Epoca de Cora Carolina
Irei tentar realizar no sonho, o que na realidade é impossível acontecer. Vou deixar meu coração livre, para que ele sinta novamente o que é o amor.
Que a mesma força que me faz continuar, me faça acreditar que existirá dias melhores, momentos inesquecíveis e ter por quem acordar.
Tem gente que, de tão transparente, acaba se tornando invisível. Não deixem de ter uns mistérios guardados no fundo da alma, nem tudo precisa ser dito (muito menos no Facebook).
Os olhos machucam.
Nossos sentimentos
constroem
lápis da nossa fantasia
que dão poesias
e você não sabe como explicar.
Gatilho
... fica o papel em branco traçado
num tom descabelado
porque indaga silenciosamente
o horizonte da imaginação. Dez/2013
"Ponto final, sem virgulas.
Pense como quiser, mas é necessário um ponto final para que se comece um novo parágrafo. vírgulas nunca levaram a lugar algum, a não ser a falsas esperanças de um novo começo. o ponto final renova, trás a esperança de que tudo pode ser diferente e de que ainda há muito para se escrever, se não em um próximo parágrafo mas sim um novo capítulo ou até um outro livro, de gênero diferente. o ponto final não apaga o que foi escrito, mas ler de novo o mesmo livro nunca terá tanta emoção como da primeira vez, até porque você já sabe onde se encontra o ponto final. penso que é com o ponto final que se escreve com mais propriedade, experiência e criatividade. É necessário um primeiro ponto final, para que os próximos sejam melhores aproveitamos com capítulos mais bem escritos. e que venham, novos parágrafos, capítulos e livros, com muitos pontos finais..."
Dar aula é como aprender a andar de bicicleta... você lembra dos tombos que já levou, mas não sabe dos tombos que te esperam
Os amores são belos porque são finitos e deixam aquele “quê” de saudade, ninguém gosta de nada que permaneça intacto para sempre.
O imortal é tedioso, sem cor e sem graça. O coração é criança e não se atem a nada que não brilhe, não ilumine e seja saboroso
Eu não consigo viver com a sensação eterna de fim eminente, como se a qualquer momento você me fosse escapar pelos dedos.
Não se estenda por mais cinco minutos porque de fração em fração você bagunçou minha vida e me virou do avesso.
Não me diga até logo se não tem a pretensão de voltar em breve. Não se despeça como se amanhã ao acordar eu ainda fosse te ter ao meu lado. Não seja leviano de sair da minha vida como se estivesse saindo para ir à padaria.
Não se atreva a criar expectativas que limitam as minhas ações ao seu bel prazer. Não me faça te esperar quando você sabe que não vai voltar.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
