Era
Parei em frente ao espelho e fitei-me atentamente...
Era a última vez que me via com 22 anos. Não sei se é normal, mas tenho dessas manias de devotar-me olhares atenciosos quando é o último dia de cada idade. Nem lembro quando comecei a fazer isso, só lembro que faço. Não sei dizer precisamente o que mudou em mim. Boca, cabelo, nariz, olhos... acho tudo tão igual a tempos passados! Mas, ao mesmo tempo, me sinto diferente.
Então eu sou só eu...
me segura se não vou ter um troço...
me esforço
mas já não posso
o que era nosso
não continua nosso?
Me segura...
vou ter um troço
pelo menos isso eu posso?
Insegura...
E você se foi...
sem dizer adeus,
sem beijar os lábios meus,
abandonou tudo em mim que era seu.
O que faço agora
que você foi embora?
Choro todo o choro guardado em mim?
Espero toda a esperança chegar ao fim?
Suplico pra você voltar pra mim?
Aceito que seu amor chegou ao fim?
Eu te amo... e vou te amar até o fim.
Volta pra mim... volta sim...
eu vou te esperar até o fim.
"sempre me ensinaram o quão era inconveniente, me apaixonar, diziam que eu era forte demais pra me render a sensibilidade que uma paixão exige pra ser correspondida, e o que aprendi: tinham razão."
Me pediu:
que não a deixasse,
que ficasse sempre.
Afirmou:
que eu era tudo aquilo que ela pediu a Deus,
que eu era seu porto seguro,
que percebeu o quanto precisava de mim.
E no final:
simplesmente me pediu para lhe esquecer...
Eu não preciso me esconder,fingir sentimento,passei muito tempo fingindo ser algo que não era apenas pelo simples fato de querer se encaixar em uma sociedade onde vivemos de mentira,quero ser apenas eu,viver feliz,en um lugar onde a única coisa onde o único crime e não sorrir!
Você me faz querer ser melhor
Quando eu era pequeno cheguei a uma conclusão sobre a vida, que a pergunta mais importante a se fazer não era o quê eu queria ser quando crescesse? Más quem eu queria ser?
Você já deve ter notado que ando meio confuso e isso parece com loucura, mas não sou louco, sei exatamente o que faço, e pra mim não existe destino ou sorte.
Exceto a morte, tudo é uma questão de escolha, inclusive como eu me sinto agora, em relação a você ou a qualquer coisa que aconteça na minha vida, tudo é uma questão de escolha!
O fato é que as circunstâncias das minhas escolhas durante a vida me levaram até você em um momento desfavorável pra mim, financeiramente estou começando do zero e espiritualmente estava desacreditado, e isso não pode acontecer, o homem que escolhi ser não se desespera ante nenhum imprevisto, mas encontra em si mesmo uma solução para o problema, sempre!
Cheguei aos cacos até você, esquecendo-se de quem eu sou, mas você me acolheu, não sei se foi sua intenção, mas de certa forma fez eu me sentir GRANDE DE NOVO, me deu CONFIANÇA, e essas nossas conversas que vão do bom dia à boa noite me trazem paz, é como se eu tivesse de novo, depois de anos na estrada, uma CASA pra voltar.
Agora posso me concentrar nos meus objetivos, em ser O MELHOR QUE POSSO SER todos os dias, a CADA MINUTO, e fez me PERCEBER o motivo da minha CONFUSÃO, do porque espiritualmente estava desacreditado.
Faltava-me um PORTO, UMA CASA PRA VOLTAR...
Existem muitos PORTOS E CASAS por ai a fora, mas ESCOLHO VOLTAR PRA ONDE ME ESPERAM, por isso, a única pergunta que quero resposta de você é a seguinte?
Tem VAGA no seu PORTO pra mim?
Um dia descobri que a amizade era a coisa mais importante que eu tinha, fui sincero e tratei com carinho esse nobre sentimento, nada faltou, pois até o amor de um amigo lhe sobrou, fui fiel até o fim para que nunca duvida de mim.
Quando tudo ia mal
você me era um consolo.
Hoje em dia,
você me é o “mal”.
As coisas na minha vida estão uma droga
e eu tento não adicionar você
à minha lista para suicídio.
Eu não quero pensar em você.
Quero esquecer...
Desculpa, mas nossa amizade tão linda não superou isto.
Eu nunca consegui superar, […]
são 04h, muito frio. há tempos não sabia o que era isso em Ribeirão Preto.
não há gemidos nos apartamentos vizinhos, todos dormem e o silêncio reina. lá fora chuva e um pedido de socorro, rompe com a paz reinante.
uma voz feminina suplica que a deixe; que ela não quer ir, quer ficar ali. em outros momentos, quer ir. mas só! sem a companhia, que nada fala — presumo só acompanhar ao largo, de um lado a outro da calçada.
nenhum carro na rua, nem sons a interromper o capítulo dessa novela. ela chora e ri num desafino descompasso, lembrando talvez mais dos drinks de que a música que a embalou no início da festa, que sabe-se lá como terminou, ou não!
penso em deixar a cama, abrir a Frisa e ir acompanhar o desfecho do romance "frozen in the rain". as cobertas que me acompanham não permitem e me abraçam mais forte de encontro à cama. tento com esse trio aquecer-me para o final da madrugada e colo mais um travesseiro ao ouvido — ajuda também a esquentar —, mas a voz feminina, lá fora teima em reinar. não é um Romeo, Romeo... nem tampouco tomate cru que ela procura na feira — por sinal distante daqui — . e, ela continua a berrar, algumas palavras que se parecem com isto.
milésimos de segundos se passa e seus sapatos começam a dividir com o som da chuva a quebra do silêncio que antes reinava, na pista. uma dança sem música, no asfalto molhado. ele, enfim berra e pede para que ela volte. é então que eu noto a companhia, é um homem.
abri a Frisa, quem sabe para ajudá-la, quem sabe para me devolver o sonho e, aquecer o corpo. vejo que ela não resistiu, preferiu o Romeo. ela aceitou-o e foram em busca dos tomates.
agora sim, o tempo vai esquentar e logo, logo, o sol é quem vem reinar!
Como era bom beija-la e sentir todo meu amor brotar na pele. Como era bom abraça-la e sentir seu rosto no meu.
Como era bom olhar em seus olhos e ver tudo que eu queria na minha vida.
Como era bom dizer que te amava e ver aquele sorriso sorrindo pra mim.
Como era bom, Como era tão perfeito...
Sabe quando a minha necessidade de agradar a todos acabou? Quando percebi que isso para muitos era apenas uma obrigação para comigo!
Era estranho, enquanto eu estava ao lado dela não sentia necessidade de estar ao lado de mais ninguém.
Os grandes tampouco nos entendem. Eles crescem, se tornam adultos e se esquecem de como era ser adolescente.
Escrever era a única forma de me manter viva. De me controlar. De me manter saudável, sem enlouquecer. O papel parecia ser o único a ainda aguentar me ouvir.
Olhos Fechados
Diante de tudo fechei os olhos, olhei em volta do meus sentimentos, mas era apenas sonhos. Abrir os olhos e vi que todos estavam de olhos fechados.
Então ela me levou no ponto mais alto da cidade,
onde a vista era magnífica,
mas eu só tinha olhos para ela.
Nós nos abraçamos, nos beijamos,
sentimos um ao outro...
Ela olhou nos meus olhos
e lembrou que não podia ficar comigo,
fez-me prometer que eu entenderia isso.
Combinamos que seria sem expectativas.
Mas não combinamos que seria sem saudade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp