Era

Cerca de 24460 frases e pensamentos: Era

"O orgulho envaidece,e logo em seguida empobrece a alma;a beleza que antes era bela,acaba virando feiúra;aquilo que era doce,acaba virando amargura.E assim é a vida de quem orgulha."

Inserida por FranciscoReis

Na época em que a justiça era cega, primeiro acontecia um crime para depois à ele atribuírem um criminoso, hoje que ela passou a enxergar, primeiro conseguem um criminoso, para depois à ele atribuírem um crime. O fato é que hoje, as bananas não servem mais os macacos... deles elas se servem.

Inserida por JulioRamos

Reflexão diária

Minha doença

Minha doença era minha solidão, apesar de viver cercado de pessoas que diziam gostar de mim, procurava uma segurança emocional nos outros que tinha que encontrar dentro de mim mesmo. Quando fiz meu primeiro inventário descobri que tinha relacionamentos doentios em minha vida com pessoas com problemas até maiores que os meus. Quando abandonei essa ideia e consegui amar a mim primeiro, pude voltar a amar outras pessoas. Portanto deixei de servir a minha doença e passei a servir a Deus e a outras pessoas.

Inserida por Alevillela

Havia um tempo em que o espetáculo da humanidade era a própria vida, mas agora a vida se tornou espetacularizada e desumanizante. A vida não existe mais, porém, curiosamente, está a todo instante sendo filmada.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A IRRESISTÍVEL PREDADORA

Seu sorriso era um convite manifesto,
mas despiu-se aos poucos, em singelo gesto.
Escondia-se à sombra, acanhada, indefesa,
como uma aranha seduzindo a presa.
Respirava desejo, ardor, com malícia contida,
e desarmado, surpreso, esperei a investida.
Eu era um inseto imóvel, deslumbrado,
somente esperando ser devorado.

Inserida por purapoesia

A família que foi uma lembrança pensa que foi o poseidon que, lembrou de que era importante muitas é muitas coisas mais poseidon era um deus que protegia as pessoas do mal eu sei que todo mundo que tem uma família pode ser mais não é, é uma pessoa que importa a vida das pessoas eu estou protegida por jesus ele me criou me deu Educação é me deu fé para amar minha família.......

Inserida por ClarissaEspindola

E toda vez que nossos olhos se encontravam, eu sabia que era você, que sempre tinha sido você, e que sempre será você.

Inserida por tainacrz

Reflexão Diária

Minha realidade

A dor da alma a miséria espiritual era uma constante diária no meu antigo modo de vida, tentava escapar dos problemas em ter quer aceitar o inaceitável. Quanto mais escondia meus problemas mais eles se agravavam. Hoje com meu novo modo de vida aceito o desafio real que a vida me oferece, hoje consigo transformar pesadelos diários em sonhos. Hoje sou honesto com meu próprio eu interior, não preciso mais aumentar as coisas ou tentar minimizar a verdade, não descobri um antidoto mais sim uma imunidade para a realidade da vida e os problemas que aparecem, por mais difíceis que sejam Deus sempre me dá uma solução ou opção de escolha. Hoje procuro aproveitar a vida realmente com o melhor que ela pode me dar.

Inserida por Alevillela

Uma vez eu queria ser normal
Eu tentei, sabia que era diferente
Mas então eu percebi
que o pior diferente e o "normal" que não segue os instintos da própria mente.

Inserida por LecauVacilaum

Tudo começou em Janeiro, no comecinho de Janeiro pra ser exata. Era pra ser uma madrugada como outra qualquer, um dia qualquer, uma semana qualquer. Como eu disse... Era!
Não esperava nada daquele dia, nada além de uma conversa, mas quis continua-la. Foi diferente, era como se eu tivesse que estar alí, tivesse que ter dito aquilo, tivesse que tomar aquela iniciativa de falar primeiro. Nada planejado, e comecei a chamar de chance boa.

Minha vida tinha algo que eu não pensava em mudar, minha rotina. E eu vinha aceitando a mesmice, achando que nada mudaria e que nem mesmo melhoraria. Até ele aparecer, até eu aparecer pra ele. E tudo se repetiu no outro dia, na outra semana, madrugadas consecutivas de conversas demoradas. Dava a impressão de que os assuntos não acabavam nunca. Foi aí que tudo começou.
Comecei a me apegar, não achei que seria tão rápido, nem achei que ia ser... Mas foi.

Nunca pensei que fosse tão difícil me encontrar com alguém, poderia ser mais fácil, mas se fosse fácil, poderia não ter se tornado o que foi ou não ser o que é.
Quando o vi pela primeira vez, foi por acaso, já tínhamos meio que desistido, com tantos desencontros... Aconteceu, e também não aconteceu. Mas foi o abraço que eu mais precisei aquele momento, não como tinha que ser, mas foi e foi bom, em parte.

Como podem querer acabar o que nem se começou? Querer separar o que nem estava junto? Pois é, não pode, e não puderam.
Como ele sempre disse, né? Até quem quer atrapalhar, acaba ajudando.
Todas as pequenas coisas e pequenas dificuldades, foram nos unindo. E quando vimos, as pequenas coisas já haviam se tornado grandes, e quando tudo poderia ter acabado... Não foi.
O "deixa rolar" se colocou à frente de todas decisões que tiveram de ser tomadas, de todas escolhas que tiveram de ser feitas... E foi.

Tantos impedimentos e proibições... E fomos nos unindo cada vez mais, percebendo o quanto juntos já estávamos, mesmo não estando.
O que estávamos fazendo, contra quem estávamos lutando? Não conseguimos parar, foi mas forte que eu, que nós. Nos fez um.

Aconteceu, a história do "nós" começou a fazer sentido. Inevitavelmente, nos tornamos um. Indescritivelmente, me senti inteira, me senti dele, eu fui dele... E sou.
Quando o vi pela segunda vez, aquela vez se tornou a primeira, não foi por acaso, não tínhamos desistido, não houve desencontros.... Aconteceu, e também aconteceu. E foi o beijo que eu mais desejei aquele momento, o momento que eu mais sonhei naqueles dias, os dias que eu mais vivi naquele começo de ano, naquele começo de nós. E não foi bom, foi ótimo.

Pode acreditar, o sorriso tímido de canto que vinde a mim, os desvios de olhares... Eram como fuga, uma fuga de medo, talvez. Mas houve um momento em que nossos olhos se encontraram e tive a certeza, era ele!
Já era paixão, mas de fato eu me apaixonei pelo olhar também.
A espera por aquele encontro se tornou tão constante, que foi tão única quanto ele é pra mim, estávamos alí, não havia a distância como empecilho.
Os sorrisos foram bobos, as falas muitas vezes gagas e sem sentido, como se fosse amor a primeira vista, à segunda vista na verdade... Mas, amor!

Tantas e tantas coisas foram ditas. Estava tudo oculto e ao mesmo tempo tão exposto. Era natural, o namorado e a namorada, mas era surpreendente para nós.
Conhecíamos um ao outro, mas era tão virtual que o pessoal se tornou estranho e vergonhoso. Eu ainda estava conhecendo os gestos, os toques, o gosto do beijo. Não dá pra explicar. Só sei que foi único e as conversas se transformaram a partir dalí, o virtual não foi mais o mesmo, o pessoal também não. Mas todos momentos... Todos únicos. E foram, e são.

E assim continuamos amarrados...

Inserida por IGabriele

O edifício Beverly hills
[Fernandha Franklin]

Era o apartamento mais badalado.
O mais bonito, e o mais visitado.
Havia sempre gente nova, bonita e diferente.
De longe parecia que a "felicidade" dominava o décimo nono.
Festas e risos, música da melhor qualidade...
Mas sempre que o som encerrava, a solidão voltava a fazer companhia para o morador do mil novecentos e sete.

E na solidão, ele se tornará melhor, assumia sua ousadia e sua paixão em ser poesia.
Ele. A própria contradição.
Diante da euforia, em meio a agitação, beijava tantas bocas e não se prendia a nenhum coração.
Parecia ser isento de qualquer emoção.
Mas quando a festa acabava, e os convidados iam embora, a madrugada lhe trazia sua verdadeira personalidade.
Os filmes, as séries na tv, revelavam a verdade do que ele queria viver. .. mas que por vergonha, guardava só para madrugadas, para quando ninguém pudesse ver.
Mas eu via. ..e via por querer!

Ele é o que eu assisto.
Cada dia uma cena nova e um enredo diferente.
As vezes ele deixa os filmes e vira o dia vendo globo news...
E eu de longe observo cada reação do solitário morador do edifício Beverly Hills.

Inserida por nandhafranklin

No inicio simples relação,
De amizade e compreensão,
Depois algo se entrelaçou,
E o que era simples se complicou,
Um pelo outro se apaixonou,
Agora dizer o que do simples ao complicado acontecer?
Temos a culpa?! Merecemos perdão?!
Quem manda brincar com o coração!!

Inserida por Kelquiza

Já era nós, antes de mim e antes dele ❤
L.M.C.

Inserida por MendesBraz

Todas as mulheres que amei tinham os olhos castanhos, então tudo que era castanho pra mim se tornou representante da dor.

Inserida por GabryellaBeckman

Esta com medo da Grajaú –Jacarepaguá em pleno 2016?
Você não sabia,eu ainda era jovem quando dentro do falecido 269, único ônibus que frequentava a Taquara após às 23:30 de nossos dias. Nesses tempos que não havia celular, mídia midiática e rede sociais, tive a honra, mesmo com todos os ossos do corpo tremendo, e olha que uma pessoa adulta possui 206 ossos. O crânio e a face, juntos, têm cerca de 30 ossos. A coluna vertebral é formada por 33 pequenos ossos chamados vértebras. Os pés, tornozelos e pernas são formados por 52 ossos. Quando voltando da UFF, me deparava com um soldado do tráfico que adentrava a parte traseira do ônibus, pois sou do tempo que se entrava por trás e se saia pela frente, o soldado imponente portando uma AK-47, sigla da denominação russa Avtomat Kalashnikova obraztsa 1947 goda ("Arma Automática de Kalashnikov modelo de 1947"), é um fuzil de calibre 7,62 x 39 mm criado em 1947 por Mikhail Kalashnikov , que ferido de hospitalizado desenhou a maior e mais fatal e mais simples de usar e limpar arma de todos os tempos. E de maneira religiosa falava: boa noite passageiros, fiquem tranquilos pois estou só pegando uma carona, e aqui a paz reina porque polícia não entra.
E todas as empresas de ônibus de Jacarepaguá faziam vista grossa para o não pagamento de passagem para quem morava no moro. Tudo era um faz de conta entre oprimidos e ameaçados, só que cansamos e isso que vemos nada mais é que a desgraça cobrando a conta. Essa revolta e ódios praticados por todas as classes dominantes e dominadas em nosso estado e amenizadas por nosso Estado, esta chegando a um momento que nem guerra civil poderemos ter, pois para se buscar um lado precisamos entender o nosso e não aceitar o outro, mas para não aceitar, precisamos compreender também seu funcionamento.
Somos analfabetos de um ódio que foi falado por alguém, sentido por outro alguém, mas que vai vitimizar todos nós.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Lembro-me de um sorriso antes de fechar os olhos e adormecer. Não era comum a maneira em que aqueles lábios se curvavam dando espaço a coisa mais linda que já pude ver. O tempo e espaço pareciam não ter sentido, era como está numa constante hipinose, a qual não dava vontade alguma de sair.

Inserida por understand

ela era esplêndida
ate que experimentou o sabor do esquecimento
ela quis sumir por um dia pra ver se faria falta
mas agora sumir não é mais necessário pois é como se ela nem existisse
a dor do esquecimento a oprime e faz chorar

Inserida por RuthSouza

Eu me lembro...

Eu me lembro
De quando tudo era bom
Quando curtiamos um som

Sem saber onde ia
Pensando em um novo dia
Me lembro de seus olhos claros
Seu cabelo incrível

Eu me lembro da felicidade que mim cercava
E da tristeza que de me sentia falta
Eu me lembro do amor que me recordo
E daquelas honrarias de esquecimento
Eu me lembro...

Inserida por NatanaelVictor-12

E na era das trevas
Eu sobrevivi nos filmes e nos Caetanos!

Inserida por Cabelolambido

A fala externa não lhe era necessário
Apenas a consigo mesmo!

Inserida por Cabelolambido

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp