Epoca de Cora Carolina

Cerca de 109228 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

Época de amor

Eu tenho saudade da época em que não vivi, da época em que nada atrapalhava ninguém, nenhum dano era causado por outra pessoa. O que mais eu sinto falta é que tudo antigamente era romântico, era tudo feito com paixão, não falo só de casais, mas quero dar ênfase nesse principal motivo, casais. Sinto que nasci na época errada, pois existe tanta paixão, tanto amor dentro de mim que nessa época em que vivemos isso se tornou algo totalmente banal, sem importância alguma e é incrível como existem pessoas que acham normal isso ter mudado, eu sei, tudo foi avançado, mas o amor, a paixão deveriam continuar o mesmo, existem tantas pessoas tão puras, que são completamente apaixonadas e infelizmente nesse mundo não encontramos mais ninguém assim e isso é totalmente deplorável. O mundo está repleto de pessoas rasas, onde pra ela o amor é só mais um sentimento como qualquer outro e isso é a coisa mais detestável existente nesse mundo. Infelizmente não foram todos que puderam viver essa magnífica época de amor!

Sinto falta de quem você era, porque naquela época, eu não o conhecia por completo.

⁠A democracia é como um jardim. Deve ser cuidado e zelado, para na época certa mostrar sua beleza.

⁠saudade da época
em que tiravam
meu sono
e não meu chão

⁠A velhice é a época em que nos libertamos da tirania da beleza, da escravidão do tempo, do ardor arrebatador das paixões e livres das amarras desses vilões experimentamos a ousadia de ser quem, de fato, somos.

Em época de caos geral por vírus, usemos a Filosofia Estóica:
“Faça o possível; lave as mãos, ore e fique em casa, se mesmo assim algo de ruim acontecer, foi por força maior do que a sua - era para ser!”


Chegará uma época em que as marcas do tempo serão mais aparentes que o próprio olhar ou sorriso. E então, o que ficará em evidência será a beleza de
sua Alma... Valorize quem consegue enxergar isso desde sua mocidade!

Não haverá outra época em que voce será mais sincera, em que suas convicções serão mais fortes e suas motivações mais puras do que são nesse momento. Voce te que correr atras daquilo que faça voce mais feliz. Sinta-se livre para correr riscos. E esconda minha palavras sob a tinta pra começar a escrever as suas.
Minha história pode ter inspirado voce, mas tenho certeza de que sua história vai inspirar a próxima garota que morar nesse quarto. Quero que saiba que não é preciso alguém escrever sobre voce para a sua vida ter significado. Voce pode escrever sobre si mesma. Fazer seu próprio destino. Então, anos mais tarde, a proxima garota vai guardar o que escreveu na sua porta por tempo suficiente pra te lembrar o quão inspirada é a vida. e voce vai poder dizer a essa garota que pinte a porta porque descobriu que as palavras que escreveu, os amigos que teve, a urgência que sentiu, sempre vão estar ali, por baixo da tinta. O amor que voce sentiu sempre existirá. A centelha de uma coisa que é inegável. A semente da esperança. A verdade, para o bem ou para o mal, queimando ardentemente logo abaixo da superfície.

Duro é viver de cópia numa época onde se tem diversas maneiras de ser original

Saudades de uma época que não aconteceu.
Saudades até mesmo de alguém que se quer nem existiu.

Todo solo é fértil e toda época é de colheita e de fartura para quem semeia amizade e gratidão.

Sinto em minha mente ecos de uma época distante.
Estranhamente vejo passar o que sinto como:
O espírito retratado da maneira de pensar,
Sentado à uma cadeira, observando o movimentar.

Quem diria este voltava-se ao universo, novamente
Para aprender sobre o passado e o presente, entre
Expanções e contrações de uma consciência direcionada,
a tentar compreender sobre esta evolução premeditada.

Já se foi a época em que não podíamos viver sem isto, aquilo e sem aquela pessoa. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Estamos em uma época em que a maior parte das pessoas tentam se preencher entre tantas futilidades, que não percebem que estão se tornando cada vez mais superficiais, cada vez mais vazias.

Nossa amizade é assim, como o vento frio do inverno, tem época que está forte, em outras aparece mais fraquinho, trazendo só lembranças da estação gostosa, e por mais que outras três estações passem, esse vento leve passa por elas para manter a pureza e o equilíbrio da natureza e quando o inverno novamente volta, o vento fica cada vez mais forte, se renovando a cada três estações. Por mais que novas amizades surjam, outros rumos tomemos, sempre que nos encontramos é aquele abraço que daremos, porque verdadeiras amizades vão muito além do que presença física, e é nesse vento leve que mando em minhas orações o teu nome. Nesse mesmo vento te mando mil beijos e mil abraços para que nunca se sinta só ou com frio.
Te adoro😊❣

Em época de tirania e injustiça, quando a lei oprime o povo, o fora da lei assume seu lugar na História.

PORQUE O CARNAVAL AINDA É UMA BOA ÉPOCA PARA SER FELIZ

Nascer carioca é nascer com a vontade de curtir carnaval incutida na alma. Não é vontade que dá depois que te influenciam. E muito pelo contrário, no início da vida as pessoas te podam, te limitam e te fazem acreditar que carnaval é tudo aquilo que você pode acompanhar pela televisão. Não é.
Nos meus primeiros anos, lembro de “curtir”o carnaval no interior do Rio de Janeiro, onde meus avós paternos moram. Minha mãe, toda zelosa que é, colocava em mim uma fantasia diferente em cada dia de “folia”, e me enfeitava toda, pra quê? Admirem-se! Para enfeitar a sala de estar! Porque dali, meu amor, eu praticamente nem saía. Era um tédio, assumo.
Só concordo que foi uma experiência proveitosa no sentido de conhecer o carnaval do ponto de vista da Sapucaí, tipo ativista de sofá. Aqueles carros alegóricos esplendorosos, luxuosíssimos; toda a purpurina do mundo presente num mesmo evento, plumas e paetês para esbanjar, e musas com corpos que toda brasileira merecia ter, mas nem sempre tem (inclusive eu). Eu assistia pela televisão, e também já assisti pessoalmente.
Posso dizer que carnaval não se resume em assistir, mas em participar e sentir. Não adianta o carnaval estar passando, e você não passar por ele. Aí se tornaria época comum, cheia de afazeres inadiáveis e preocupações estarrecedoras. É depois do carnaval que o ano realmente começa. Então use esses dias para recarregar as forças e energia boa que o resto do ano tende a sugar.
É época de acordar e ir levando o dia sem ter hora para dormir de novo. É nem dormir, mas cochilar só enquanto o celular está carregando. É não perder tempo escovando o cabelo, porque você vai pingar de suor embaixo do sol. É esquecer de almoçar e descobrir que só tomar um milk-shake na rua não te tira a fome. É aprender os seus limites como um todo: de álcool, de andar a pé, de segurar o xixi, de fazer amizade na fila do banheiro químico, de sentar na areia porque não consegue mais ficar em pé, de ser feliz em um metrô lotado voltando pra casa depois de um dia feliz e mega cansativo. É anotar um contato na agenda e depois não saber de quem era. É depois ligar pro número pensando que vai desencalhar, e descobrir que é só o telefone da pizzaria que você queria saber se entregava no meio do bloco. É aprender que colegas distantes podem ser amigos de carnavais e se divertirem muito juntos. É ter limites de conduta, mas não ter limites para ser feliz. Sim, isso é plenamente possível! Lembrando que tudo, absolutamente TUDO, consegue ser romântico dependendo do ponto de vista.

Chegou o Natal,
a época mais linda do ano
nas casas e ruas enfeites sem igual
com ele o desejo de presentear todos a quem amo

fui em busca de um presente
que expressasse todo o meu sentimento
Algo que fosse útil e imponente
que desse sentido ao nosso relacionamento

Depois de algum tempo me dei conta
que a minha busca estava sendo em vão
pois algo desta monta
não seria fácil de achar não
Porque aquilo que sinto por você
é tão verdadeiro e profundo
Que não é em todo lugar que se vê
mas em poucos lugares do mundo

percebi que precisava de ajuda
Recorri ao meu Senhor
pois àquela dor aguda
precisava um fim por

Alto e claro me falava
que o que me havia preocupado
o presente que eu procurava
já havia sido pago

Agora o que eu precisava fazer
Era me apossar desse presente
e a todos com prazer
dar a Jesus urgente

Pois não há presente que o mundo mais precise
nestes tempos de aflição
porque nestes tempos de crise
só Jesus no coração.

Que o Natal não seja apenas uma época onde se troca presentes, mas um estado de espírito que nos acompanha todos os dias do ano.

Que paz esteja presente em sua vida, não apenas nesta época de festas natalinas, mas que ela possa ser sua missão de vida, para esse novo ano que vem surgindo no horizonte!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp