Epoca de Cora Carolina

Cerca de 111132 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

Se eu tivesse vivido na época da ditadura teria sido uma daquelas pessoas que foram pra rua protestar, e acabaram presas e torturadas.

Época em que os pilotos eram feitos de aço, quando ouviam o ronco do motor ficavam com as mãos trêmulas, olhos vermelhos e boca seca, implorando para acelerar sem medo das consequências...

Convivemos em uma época onde tudo que é correto, é julgado como algo de errado e as pessoas que agem de maneira certa são tratadas como loucas.

Felizmente, na época em que vivemos, possuir o verdadeiro caráter muitas vezes significa tornar-se um fora da lei. Essa ideia é instigante, porque nos leva a refletir sobre o real sentido de ter caráter. O caráter autêntico não está limitado às regras escritas ou às normas impostas, mas à coerência interior de cada ser humano. Obedecer pode ser fácil, mas sustentar princípios inegociáveis diante da injustiça é o que revela a essência do caráter verdadeiro.

Onde está o NEO desta época?

O lema de Jesus, mesmo em época de eleições, é: Educação na Justiça, Segurança com Deus e Saúde Espiritual; o resto Ele faz.

Em uma época, você foi o meu maior pilar, minha melhor amiga, a pessoa que sempre pude confiar de olhos fechados.
O que aconteceu entre nós? Sinto que, não sou mais sua princesa, não tenho mais espaço na sua vida e nem no seu coração.
Porque você me abandonou e como se fosse uma obrigação vem para bater ponto dar um abraço e dizer que ama.
Dói tanto a cada dia que passa eu me decepcionar e me machucar.
Você sempre foi assim mas nunca vi, nunca abri meus olhos?
Eu estou tão sozinha posso te abraçar mais uma vez e chorar? Ser chamada de filha, a filha que você sempre quis ter?
Você diz que por minha causa nunca pode realizar seu sonho de ser mãe, mas eu sempre sonhei em vir de você.
Eu só sonho que você não me machuque mais e que em outra vida, eu posso realizar seu sonho e você o meu. Só torço que não me machuque também.
Até outra vida, te esperarei com o coração de portas abertas.

✍🏻Só podemos avaliar a dor que a outra pessoa sentiu lá, em outra época, quando a experienciamos cá, na atualidade.
☸️♾️🕉️💟🌹

⁠Bom dia...
Estamos na quaresma, época boa para se livrar dos pecados do coração e da alma.
Para medir e principalmente meditar sobre o espaço que ocupamos aqui na terra.
Para agradecer pelos nossos frutos e irmãos.
Para se colocar diante de Deus e humildemente pedir renovação.
Fazer um exame completo de consciência e olhar que estamos longe de ser perfeitos e buscar viver em harmonia nessa terra tão produtiva e abençoada pelo nosso pai eterno!

A aridez dessa contemporaneidade

Vivemos uma época em que a inteligência,
a criatividade e o talento perdem espaço
para a estultícia, a esterilidade e o hebetismo.
O mais inquietante é que essas últimas parecem ser não apenas toleradas, mas premiadas e aplaudidas...

Estamos atravessando um tempo estranho,
um tempo em que a ignorância veste gala,
a mediocridade desfila confiante, e o talento é silenciado.
A estultícia virou espetáculo,
a esterilidade virou mérito
e o hebetismo, agora, é aplaudido de pé...

Há dias em que sinto que a inteligência
anda cansada,
que a criatividade se recolhe,
e que o talento se torna um sussurro
no meio do alarido...
Enquanto isso, a estultícia dança,
a esterilidade sorri para as câmeras,
e o hebetismo colhe aplausos...
✍©️@MiriamDaCosta

Época de renovação.
De rever valores que realmente nos fazem bem.
Que todo sentimento de amor, compaixão e caridade
se renove, nos trazendo paz, fortalecendo a nossa fé
para que tudo o que for leve, alegre e nos faça feliz
permaneça para os novos tempos que vier.

Estamos em uma época em que estar pedinte virou a maior alternativa daquele que se frustrou de resolver tarefas, daquele que se frustrou com o meio sistemático, daquele que se frustrou com o meio político, daquele que não conseguiu se posicionar no meio nulo e daquele que, presumivelmente, foi abandonado pelo meio familiar, ou talvez, daquele que desgraçou sua vida e a única alternativa é pedir aos que têm, encenando e manipulando gentes com suas lágrimas, até que apareça alguém de boa-fé a doar uma moeda, a fim de pelo menos saciar a fome.

Por ordem do destino ou da minha própria vontade: em qualquer época, eu seria o rei do meu próprio mundo. Não sou moldado pelo tempo, mas pela minha vontade. Em qualquer século, eu honraria a minha força. Longa vida para Dicinho Dutra, o highlander de todas as épocas em qualquer dos mundos. rs...;)

Época de paz, de se renovar, de se alegrar
e comemorar.
Época de rever sentimentos.
De arrancar do pensamento os maus momentos e encher o coração de amor, ternura e perdão.

"NA ÉPOCA FESTIVA É QUE SE ADQUIRE VÍCIOS: A MOLA PROPULSORA DO VÍCIO É A ALEGRIA OU A TRISTEZA. CONTROLAR É O MELHOR REMÉDIO: Vício é um hábito compulsivo e repetitivo de buscar prazer ou alívio em uma substância (álcool, fumo, drogas) ou comportamento (jogos, compras, celular), tornando-se incontrolável e prejudicial, mesmo com consciência dos riscos, alterando o cérebro e a vida do indivíduo, que passa a negligenciar outras áreas e relações. O vício é hoje reconhecido como uma doença crônica do cérebro, não uma falha de caráter, envolvendo alterações neuro químicas e a perda de controle sobre o uso, levando à dependência e ao sofrimento. POR ISSO, LEVE EM CONSIDERAÇÃO ESTAS PALAVRAS E VIVA MAIS E MELHOR. VOCÊ É CRIATURA ÚNICA NO UNIVERSO DE 7 BILHÕES DE PESSOAS" Ademar de Borba

Em época de caos geral por vírus, usemos a Filosofia Estóica:
“Faça o possível; lave as mãos, ore e fique em casa, se mesmo assim algo de ruim acontecer, foi por força maior do que a sua - era para ser!”

Natal consumista esbate a magia original da época em que o nascimento do Deus menino em palhas deitado revela o desprendimento da fausta "festividade" de hoje.

No jardim do Éden... no tempo de Noé... nos dias de Abraão... na época de Moisés e Davi... nos tempos dos apóstolos... Quem estava lá? Quem inspirava e presenciava cada escrito sagrado? Quem acompanhou de perto cada episódio da Bíblia e conheceu a emoção de cada personagem? Não foi o Espírito de Deus? Por isso, somente ele é o mais indicado para nos revelar plenamente as Escrituras.

Houve uma época em que os homens eram sinônimos de machão, hoje vemos que esse folclore não passava de animações gráficas e gibis, o verdadeiro machão é ter responsabilidade e pagar suas contas, não ser preso achando que é malandro, porque os verdadeiros malandros estão livres e com seus impostos pagos e sem dívidas com a lei.

Nesta época de natal recordamos a sabedoria dos mais velhos diante a generosidade humana. Fomos ensinado a dar, aos menos favorecidos o mais simples, o mais barato, o mais reaproveitável, por que tínhamos muito pouco. Dentro desta antiga pratica reconheci em vida uma valorosa sabedoria, pois tudo que se oferece aos menos afortunados de novo, de primeira qualidade, de boa marca infelizmente é desviado por miseráveis de espirito que se valem imoralmente desta oportunidade. Geralmente os verdadeiros pobres e necessitados não veem nem a sobra do que foi generosamente e inocentemente, dado. Diante disto, aconselho ofertarem, arroz quebrado e não parafinado, muito fubá, macarrão do mais barato, sacos que fazem panos de chão, cobertores bem baratos, e roupinhas também. E que Deus proteja os humildes da maldade dos lobos covardes que se transvestem de cordeiros nestas datas festivas para oportunidades imorais, distante do justo afloramento só do bem para toda humanidade.