Equilíbrio
“É preciso haver equilíbrio, haver um filtro com o que pensamos e o que levamos para alguém. Ofensas, críticas destrutivas, negatividade, impactam mais dentro de quem faz, diz mais sobre quem se dá o trabalho de falar do que sobre quem recebe. Quando o que você tem a dizer não agrega, não motiva, não faz bem, não precisa ser dito. Precisa ser refletido.”
A males que vem para o bem.
Tudo na vida é equilíbrio.
Os momentos de tristeza nos leva a reflexão das nossas atitudes.
Apreciemos este momento e façamos uma autoanálise do que nos levou a este sentimento e qual o próximo passo que devemos tomar.
Faça alguns minutos de silêncio, feche os olhos, deixe os pensamentos fluirem.
Lembre - se que, para tudo, existe uma saída, um novo caminho.
O ser Humano é motivo pelas suas emoções, neste sentido quanto maior for o equilíbrio emocional, mais próximo o indíviduo fica da sua paz interior.
Boa noite!
Há a existência de um equilíbrio para se alcançar uma paz.
Temos primeiro que aceitar a ideia de nem sempre estarmos bem e rejeitar a ideia de estarmos sempre mal...
A tristeza e a alegria devem ser aceitas como partes de um todo, onde uma não deve ser desprezada enquanto a outra é aclamada, ambas são um pedaço de nós...
Seja a leveza que você merece, dedique seu tempo pra você e encontre o equilíbrio entre os sonhos e a gratidão. Não pare de almejar tranquilidade, mas não esqueça os pesadelos já superados!
Lições para a Vida:✍
Só conseguimos Equilíbrio em nossa Vida quando encontrarmos nossa Paz Interior... e ela reside junto à nossa Força de Vontade que só ouve a Verdadeira Disciplina, e essa só acompanha a Justiça, portanto, uma não vem para nós sem que todas as outras estejam em Perfeita Harmonia...🍃
Equilibrio ... Um ser humano se torna grande quando se faz humilde, se torna digno quando olha ao lado, se torna caridoso quando doa do que tem sem sentir remorso, e se alegra em ver a felicidade alheia por um ato seu, nesta época de pandemia, onde todos sentimos as dificuldades da falta de recursos para sobrevivência, devemos destacar em nós o amor aos semelhantes, e nao nós concentrar tanto em ter, e sim em compartilhar, seja amor, seja uma palavra, seja em gestos, seja em sorrisos, em amizade, em carinho. Hoje me sinto mais forte, porque já vivi muitas coisas, e uma delas é observar os seres humanos, e suas atitudes, em seu egoísmo, e sua boa vontade, e vi, e descobri que é Preciso passar pela vida, e viver todas as faces dela para saber valorizar em nós, e nos outros, todo nosso potencial de ser bom Ou má, e como cada pessoa age no decorrer da vida para evoluir , onde ? Em que momento ? As pessoas abrem mão das suas vida em benefício do próximo? Difícil, poucos...mas é isto que Deus quer ver em nós, tenha certeza disto... sua vida depende apenas de você mesmo....que a humildade seja maior em mim a cada dia ...
“Preservam-se, de uma só vez, a sanidade mental e o equilíbrio cognitivo o simples fato de tê-la junto a mim; destroem-se, a um só tempo, meus desígnios e consecuções quando deixas de orbitar meu reino e, sem plausibilidade, foges desabridamente de mim.”
Amar e Trabalhar Disse Freud, Exige equilíbrio! Bem-estar, Biológico, Físico, Psicológico, Social, parte da pulsão de vida.
o desejo de ir até a cabeceira do leito não do paciente nem tratará as dores do amigo. Amar não é um sacrifício para ir até o paciente, o trabalho é enviado da parte do sujeito amado.
Seja meu equilíbrio.
Seja meu pensar antes de agir, meu raciocínio e minha conduta.
Seja e faça o meu sorriso ser você o motivo.
Seja e queira me ver presente em ti, por ti e para ti.
Seja vírgula, seja reticências e seja o início de um novo parágrafo.
Seja lar, seja sol, seja pôr do sol.
Seja minha esperança nos dias mais tristes e minha morada nos dias mais frios.
Seja o calor que me aquece no inverno e o frescor que eu busco no verão.
Seja meu equilíbrio, seja minha rota, seja minha condução.
Equilíbrio
Nem tudo se diz e nem se cala para tudo.
Nem tudo precisa ser levado ao extremo.
Nem tudo deve ser lento demais.
Nem tudo deve ser esquecido.
Nem tudo precisa ser lembrado.
A mentira não é cem por cento ruim, nem cem por cento boa.
A verdade nem sempre é verdade e as certezas também são incertas.
Sentimentos não duram para sempre. Magoas podem ser curadas e os amores esquecidos.
Nem todos precisam ser fortes, afinal, as muralhas também desabam.
Nem todos precisam ser frágeis, as rosas mais delicadas também possuem espinhos.
Nem tudo precisa ser limpo demais, as sujeiras também são importantes.
Nem tudo precisa ser exposto. Nem tudo precisa ficar escondido para sempre.
O grande desafio é encontrar o estado de controle das nossas dores, dos nossos medos e enfrentar os desafios olhando para frente. O equilíbrio vem de uma dose de oportunidade que todos nós recebemos do céu. Deus nos presenteia diariamente com oportunidades para sermos melhores e tudo depende das lições que tiramos da vida.
O pêndulo da vida não para, entre ida e volta o equilíbrio se faz, num ciclo infinito no qual os sábios balançam sem aflição.
Equilíbrio elementar
O Fogo, que aquece, ilumina e uni os seres com sua aura de encanto e poder, é o mesmo que queima e transforma em cinzas tudo que se submeta a ele, e mesmo assim o respeitamos e adoramos.
A Água, fluida, cheia de vida, nada pode ser mais essencial, parte maior de tudo que vive, é a mesma que inunda, invade e dissolve tudo sobre o efeito do tempo, mesmo assim, não há erro em seu curso. Todo desvio, força, movimento ou paralisia nos são naturais e sagrados.
O Vento, por vezes fresco sobre o despertar da manhã, morno a luz do meio dia, cheiroso e manso ao alvorecer, gélido em madrugadas vazias, é o mesmo que devasta sem piedade tudo e qualquer coisa que se coloque a sua frente em um dia de fúria, e mesmo assim, toda vez que nos toca a pele nos faz sentir vivos e únicos.
A Terra, essa que nos sustenta, equilibra e acolhe. Forte como braços de mãe, garantindo segurança e provendo sustento, transformando semente em alimento, suportando nosso peso e morada, é a mesma que soterra, enterra e transforma tudo pó, e mesmo assim, terra amada.
O Ser-humano, esse que ama, cuida e cria, o que procria, governa e reina, ser que pensa, decide e faz, é o mesmo que odeia, abandona e mata, o que domina e extermina, ser que enlouquece, se perde de deixa de ser humano.
O Equilíbrio, ponto central entre dois polos opostos, morada da harmonia, eixo de sustentação, fiel da balança, é o mesmo que pende e desaba sobre o que pesa em predomínio.
Fogueira e incêndio
Chuva e tempestade
Brisa e furação
Montanha e avalanche
O pêndulo da vida não para, entre ida e volta o equilíbrio se faz, num ciclo infinito no qual os sábios balançam sem aflição.
