Epoca de Cora Carolina
Dizem que a desistência é um sentimento dos fracos. Eu não vejo como uma fraqueza, mas sim como coragem. Coragem de deixar pra traz o que não tem solução e seguir um caminho próspero de luz. "Buscar a felicidade em outros caminhos."
Coração receitou
De 8 em 8 horas, uma dose de anti-amor
Já tomei, funcionou
Eu sou paciente, coração é meu doutor
Mergulho na paz que Deus desenha pra mim,me acolho nas ternuras que ao longo da vida guardei no coração.
Me liberto das dores e me eximo das culpas.
Procuro ser melhor do que eu fui antes.
Ando levando punhados de afeto e dosagens altas de carinho.
Me sinto feliz e leve,como se eu tivesse as asas e a liberdade de um passarinho!
Um amigo bom é aquele que sabe fazer silêncio e barulho na medida que você precisa sem deixar o coração surdo ou entediado.
"É hora de retirar os enfeites de natal, mas...
Que o natal ainda esteja ressoando em seu coração
e possa florir o ano inteiro."
❝ ... que nada possa nos roubar a emoção de um sorriso sincero e que nenhum mal alcance o nosso coração ... que se houverem obstáculos e provações ... que estes sejam superados e vencidos com determinação e perseverança ... para que os nossos sonhos se tornem realizações ... Acredite e confie .. a fé lhe fará forte diante de qualquer adversidade ...❞
"Como disse Mahatma Gandhi: Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos".
Então eu lhe digo... Não se lamente por alguém que não sabe corresponder ou mesmo consegue reagir aos seus sentimentos. Você não pode mudar o que você sente... mas você é capaz de entender que não dá mais pra lutar sozinho, é preciso que ambos estejam na mesma direção. É preciso de tempo, coragem e até mesmo sacrifício para manter uma relação saudável. Ficar por ficar, se humilhar por amar, deixar por muito pouco, permanecer sem vida não é o certo. Para haver a cura é necessário descobrir onde está o erro, não onde foi a queda, mas o escorregão... e um dos dois, ou mesmo os dois... compreenderem, assumirem e mudarem se adaptando ao que a relação pede. Eu acredito em reconciliação, em redescoberta, mas se você já tentou de tudo, nada deu certo... e você ainda sofre... talvez o melhor a se fazer é praticar o desapego e deixar o outro partir. Cada um sabe onde a sua dor bate, ninguém pode julgar a sua decisão. Seu coração sempre te dirá o melhor a se fazer... Não dê ouvidos a quem não sabe cuidar nem da sua própria vida... é cada um por si, cuide você da sua, o seu coração e a sua saúde agradecem.
(Thaís Fernanda.)
Esqueça o que passou, deixe o sorriso nascer nos seus lábios e a felicidade fazer morada no seu coração.
Lágrimas não esboçam ausência de virilidade, elas são a prova viva do quão grandioso pode ser o coração do homem que as derrama.
Me dá um aperto no coração quando arrumo meu guarda-roupa [..]
Queria tanto poder arrumar meu coração também.
✿ Tenha fé na grandeza de Deus, e descansa seus sonhos em suas mãos. Sinta o amor divino em seu coração e tenha esperança de uma amanhecer de muitas vitórias !
Liahna Mell
Não estamos em La Casa de Papel, mas eu já estou realizando o plano perfeito para invadir o seu coração
Viver com Deus
Acredita sem ver, pois, Deus te abrirá os olhos;
Deus é aquele que te abre o coração e te purifica.
Conhecer o próximo é a chave para uma boa abordagem.
Sabe-se que no mundo as coisas más não acontecem por acaso;
Acaso não é acaso, é consequência.
De olhos fechados nada vês à tua frente.
Quem olha em frente;
Segue contente.
Viver a vida é viver o amor;
Viver a paz é viver em esplendor.
Sonhar com o bem sempre te faz bem.
Sonhar com o mal te levará ao hospital.
Acreditar sem ver é obra do sábio.
Estudar sem sonhar não te fará aprender.
Portugal é e será um país de feitos únicos;
Capaz de mudar todo o mundo e todo o saber.
Caminha pelo mundo, caminha com alma;
Vives com calma e com a alma sagrada.
Há amor, há desamor...
há alegria, há dor,
há luz, há escuridão,
você não sabe como anda meu coração.
Há paz ou há guerra
o que minha vida encerra?
Há medo ou há coragem,
enquanto sigo viagem?
Do que fui, do que sou,
do que serei...
somente, a verdade, eu saberei...
você que me olha de fora...
está por fora... ah! como está por fora.
Pode tentar adivinhar
o que estou a digitar
são verdades... são mentiras?
Meu coração está inteiro
ou está em tiras?
Já disse Pessoa
"o poeta é um fingidor".
Nas minhas linhas
há verdadeiramente dor?
O que escrevo são verdades,
são mentiras?
Amor, sentimento que palavras não podem expressar.
Mas uns amam com a razão outro apenas com o coração.
O que eu não descobri ainda, qual a forma correta.
Resta então apenas amar, sem forma.
Dê valor às coisas simples, pois são nelas que encontramos a pureza, a humildade e a entrega de coração, da forma mais verdadeira e gentil.
°•°•°•°•°•°•°°🍃•°•°•°•°•°•°••°°•
Sacrifícios se jogam da sacada.
Sacrifícios tem balas em seu coração.
Sacrifícios derrama sangue sem precisão.
Sacrifícios perdem tudo por nada.
Sacrifícios vendem tua alma.
°•°•°•°••°•°•°🍃•°°•°•°•°°•°•°•°•
Somos o agora!⌛
Sabe razão a vida passou tão veloz e resolveu nos deixar a sós, sem amor e sem coragem de lutar.
Ouvindo a voz do coração, Ah! se eu pudesse voltar...
Não voltei no tempo, mas ele mim encontrou caminhando e resolveu mim mostrar que o mundo não para, para que possamos tentar acertar .
Foi erros , tanto erros...e nesses passos largos nos perdemos .
Mas hoje podemos olhar para trás e diante de tanta experiência, sabermos como correr lá na frente sem precisar tropeçar.
O que falar?
Volto a pensar;🤔
Como saber ?
Tive a certeza só em te ver:
Somos eu
Somos você,
Somos o agora ;
O recomeço daquela história que o destino decidiu apostar outra vez.
Eiii, nos somos o HOJE e o sempre de outrora,
Eu te amo a toda até o mundo acabar .
Então amor só Vem, abraça-me e vamos além, mas te faço um pedido : Só deixa o AMOR nos guiar.
Thaty Almeida 🧚🏻♀️
Desistir de alguém às vezes não significa que nunca houve amor, mas apenas a experiência de um coração ferido que já se entregou demais a quem nunca se importou.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
