir ver como estava o céu lá fora, e como eu havia previsto estava muito quente. Quando fui para a praia, já estava muito cheia, sem falar na quantidade de pessoas que no calçadão faziam caminhada. Eu fui fazer uma pequena caminhada com todos. Meu pai foi buscar o seu celular que havia esquecido na casa onde estávamos. Todos nós estávamos sorrindo. Mas meu pai volta rapidamente como celular em sua mão. Todos nós ficamos muito tristes com a notícia que meu pai havia recebido, assim que o telefone tocou, na casa, por sorte ele estava lá no momento. Na hora a que mais chorou fui eu. Meu pai acabava de dizer, que meu avô ao voltar da sua viajem, passou mal em casa, e agora estava no hospital. Quem ligou para avisar foi a minha madrinha, ela nos disse que ele estava bem e, que não era o caso de voltarmos ainda hoje para casa. Não teve um sequer indivíduo na praia que não observava a garota que há tão pouco sorria, agora soluçava de tanto chorar. Ela era eu. Eu lembrava que no hospital, só estava a minha avó, ao lado de meu avô. Meus pais decidiram voltar para casa ainda hoje, nesse exato momento, confesso que fiquei chateada por ter que voltar tão cedo, mas o meu avô, estava mal, precisando de mim, e só a minha avó estava com ele, no hospital. Na certa que, ele queria a família com ele. Meus tios iriam continuar ali por hoje. No final da tarde iriam para um hotel na cidade que iria cursar o curso. Logo após o almoço partimos de viagem.
Liguei várias vezes para a minha avó, pedindo sobre o meu avô. Só quem estivesse no meu lugar, saberia o que eu estava vivendo. Sei que, são poucos os que acreditam que podemos prever acontecimentos, ou algo do tipo, mas eu acredito, tanto é que passei por isso, durante toda a minha viagem, não teve um minuto sequer que eu não pensasse no meu avô, normal, ele é muito importante pra mim. Mas o estranho é que, eu o via morto, dentro de um caixão, isso me fazia chorar muito, e me faz chorar todos os dias, toda hora, todo minuto que eu me lembro daquela imagem. Meu avô, no hospital á cada pouco pedia para a minha avó, se a família dele estava voltando. Rezei muito no caminho para que Deus, não levasse agora meu avô, e sabia que a minha fé era grande. Ele já havia tido mais de um AVC, que é um Derrame Vascular Cerebral, e todos diziam que do terceiro AVC, a pessoa não consegue superar, ele é fatal. Teve uma vez que esse AVC deu no meu avô que ele também foi para o centro hospitalar, foi um derrame normal, que poderia afetar qualquer parte motora do meu avô, mas graças ao nosso Pai, ele não teve nada afetado. No segundo AVC, foi bem fraco, ele nem precisou ir para o hospital, mas agora, já era o seu terceiro, e o meu medo era ser verdade o que diziam. Já começava anoitecer, logo estaria em casa e, poderia ir visitar o meu avô. Até que enfim, cheguei em casa, cheguei por voltas das 20:35, desci do carro para me esticar um pouco e tomar uma água, para em seguida ir para o hospital. A irmã da minha avó nos esperava, para ir visitar o meu avô. Pedi para ela ligar para minha avó e, avisar que já havíamos chegado e, logo estaríamos com ela. Mas foi ela, segurar no telefone, que a minha avó telefonou.
Eu estava do lado dela, na sala, sentada no sofá, minha mãe no seu quarto, meu pai na cozinha e, meu irmão no computador da sala. Minha tia, fala apenas um não, e eu começo a chorar, ela fica paralisada por uns instantes e desliga o telefone. Ela chama a minha mãe e, diz para meu irmão e eu, que meu avô acabara de falecer. Minha mãe sai desesperada do quarto, chorando, e eu meu irmão deitamos no sofá e começamos a chorar mais ainda. Minha vida inteira ao lado do meu avô, passa pela minha cabeça e, desaba na minha frente. Saímos rapidamente de casa e fomos para o hospital.
Ao chegar lá, vi na recepção minha avó, sai correndo abraçá-la. Ela disse que nem ela viu o meu avô morrer, pois quando ele começou a passar mal, ela saiu correndo chamar a enfermeira e, quando voltou ele já estava com os dedos roxos e, sem respirar. Eu chorei tanto, todos nós choramos muito. Aos poucos minha família foi chegando. Imaginei como estava o meu tio, e soube que ele já havia sido avisado e, mesmo chorando, pegou estrada e estava á caminho. A enfermeira foi nos chamar e disse que eu e minha mãe poderíamos ir ver o meu avô, minha madrinha insistiu para que eu fosse, mas eu não conseguia, apenas a minha mãe foi. E ao ver a minha mãe voltar, pior do que entrou, tive certeza que foi melhor eu não ter ido. Eles encaminharam meu avô para a funerária e, eu voltei para a casa. Lá estavam todos os meus vizinhos. Todos me abraçaram ao me verem chegar, abraçaram minha avó, minha mãe, meu irmão.
O velório logo começaria, mas eu não fui de noite, até porque o corpo do meu avô chegaria tarde. Fui dormir na casa da minha vizinha/ amiga, e de manhã fui ver como todos estavam. Meu avô morreu, no domingo, dia 18 de março, um mês antes do seu aniversário. Meu tio chegou logo de manhã. O tempo inteiro que eu fiquei lá de manhã, não quis ir mais perto do meu avô. Fui então à casa da minha madrinha almoçar e, retornei de tarde.
Já eram quase 17h00min e o carro da funerária o levaria para o cemitério, fui então me despedir dele, o corpo estava na minha frente, mas ele, no meu coração.
Senti-me aliviada quando fui ver ele, mesmo chorando eu sabia que ele estava ali presente do meu lado. Até hoje, penso o porquê Deus levou ele, tão cedo? Mas sei que foi, porque ele seria mais um anjo no céu, ao lado do meu primo, para cuidar de todos que amam.
Meu avô, você estará PARA SEMPRE NO MEU PENSAMENTO.

Inserida por HeloisaBurtet

Houve o dia em que meus pensamentos eram somente tua chegada....
Que meu sorriso era saber de tua existência....
Houveram os momentos em que minhas lagrimas eram de alegria por saber que estávamos unidos por algo comum, ainda que proibido mas sincero...
Hoje eu percebi que como uma folha seca arrastada pelo vento nossos sentimentos se perderam...
Você não mais se recorda quem sou, nem tao pouco sente falta...
Gostaria de escutar seu silencio nesse momento, de abracar o seu sorriso e de sentir o teu olhar, mas tudo se foi...
...se foi como a luz quando a noite chega, o calor quando o inverno se aproxima, e o sorriso quando te vi partir....
Quando muitos km nos distanciavam, nossos pensamentos eram um só, hj quando estou a poucos metros vc se encontra em outra dimensão....e eh nesta dimensão que me vejo hoje perdida....
Perdida de mim, do que eu sonhei, e das razoes de permanecer aqui neste mundo...
Não pedi muito, apenas que seu sorriso fosse para mim e seus pensamentos fossem em mim, pois nessa sintonia eu teria certeza que um dia nos encontraríamos de verdade...... te amo

Inserida por vaneguedes

Eu não estava era com vontade de discutir com ele. De qualquer jeito, não ia mesmo me compreender, estava fora do alcance dele.

Inserida por valdantas

No início a educação era privilégio de aristocratas. Hoje ela é luxo de burgueses. Alguém ainda tem dúvidas das razões pelas quais o Brasil é um celeiro de desigualdades!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Nada era mais assustador do que depender mais uma vez de alguém para alcançar a felicidade, a não ser o fato de não ter você por perto. Era um não te querer, já te querendo

Inserida por ag4tha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp