Era

Cerca de 24807 frases e pensamentos: Era

⁠Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.

Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.

E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.

O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.

⁠Dói demais perder um grande amor. Ainda mais quando era você que sentia tudo.

⁠E se nas vezes em que a felicidade bateu em sua porta você teve preguiça de ir ver o que era?

⁠Você quer saber qual é o meu problema? Você. Você é o meu problema. Minha vida era perfeita até eu te conhecer. Mas se tornou uma bagunça desde que você entrou na minha vida.

Meu Demônio Favorito (série)
1ª temporada, episódio 5.

⁠Era ele um animal, já que a música o comovia tanto? Era como se lhe abrisse o caminho para o alimento almejado e desconhecido.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠Quando você mudar de verdade, jamais sentirá vontade ou desejo de voltar para onde você não era feliz.

Teu olhar me encantou.
Teu perfume me abraçou.
Tua fala me atraiu.
E quando eu vi, já era teu.

Te amo tanto
Que a distância
É quase uma ponte
De dois mundos.

Não sei só razão
Quando o amor que sinto por você
Não é vão.
Você demonstra sentimentos
Com ações
E eu com palavras.
Que, mesmo simples,
São o que me pertence.

Não sei ser pouco
E tão pouco sei ser.
Eu me encanto por ti
E cada vez mais te amo.

---
Autor: Jefferson Almeida

⁠Nesta era dos descartáveis, tudo virou coisas momentâneas, nada mais é a longo prazo: amizades, empregos, religião, amores, quase tudo é superficial, quase nada é profundo.

⁠Não era poeta, mas sabia desenhar as palavras certas no papel.

⁠A vida era tão simples na minha concepção infantil... Era tudo tão perfeito, correto e banal. Achei que podia alcançar com as mãos tudo que imaginava.
Foi tão duro crescer e deixar de lado a ilusão. Isso tudo faz tanto tempo e para mim, foi ontem. Isso tudo faz tanto tempo e ainda é imensidão. Sinto falta da minha inocência, sinto falta do meu coração.

⁠Ela era poesia e ele não sabia ler
Então foram para lados diferentes por que ela queria ser lida e ele não tinha olhos para lê-la
Pois então tentou fazer de tudo para continuar ao seu lado mas infelizmente eles não se encaixavam, não mais.
Ele era confuso e ela era intensa demais, ele queria viver e ela queria apenas estar ao seu lado, eles eram oposto, mas faziam de tudo para ficar juntos mesmos com diferenças um do outro, mas infelizmente a maior diferença entre os dois é que um amava demais e o outro nem sequer sentia, então botaram um ponto e uma vírgula sinceramente essa vírgula para continuar só depende dela pois da parte dele só existe o " ponto final".
Eles vivem se reencontrando em lugares, corpos, bocas e etc mas, nunca serão os mesmos toques físicos, ela chorava e ele vivia, eram grandes opostos sem sentidos ou também " sentimentos sem sentido ", não dava para entender ele pois, ele dizia algo e fazia outra coisa, ele disse um dia amar ela e estar com medo de perdê-la mas insistiu para ela ir embora, mesmo com olhos cheios de lágrimas ela disse; ta tudo bem, eu entendo..
E entendo ali ele á perdeu.

O maior compositor da história era surdo, ele não precisava ouvir o que ele fazia, ele apenas sentia a música fluir naturalmente ⁠

Um dia tu serás meu. Um dia voltarás a ser meu. Um dia te lembrarás de quem eu era. Um dia tu voltarás para mim. Mesmo que seja nesta vida e não na antiga. Eu te esperarei mesmo doendo. Nossa alma continua ligada. Te esperarei nesta vida e na próxima e sempre

⁠A mulher era o mistério em si mesmo.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

⁠Não me procure no meu passado, eu tenho nojo de quem eu era.

⁠Ciclos e mudanças.
e como muitos dizem, só percebemos como era bom e necessário quando perdemos ou acaba.
hj percebo o quando eu era necessitado de meus amigos, eram minhas motivações e inspirações ao dia a dia.
hj em uma nova escola percebo como eles fazem falta, é tipo tipo pensar em algo que vc com certeza diria a seu grupo de amigos ou faria, porém ao olhar ao lado, você encontra a pessoas que nem ao nome você sabe, pessoas que no fundo te assustam e parecem uma ameaça, porem só meu psicológico acha isso.
enfim, n quero ser dramático, todos passam por essa fase, mesmo que quando eu olho ao meu redor em pessoas que estão na mesma situação que a minha porém ela está se dando melhor e se adaptando muito mais facilmente, isso é meio frustrante a min, mas ainda sei que existem infelizmente pessoas em piores situações, tipo bem piores.
Mas enfim, acho que vou tentar "lutar" mais um pouco nessa mudança/adaptação e fazer com que melhore.
bem meu incentivo a esse texto dessa vez acho que especialmente foi a saudade de meus amigos, eu sinto falta de vocês, de suas atitudes, de suas presenças, da segurança e confiança que vocês passavam, da empatia, e ajuda que eu recebia de vocês, mas fazer o que, é a vida, todos estão seguindo sua vida. espero encontrar com vocês novamente com cada um em sua melhor fase.
amo todos vocês.
Saudades!

PMD

Louca

Dizem que era louca
que caminhava descalça e falava sozinha,
que, por vezes, gritava e deixava de comer,
que se esquecia de si mesma...
Dizem que passou pela vida dividida
entre quem descobriu algo e esqueceu
e ficou presa na amargura das perdas,
com o coração em sobressalto no peito
pelas fragilidades da vida.
Louca, talvez! Mas o que será a normalidade?
Vivermos sem consciência de de que nada temos
a não ser a perceção de nós próprios,
lemo-nos no que nos rodeia, no outro,
e o que saberemos do que realmente somos?
Passamos pela vida como um grão de areia
que o vento transporta para a imensidão,
que ao sabor da maré oscila rumo ao indefinido
consigo próprio que é o único que pode realmente levar,
o resto são memórias, abraços, sorrisos,
Sentimentos dispersos
que agora correm nas veias daqueles que nos recordam
Dizem que era louca por sentir de mais
por amar toda a vida o mar num olhar,
por amar um beijo sincero e cintilante
por amar um primeiro sorriso e uma primeira palavra,
por amar o silêncio...
Dizem que era louca,
podia ser,
mas foi uma louca que
amou e que se deu,
uma louca que simplesmente
na sombra da vida
desapareceu...

⁠As coisas mudam na velocidade de uma flecha,
você fecha os olhos,
e o que era,
deixou de ser.

⁠⁠A garota da água
Numa terra bem longínqua, aonde era dificil de chegar e cheia de trilhas para pegar. Havia uma linda garota que vivia a sonhar, morava numa cachoeira, com gotículas a jogar, parecendo uma brisa em seu rosto a chorar. Com peixinhos coloridos, num laguinho a brincar, uns sapinhos pelos cantos, muito alegres a pular, lindas flores a crescer, muitos pássaros a Cantar. Animaisinhos a correr e borboletas a voar. Gostava de ver o sol nascer, se abrigava ao chover e amava esse lugar. Cuidava desse lugar com toda delicadeza, cheio de magia, sem tristeza, sem dor e sem mágua. Como se chamava essa menina, que de meus sonhos não se apaga? Seu nome era Iara, a Garota da água.

⁠Ser é muito mais que ter.
A sereia não era bela, mas seu canto a muitos ela encantava.