Epoca de Cora Carolina
Sabe o que me faz feliz? Andar na rua e me darem bom dia, olha pro lado e ver pessoas sorrindo, seguir em frente sem ter rumo e chegar em um lugar lindo,olhar pras pessoas que mas amo e dizer eu te amo, encontrar um amigo de infância, ver um céu lindo cheio de pássaros cantando, isso me faz muito feliz…
Mas sabe o que me faz triste… Ligar a tv e ver pessoas morrendo, gente passando fome, políticos roubando e ainda vejo gente reclamando da vida… Será que um dia tudo melhora , e eu vejo a luz do dia linda?
Feliz é aquele ,que sempre acreditou que um dia seria a pessoa que é hoje
Sempre acreditou que o impossível é possível sim, que mesmo nos momentos mais difíceis da vida não deixou de lutar pelo que quis, feliz e aquele que nunca disse que um dia já foi feliz.
Momentos ruins sempre vem e passa, ninguém e perfeito, ninguém ainda e feliz até que o dia certo chegue, pense sempre positivo , pois cada dia que passa fica mais próximo o dia certo...O dia em que você vai sempre seguir em frente, nunca mas ira seguir errado.
Às vezes a gente cansa né? Com ou sem motivo aparente e sem nem perceber. Apenas se cansa do que foi, do que é, sem querer saber o que será. Se cansa em tudo, por tudo. Se cansa porque tinha que cansar. Não culpa ninguém, não se arrepende, nem entristece. Só se cansa e sai em busca do desconhecido, do novo.
É tão óbvio que isso é errado, é tão certo que irei me machucar. Por que então eu continuo a insistir? É incontrolável. Como um imã eu sou levada até você. Não existe razão para eu viver longe, se como uma droga, enquanto estou perto, vale a pena. Descobri que só sou com você. E o que sobra de mim toda vez que você me manda embora, deixa comigo, eu sei me virar.
Eu não posso ser injusta e desprezar todos os homens que tive antes de você, não mesmo. Cada um me acrescentou em algo e marcou a minha caminhada. Mas uma coisa é certa: Eu nunca vivenciei isso. Não dessa forma. Não tão intenso e imprevisível. O que você desperta em mim vai muito além do friozinho na barriga ou de me deixar com as pernas bambas, apesar de você também fazer isso comigo. Mas a corrente que passa pelo meu corpo quando você me toca, eu tenho a sensação de que estou soltando faíscas. Jura que não dá pra ver? É mistura de medo, questionamento e insegurança. E mais, alegria, paz e loucura. Cada minuto ao seu lado é um dia a mais que eu quero pela frente. Cada beijo equivale a mais três logo depois. Consegue entender? Eu não me canso, pelo contrário. Eu tenho sede de você. Fico te querendo cada vez mais. E desejando que eu seja tão incansável para você quanto você é para mim.
Quantas vezes eu fiquei perdida em meus pensamentos tentando descobrir uma forma de te encontrar? Ou de fazer você me encontrar? A distância entre nós era incalculável, ou seria melhor dizer, inimaginável? Diziam-me para esperar. Mas é quase insuportável esperar quando o que se espera é a sua felicidade. Eu vivia para o tal momento, mesmo sem saber qual e quando seria. Eu vivia sonhando, detalhando, criando. Eu vivia por você, sem ao menos te conhecer.
Decidi que quero ficar. Sem rodeios, nem fantasmas. Por que não? Já arrisquei muitas vezes e em todas, os tombos foram feios. Mas me levantei, um arranhão aqui, uma cicatriz ali, mas pronta pra outra. Cheguei até aqui e, milagrosamente, sem maiores danos. Então, vamos lá! Não tenho nada a perder, na verdade, acho que depois de tudo que já vivi, aguento qualquer coisa. E sabe de uma coisa? É como em qualquer jogo, se eu não arriscar, não vou ganhar. Por isso sinto que estou cada vez mais perto, porque me aventuro nesse tabuleiro faz tempo... E quem sabe não é você o meu prêmio?
E eu que sempre fui muito espaçosa, quero agora viver colada em você. Envolta em seus braços, sem nenhuma brecha, sem que me deixe escapar.
Ei rapaz, nunca parou para pensar que hoje é você quem começa a chegar para o lado porque precisa de espaço, e amanhã é você quem vai cair do banco?
Não sou uma mulher que escreve, sou a escrita em mulher. Sou papel e caneta, palavras que combinam. Sou desabafo, história, romance e piada. Sou a personagem principal, às vezes a mocinha outra hora a vilã, mas que de vez em quando se vê como coadjuvante. Sou o livro preferido de alguém e um daqueles que ficam escondidos no armário de outra pessoa. Sou clássica e moderna. Sou fácil de ser lida, basta querer me comprar. Mas sou titular único, perdido pelo mundo, passando por diversas vitrines e prateleiras, até o dia em que serei livro de cabeceira de alguém. Para ser lido um pouquinho todo dia, pelo tempo que for necessário.
TEU OLHAR
Quando teu olhar me devora,
meu coração acelera,
o chão foge de mim.
Meu corpo desperta
a todo tipo de
sensações,
desejos,
tentações.
E teu olhar
nada tem de manso:
É selvagem, perturbador,
faminto, profundo,
intenso, obceno.
Me desarma e me sacia.
Me preenche e me completa.
Como se através
dos nossos olhos
nossas almas se tocassem
e a Via Láctea inteira
explodisse dentro de mim,
e espalhasse estrelas
por cada célula do meu corpo.
E agora que você tirou meus dois pés do chão,
passo os dias voando pelo céu e passeando pelas nuvens,
e a noite, me cubro com a lua e durmo entre as estrelas.
AMOR NA PLACA
Estampada na estrada
a placa AMOR, escancarada.
Se você muito acelerar,
lá na frente irá se machucar.
Se no freio pisar e parar,
No mesmo lugar você vai continuar.
Então siga em frente, mas siga devagar.
Atente ao ritmo do teu amor:
Se acelerarem demais vão acabar feridos.
Se frearem e desviarem, vão acabar perdidos.
Se um acelerar e o outro frear, vão se desencontrar.
Desvie do caminho se no teu ritmo ele não for.
Não vale a pena sofrer por amor.
Se no mesmo ritmo os dois escolherem ir
o amor vão encontrar e vale a pena seguir.
Mas se lá na frente houver desencontro,
Não perca a fé,
respire por um tempo,
e pronto.
Porque quando menos você esperar,
Outra placa de AMOR irá encontrar.
Outra chance você irá conhecer.
E nessa estrada da vida
A paisagem escolhida é viver.
Eu percebi o qual despedidas são difíceis. É como se você fosse atingida por toda a saudade que você vai sentir, sem ao menos senti-la.
É impossível descrever o que aprendi com você, ou que vou levar de você.
Às vezes pessoas passam na nossa vida e marcam, simplesmente por serem elas mesmas.
Pessoas que tem brilho próprio e que não precisam de nada para brilhar e nos fazer feliz.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
