Era
O problema da era contemporânea é o nivelamento democrático fascista que nos faz acreditar que um dia todos seremos felizes e amantes da natureza
NAUFRÁGIOS
Umas me deitavam
Outras me cobriam
Sempre dei a sensação
De que era eu a caça
Era uma armadilha
E nunca deixei de ser ilha
E nesse mar de solidão
Elas se afogam
E pela madrugada
Vou recolhendo na lembrança
O que restou dos seus naufrágios...
Não tema as tempestades da vida. Muitas vezes o que elas destroem, era necessário, para um novo tempo começar em sua vida.
A separação Estado-Igreja foi a grande derrocada da hegemonia do 'poder divino' que era exercido sobre os homens de outrora. Vez que a coação moral estabelecida pelo temor aos deuses foi substituída pelas sanções estatais em descumprimento às leis de direito.
Me sentia do avesso, pois o meu exterior era você.
Caminhava via tua sombra em mim,
Ouvia sua voz sussurrando no meu pé do ouvido.
Sem perceber tinha mais de você em mim do que eu mesmo.
..
Quando criança admirava-a por saber que ela era a mulher mais linda , por ver seu empenho em me ver feliz !Quando cresci observei que nem tudo eram flores, que também havia em seu rosto lindo marcas de dias de luta , de aflições , de noites mal dormidas !Vi em seu olhar que muito dos seus sonhos ficaram esquecidos , para que assim eu tivesse a chance de realizar os meus ! Se não o fiz não foi por sua culpa e sim minha ,por não ter compreendido o quanto você também buscou isso por mim !
Quantas vezes te vi atenta ,pronta a me defender fosse como fosse !Hoje compreendo e agradeço todo esse amor , dedicação e abdicação!Hoje entendo que sem você nada na minha vida faria sentido , pois é você que faz ela ter o brilho que tem !
Quero agradecer hoje por tudo o que fizestes em minha vida , pedir desculpas se em determinado momento te magoei , pelas noites mal dormidas que eu causei , quero te agradecer por toda a luta para fazer de mim um ser humano melhor e mais "humano" na sua essência !Muito obrigada por todo esse amor !
Quando percebeu que a India era grande demais para poder levar sua mensagem pessoalmente, Sidartha encaminhou seus discípulos em todas direções. Um deles voltou, cabisbaixo, taciturno, dizendo que não podia pregar porque as pessoas o xingavam, insultavam. Então, Buda o acalmou: - Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - A quem tentou entregá-lo – respondeu o discípulo. - O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos – disse o mestre – Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo. E esse discípulo voltou ao mesmo local onde o haviam xingado e se tornou um dos melhores pregadores e difusores da sabedoria budista.
Pagina 1, Era meu único desejo.
Nascido para brilhar, nascido para jogar futebol… E mais…
Pagina 2
Quando estou triste e com o coração cheio de amor por alguém distante de mim, sentimento que me sufoca de uma maneira terrível, sinto me mal, vontade de chorar, gritar, de estar em um lugar vazio de presença de pessoas, e qualquer outra coisa, que não seja a natureza, Deus, e ver o tempo passar, em fração de segundos, segundos que muitas vezes passa rápido, outros nem tanto, mas embora passe por cada coisa que me deixa desanimado, creio que existe um ser, um espirito, creio que ele é a curo de todos os meus sentimentos, mesmo que não fale nada, eu confio em te, no espirito santo de Deus, o meu consolador.
Pagina 3
Todos dizem que serei um bom marido, um bom esposo. Mas será mesmo?! Me tento a pensar, penso constantemente, como eu seria com minha esposa, não me vem muitas coisas, sei que todo que fiz por garotas e continuo fazendo foi sempre o melhor, carinho, amor, respeito, atenção, verdade, e tantas outras coisas que tenho em meu caráter, pois o meu jeito de ser é muito bacana, e curto esse jeito. Vivo minha vida com princípios e com eles a toco.
Pagina 4.
… Escrita pelo dedo de Deus
Eu ainda lembro do dia que o amor foi embora.
Era tarde, então me marcaram em um status no Facebook junto com ele e ele comentou que estava ótimo e ficou lá conversando, e aquilo não me fez mal. Me fez bem saber que ele estava bem sem mim. A verdade é que, quando você ainda ama alguém e vai embora, você sempre torce para essa pessoa sofrer e se arrepender enquanto corre atrás de você, eu também desejei. Entretanto, assim que o amor foi embora, ele deixou de ter importância. E eu não quero mais que ele sofra e venha atrás de mim, porque quando você deixa de amar alguém, você não espera nada dessa pessoa. Confesso que foi meio deprimente passar por ele e não sentir nada. Chegar de noite e não esperar o celular tocar. Estar Online e não torcer para abrir uma janelinha com o nome dele. Esperar ele me beijar, torcer para ele me tocar, e desejar ele só para mim. Poder abrir um sorriso enorme e dizer o ‘eu te amo’ mais verdadeiro do mundo, e esperar um eu te amo de volta, mesmo que o dele nunca tenha sido verdadeiro. Tudo isso passou e parece que isso aconteceu à um século. Sendo que na verdade o amor foi embora faz apenas três semanas…
Estar com o coração limpo e vazio não parece ser tão mal assim, mas também não é tão bom. É estranho sabe? Você olhar para aquela pessoa que causava todas as sensações do mundo em você e ela não causar nenhuma agora. Recordar dos momentos que tiveram juntos, e que antes te causavam tantas lágrimas, e não sentir nada além de felicidade por ter acontecido, mas também por já ter passado. É diferente alguém te perguntar sobre ele e você não chorar mais e dizer o quanto ama e precisa dele, mas sim abrir um sorriso verdadeiro e dizer: acabou.
Então acharem que você vai lamentar, mas na verdade você vai dizer que está ótima. Esquecer ele foi a coisa mais difícil que eu fiz em toda a minha vida, mas agora, agora que eu já esqueci, parece a mais fácil. A verdade é que, ele foi o amor da minha vida. Clichê não é? Mas verdadeiro. Ele foi o amor da minha vida, ele partiu o meu coração, ele me fez rasgar todos aqueles malditos planos para o futuro e ir embora. Eu fui embora. Demorei um ano e dois meses para esquecê-lo, e agora? Agora que eu finalmente consegui esquecer, eu não sinto vontade de ir lá esfregar na cara dele, como eu sempre planejei. Ver ele curtindo a foto de outras garotas já não dói mais. Ele pode ter me destruído, mas agora eu me construí. E nessa construção de mim mesma, há apenas uma coisa que eu irei repetir: Se for para ficar presa em algo sem futuro, eu prefiro não ficar presa em nada.
Tempos atrás, José era infeliz porque não tinha um amor. Depois que conheceu Ana, seu único amor, José continuava infeliz.
'JOSÉ'
José era apenas josé
com escritos negligentes
Mais um incógnito na multidão
josé tinha sonhos, porém, para isso,
teriam que chamar-lhes José
Daqueles com letra destacada
Queria pintar o mundo
Deixá-lo mais estúpido,
mais colorido, mais avesso
Aquela carga impetuosa
deixava-lhes mais josé
Mais no fundo, José era apenas josé
Era assim que todos os enxergavam
O seu colorido era preto e branco
e seus dias insalubres
Óptica pouca diferença fazia
A mistura josé, fazia-lhe um José distinto
Mais José. Com coração. Brilho no olhar
Vencer o mundo para josé seria
apenas chamar-lhe José
Desses escritos com letra destacadas
A cada carta que chegava era como um arco-íris no fim de uma tempestade que embeleza minha casa, devolvia brilho aos olhos e acariciavam minha alma.
Os desfechos da vida
Me canso da vida
Nos descasos de todos
Perante a dor que era tida
De quem não vivia nos entornos
Satirizando o sofrimento
Rindo da desgraça alheia
Sem demonstrar um pingo de dó ou ressentimento
Porém a plantação se prepara para a colheita
Porém na sua desgraça irás entender
Que dos outros necessita
Porém nada mais poderás fazer
Na histórias que já está prescrita
Seu momento chegarás ao fim
E tudo que restas é sofrer
Com suas atitudes que se tornaram o estopim
E ninguém irás te socorrer
Então espere lentamente
A Morte que vem friamente.
“E na verdade o que eu queria ouvir de você era um simples ” fica mais um pouco ” eu não queria ouvir um ”Eu te amo” ou um ’’ te quero” esses sentimentos são passageiro, tudo é passageiro”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp