Equidade
DOR DOÍDA
Há dor de diversa habilidade
A sem equidade, sem porém
Também, a sobra do não bem
Aquela ferida por maldade
É qual lança que vai além
Fendendo, e a alma invade
Sem dó e sem piedade
Dilacerando, e sem avêm
Dor dentro do peito, aí, arde
É covarde se da tirania caem
De um coração sem amizade
A que saem rumo ao refém
Impelindo com tal crueldade
É dor doída, vinda de desdém.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, agosto
Cerrado goiano
Equidade é o respeito à igualdade de direito de cada um, que independe da lei positiva, mas de um sentimento do que se considera justo, tendo em vista as causas e as intenções sendo uma virtude, de quem ou do que se manifesta, senso de justiça com muita imparcialidade e respeitando à igualdade de direitos.
O conceito de equidade pode parecer novo para algumas pessoas, mas é um dos termos mais antigos da humanidade no que se refere à uma conduta ética por parte do ser humano. Depende de caráter, aceitar e respeitar o próximo com igualdade e em sua totalidade de direitos, para evitar injustiças, a qual deve ser utilizada de forma mais abrangente dentro de nossa sociedade. O ideal é que usemos cada vez mais as tecnologias, que nos é provida, para tornar público e divulgar este conceito de forma solidária.
Mas isto deverá entrar na consciência individual de cada pessoa, se cada um fizer sua parte conseguimos gerar um todo, e levar ao mundo a conscientização da necessidade de termos equidades, respeitadas por lei a todos os indivíduos que nele vivem. Pois estamos sempre em evolução e transformação de novos desafios que necessitam ser transpostos, para que atinja a todos de forma a obter objetivos claros de igualdade e justiça, mantendo a sustentabilidade do que nos cerca. E de forma igualitária desejo um excelente dia a todos.
Momento de Reflexão:
“ Mais que igualdade, a equidade é um direito de todos os seres humanos”.
Cassia Guimarães
O biosocialismo trata da verdadeira igualdade, equidade e evolução, tanto que o biosocialismo-psiônico trata da verdade do que realmente somos.
A IGUALDADE pode até ser um direito, mas somente através da EQUIDADE podemos mudar a nossa REALIDADE.
EQUIDADE
Se aprendermos a tirar a venda e usar a espada com sabedoria. Então teremos justiça e, portanto, cidadania.
Acreditamos na equidade da Justiça e em seus pilares de sustentação, que são os julgadores das ações, que protegem o Estado das maledicências de denúncias vãs e fraudulentas ao sistema eleitoral e democrático.
quando amamos com equidade,aí nisto,temos uma dimensão de idéias muito plena de como será andarmos com YESHUA pela ETERNIDADE
“ Deus, Ele é o nosso Justo Juíz, que julga com equidade e com os princípios da graça e da justificação em Cristo Jesus! Glória a Ele! Imagino se esse poder de julgamento fosse dado aos homens... não tendo esse poder já julgam... seria muita gente sendo condenado...”
Mulheres inteligentes e astutas exigem equidade perante os homens. Meninas só querem se divertir. As demais tendem a aceitar qualquer coisa.
Há uma equidade degenerativa se instalando na política, na religião, na música, na cultura, no futebol, na segurança, na educação, no emprego, na saúde, na confiança e todos estão se sentido numa montanha-russa sem trilhos.
A justiça eleitoral deve ser usada como meio de obter a justiça justa com seu âmago na equidade e suas raízes na igualdade.
