Epoca de Cora Carolina
Asas...
Não são elas os maiores convites a sonhar?
A pensar?
A voar?
Vou onde meu pensamento me levar...Vou me atirar no precipício da imaginação e acreditar que ser o que sou me levará as alturas.
Voem!!!
A elegância não é definida apenas pelas roupas que tu vestes.É na forma como te moves, como falas, o que lês.
O verdadeiro estilo não pode ser comprado com dinheiro.O estilo é subtil, mostrado nos detalhes.Não é a roupa usada, é a maneira como ages, como te moves e falas.
Esse é um amor impossível
Eu não vou mais sentir você
Mas eu carregarei esse sentimento
Para sempre, porque você fez a minha vida
Parecer um paraíso
Sabe quando você jura pra si mesma que será a ultima vez? A última vez que não responderá mais, que não atenderá uma só ligação e que seus olhos não correrão mais pro lado da cama, em busca do sua cara metade. E promete também, que todos aqueles sentimentos que você quer oferecer para o outro com esmero e carinho, você guardará novamente. Na mesma caixinha decorada, que já viu tantos amores passar, caiu no chão, já foi reformada milhões de vezes, mas continua ali. Firme. Ê coração que tudo vê, tudo sente e nada sabe. Sim! Porque a gente, com o tempo, acostuma-se com a ausência e percebe que nada e nem ninguém é obrigado a gostar de você, como você gosta do outro. Ninguém vem com um chip identificado e personalizado e com a certeza que, com aquela pessoa você vai ser feliz e fazê-la feliz. E você promete que será a última vez que lerá as mensagens no celular, que escutará a música de vocês dois, que verificará a caixa de e-mail de cinco em cinco minutos, que não suspirará pelos cantos da casa, que não irá lembrar dos momentos, das risadas, dos encontros, das confidências e dos abraços. Todos os dias você promete que será a última vez, de novo.
Não deixe que pessoas que não querem ver o seu bem tirem o seu sorriso, a sua luz nos olhos. Faça com que o seu sorriso e a sua luz iluminem o mundo.
Pedaços de mim.
Sou para muitos uma mulher firme, decidida e independente... Não que eu não seja um pouco disso, mas sou aquela típica pisciana, que adora o velho e bom romantismo. Adoro receber flores, beijos sem motivo e ligações pra dizer que o pensamento sou eu. Sou mais carente que o Zeca e tão chata quanto ele também, tal mãe tal filho. Poucas pessoas me conhecem bem, e eu definitivamente, não sou uma delas. Mudo de humor em questão de segundos, isso pode ser bom o ruim, basta saber usar. Amo sorrisos sinceros, amo mais ainda quem me faz sorrir. Sou barraqueira, pelas coisas que eu tenho direito. Adoro falar, conversar, saber e me comunicar... Reclamar também. Meu pai sempre me disse que preciso ouvir mais. Faço muito por quem amo, mas peço muito de volta também. Já senti a felicidade plena, e ela não necessita de nada e nem ninguém alem de você bem com você mesmo, hoje eu procuro o “estar bem”. Acredito que podemos ser o que quisermos, basta um pouco de disciplina, paciência e determinação. Vivo em outro mundo, acredito que todos são bons, e não quero pensar o contrario... mas não sou idiota. Sempre piso com o pé direito quando levanto da cama ao acordar. Acredito que incensos de Santos resolvem os problemas. A coisa mais mágica que existe é o nascer e o por do sol. Sonho com um pedido de casamento, daqueles bem criativos e românticos. Alias, adoro surpresas! O mistério me encanta, pessoas não podem jamais se deixar desvendar. Boas energias me movem. Ninguém morre de amor, mas impossível negar que é a dor que mais tortura. Acredito que a vida só acontece para quem é livre para viver. Pensamentos mudam o mundo, não verbalize tudo. Gosto de elogios, mas criticas (construtivas) são mais úteis. Ainda quero aprender a surfar. Sempre quis que alguém fizesse uma musica pra mim. Odeio gritos, mas grito. E é escrevendo que eu vou me conhecendo e reconhecendo.
Perguntas e Respostas
Dizem que o mundo não gira em torno de respostas, mas sim de perguntas. Então eu pergunto: Por que tornamos as coisas tão complicadas em nossa vida? Não estou dizendo que a vida é fácil de ser vivida, de maneira alguma, a vida é uma coisa muito complexa de ser entendida, ela deve ser simplesmente vivida.
Fazemos um problema tão pequeno se tornar um dilema, se parássemos para refletir ele é fácil de ser resolvido, o problema é que não paramos para refletir, levamos uma vida parecendo que sempre estamos com pressa, e estamos mesmo, reflita qual foi a ultima vez que você parou para observar a lua, ou um dia que o céu esta todo estrelado, um pôr-do-sol que seja.
Será que nossas respostas não estão em parar e observar as coisas simples da vida ficamos tão preocupados em viver cada segundo de nossas vidas antes que ela acabe, que não percebemos que não importa o quanto vivemos mas sim como vivemos.
Estamos tão preocupados em buscar uma felicidade constante que não vemos que ela esta ali na nossa frente e nos falta querer enxergá-la, porque felicidade não esta em não termos problemas, mas na termos preocupações e nem dilemas, se você esta procurando sua felicidade em uma vida assim, me desculpe, mas essa vida não existe, nem nunca existira.
Qual será a graça de uma vida sem problemas, qual seria a motivação para continuarmos essa eterna luta que é a vida.
Só que não é por isso que devemos fazer da vida um eterno problema, existem pessoas que não conseguem viver sem problemas, quando elas se vêem sem problemas, se vêem em uma vida sem sentido.
Tenha preocupações e problemas, e sua felicidade vai ser poder gritar bem alto que você venceu e vencerá qualquer problema que aparecer em seu caminho, não faça disso um eterno sofrimento.
Só viva, esqueça por alguns minutos tudo que tumultua sua vida e se entregue aos momentos que você esta vivendo seja uma conversa, com seu melhor amigo, uma tarde com seu namorado, ou simplesmente quando esta em seu quarto a pensar na vida.
Ácidos.
E obtive sede de sangue. Parada em degraus gastos arrepiei-me ao sentir a loucura escorrendo em minhas veias. Olhei aquela carcaça imunda que exalava inveja por todos os poros e percebi minhas garras alongarem-se em direção àquela jugular. Eu a mataria, juro que mataria, apenas por despeito.
Provocante deletério.
Nada ignorante escreve com a mesma naturalidade de quando fala com aspecto de falsidade olhando nos olhos dos que descobre que a detestam. Falta de criatividade, meras reproduções e egocentrismo. Risos. Cartadas, olhares, sorrisos. Os dados ainda estão rolando, cabe a ela determinar o momento em que eles devem cessar. Ruído enjoativo, caráter altamente exclusivo. Falta de traços típicos, nela não há. Presença fútil, insegurança dos desafiantes. Como ela se diverte...
Diálogo de fim.
- Suma da minha saudade!
- Mas vivemos tão pouco...
- Preciso digerir a falta.
- Faço-te a mesma falta que me fazes?
- Eu não queria precisar me repetir.
- Sinto falta da tua constância.
- Não te toco mais, por nojo.
- Não te toco mais, por covardia.
Sonhei contigo esta noite, aqueceu-me. Senti sua falta ao acordar, esfriou-me. Pus-me a roer as unhas.
Hoje eu tou sozinha e não aceito conselho
Vou pintar minhas unhas e meu cabelo de vermelho
Vou largar meus planos
Vou encontrar novos enganos
Hoje eu tô sozinha
Não sei se me levo ou se me acompanho
Vou aonde quero ir
Nada mais vai me conduzir
Hoje eu tô sozinha
ontem eu estava tbm
Nada mais caótico
do que a solidão ao lado de alguém
Hoje eu tô sozinha
Vivo tranquila
e é a liberdade quem me faz carinho
Hoje eu tô sozinha
não tô nessa rejeitada
caçando paixão
Chega de Noite Enluarada
Hoje tô sozinha
Mas é que se eu perder, eu perco sozinha
Mas é que se eu ganhar
Aí é só eu que ganho
Pra mim já deu
Agora é Jamé
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
