Época
Naquela época, a infância ganhava uma essência especial quando a noite começava a tomar conta das ruas. Lembro-me de crescer em uma época em que a tecnologia ainda não dominava nossas vidas e o entretenimento mais autêntico estava em jogos criativos e brincadeiras ao ar livre. Era um tempo em que a rua se transformava em um mar de diversão e caminhos trilhados por risadas e amizades verdadeiras.
Assim que o sol se punha e o céu se tingia de estrelas, eu e meus(minhas) amigos(as) saíamos em bando para explorar a nossa rua. Alí, encontrávamos uma liberdade que só uma infância sem amarras poderia proporcionar.
As brincadeiras fluíam, e o escuro não nos intimidava. Cada passo era uma emoção, cada som um mistério a ser desvendado. Os cantos escuros e os becos eram verdadeiros desafios que nos impulsionavam a correr mais rápido e a descobrir segredos escondidos. Éramos como exploradores noturnos, desbravando cada pedaço de terra conhecido com a audácia e a curiosidade típicas da juventude.
Os jogos de esconde-esconde se tornavam ainda mais emocionantes quando a pouca iluminação pública falhava em nos encontrar, permitindo que nos escondêssemos em cantinhos improváveis e criássemos estratégias mirabolantes para vencer. Gritinhos e gargalhadas preenchiam o ar, estabelecendo uma atmosfera de pura energia e felicidade.
A rua era nosso playground noturno, onde pequenas aventuras surgiam a cada esquina. De pega-pega a pular amarelinha, cada jogo era uma oportunidade de fortalecer nossa amizade e testar nossas habilidades físicas. Não importava se fossemos rápidos ou ágeis, o importante era a diversão compartilhada e a cumplicidade que sentíamos ao brincar juntos.
Olhando para trás, percebo o quão especial eram aquelas noites de brincadeiras na rua com os amigos. Era um tempo em que o mundo parecia infinito, cheio de possibilidades e descobertas. Ali, aprendemos lições valiosas sobre coragem, confiança e trabalho em equipe. Vivemos uma infância inesquecível, moldada pelo espírito aventureiro e pela estreita conexão com a natureza.
Hoje, olhando pela janela, vejo um mundo diferente. As ruas estão mais silenciosas e vazias à noite, a infância parece ter se deslocado para dentro de casa, presa às telas digitais. Mas mesmo assim, guardo a memória viva daquelas noites mágicas, onde encontrávamos o nosso próprio mundo de diversão e criatividade.
A infância na rua, a noite, com os amigos, foi como uma canção que ecoa constantemente em meu coração. Uma melodia que me lembra da importância de aproveitar a vida e buscar a alegria nas pequenas coisas, mesmo quando as circunstâncias mudam. Pois a essência de uma infância rica em momentos compartilhados é algo que jamais se dissipará, e estará sempre presente, guardada no fundo da alma de cada um de nós...
- Edna Andrade
A primeira vez que a vi!
Confesso que fiquei balançado..
Não podia falar nada! Na época eu não sabia que o meu sentimento por ela seria tão avassalador!
Conforme o tempo eu fui me apaixonando, não erramos muito próximos, mais tínhamos uma conexão, algo forte puro e verdadeiro!
Apesar de nossa distância, muinta distância..
Acabamos ficando mais próximos..
Criei coragem, e me declarei para ela, abri meu coração e ela aceitou. Mais me pediu para esperar! Como é esperar por um amor? Como é esperar pela pessoa amada? Eu queria tanto esta do lado dela! Sim eu vou esperar! Sim eu quero você. Sim eu posso te fazer feliz! Eu quero te fazer feliz!
Mais a vida nos prega tantas surpresas!
A vida! Porque ela está fazendo isso? A vida! Porquê eu não a conhece antes? Porque não podemos nos apaixonar? Porque não podemos está juntos? Tudo na vida tem o porquê, como onde e quando! Mais eu acredito que um dia seremos felizes juntos! Você é especial. Eu gosto de conversar com você! Espero por várias horas no dia para poder te da um bom dia! Te perguntar como você está? Como foi seu dia? Gosto de ouvir a suas experiências diária, suas aventuras! Menina, mulher! Princesa, minha rainha! Minha motivação, minha expiração! Eu brinco que vou te sequestrar! Mais eu tenho vontade de te leva para algum lugar, um lugar lindo e maravilhoso, um lugar especial! Eu quero você só para mim! Sim eu sou egoísta, você tem a chave do meu coração! Você sabe... Essa chave foi moldada com muito amor e dedicação! Só você tem ela! Ela é única, ela é sua! Não tem cópia, mais não precisa, você não vai perder!
Toda vez que falo de você, sobre você, o meu coração acelera! Fico igual a um menino apaixonado..
O seu menino! Quero pega em suas mãos, tocar em seus cabelos falar bem pertinho de você: eu te amo!
Maís isso você já sabe!
Ainda estou esperando a sua música. Quero ouvir a sua voz! Minha menina mulher!
Na época de eleição, a única elite econômica é a urna eletrônica, e funciona de forma favorável quando o eleitorado na sua maioria, tem um cabresto, pouca oportunidade, muita fome e uma esperança animal que relincha qualquer expectativa do cidadão máximo.
Carlos Alberto Blanc
Final de ano é uma época especial para refletirmos sobre as conquistas e os desafios que enfrentamos, de planejarmos novos objetivos e de celebrarmos com todos que são importantes para nós. Agradeçamos por todas as coisas boas que nos aconteceram e, principalmente, pelas pessoas que estiveram ao nosso lado em todos os momentos.
COELHINHO MINGAU
Chegou a época da Páscoa
O coelhinho querendo fazer a festa
Pegou todos os ovinhos
E fugiu lá da floresta.
Chegando na cidade
Parou em frente a escola
Ovinhos de todas as cores
Foi tirando da sacola.
A criançada foi chegando
O coelhinho feliz sorrindo
Pegava os chocolates
Começava distribuindo.
Todo contente ele dizia
O ovo é vida e renascimento
Não se esqueçam de Jesus
E todo o seu sofrimento.
Irá Rodrigues.
O Natal é a época do ano que mais pessoas se unem para comemorações. Mas, como comemorar se sentimos falta de alguém na comemoração? Como conseguir estar feliz e vibrante, se sinto a falta daquela pessoa que participou a minha vida toda das minhas comemorações? Sinto sua falta Mãe.
Quando elegemos o passado como nossa época preferida, de antemão, matamos o presente e condenamos o futuro sem nos darmos a chance de conhecê-lo.
Houve uma época da minha vida, que eu realmente fui boba, acreditava em tudo e em todos, hoje só finjo ser, para fazer de bobo os que se acham espertos demais.
Chega uma época da vida que as baladas barulhentas na companhia de amores de uma noite, regadas a whisky e cigarro não nos atrai mais, a gente passa a gostar é de um barzinho a meia luz, música ao vivo, shoppe gelado e uma companhia para guardar na eternidade dos nossos melhores momentos.
Acho que a pandemia trouxe de volta o velho romantismo tão esquecido. A época áurea das cartas está de volta. Em tempos de conversas em tempo real, mensagens instantâneas e vendas online eu tenho recebido cartas: semana passada foram duas - uma da internet e outra da padaria; essa semana foram mais duas - energia elétrica e água.
Vivemos uma época em que as pessoas têm o seu campo de visão reduzidos: só enxergam ao redor do seu próprio umbigo e só estão preocupadas com seus problemas. É como se o todo não afetasse a parte, como se os problemas do mundo não lhe dissessem respeito. As pessoas não têm tempo pra mais ninguém além delas próprias, não sabem e não estão interessadas em ouvir seu próximo, nem mesmo os que dividem a mesma casa com elas. Como se isso não bastasse, vivemos a época do mimimi generalizado, todos se ofendem com tudo e por tudo gerando um campo de silêncio intransponível. Acho que na própria ditadura militar se falava mais do que hoje. Fala-se tanto em liberdade de expressão, tolerância e respeito, mas cada vez exercitamos menos essas virtudes que deveriam ser o pilar das relações humanas. Infelizmente, com as suas devidas exceções, vivemos em um mundo de pessoas vazias, intolerantes e medíocres. É isso que vemos por todos os cantos do mundo, não? Quanto mais a tecnologia avança parece que mais o ser humano se distancia dos elementos que o tornam humano, criando um abismo entre eles. Estatísticas revelam que 80% das pessoas guardam as suas emoções porque acham que os outros não vão entender sua dor e, de fato, não vão. Enquanto isso o contato diminui, as relações humanas esfriam, e a depressão e os problemas que vem junto com ela aumentam de forma assustadora.
Vivemos uma época em que ser chamado pelo nome de um animal qualquer é ofensa. Acho que quem deveria se ofender são animais. O ser humano é estúpido demais pra ser comparado a um animal.
A palavra filosofia (em Grego - philosophia) vem da Antiga Grécia, um termo da época de Pitágoras, dos tempos de Sócrates - um dos maiores filósofos (em Grego - philosophos) do mundo grego (e de todos os tempos) - que iniciou muitas das discussões filosóficas que nos trouxeram essa tradição.
Filo (Grego. philos) é o amor, um amor de amizade, um amor de uma relação de vontades - bem mútuo - como o de duas pessoas que cooperam para chegar a um grandioso e virtuoso objetivo.
Sofia (Grego. sophia) é o saber, a própria sabedoria, que aparece como um termo cujo próprio conceito envolve uma postura de humildade sublime.
> Filosofia significa então o amor ao saber, um amor de amizade, o amor à sabedoria!
Muito além desse significado, a filosofia não é somente o amor à sabedoria, mas é um saber procurado, um saber buscado. Um saber guiado por um método intelectivo, introspectivo e extrospectivo, um saber culto que quer conhecer o que é a realidade e a verdade.
No conceito dos sábios (em Grego - sophos) Platão e de Aristóteles (grandes filósofos e discípulos de Sócrates), a filosofia é o saber racional, um saber reflexivo, o saber adquirido; a busca pela totalidade do conhecimento humano - por meio da razão. Por último, a totalidade dos conhecimentos humanos acerca das coisas da natureza, adquiridos pela luz natural.
Houve uma época que se dizia que os animais eram selvagens e o Homem os domesticou. Hoje, pelos mesmos animais que ele domesticou, quem precisa ser domesticado é homem .
Vivemos em uma época na qual o medo faz os homens acreditarem que a ignorância e o misticismo os salvará do desconhecido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp