Época
Os dias atuais estão muito diferente, hoje vivemos em uma época que...
Você transmitir uma palavra de carinho, afeto amor ao próximo, pode ser confundido com “está dando em cima, assédio, está se aproveitando” hoje o que prevalece é o “amor próprio” disfarçando a arrogância, o desrespeito, a falta de caráter.
Não podemos mais discutir com educação seja qualquer assunto, pois seremos taxados de ###fóbicos, que somos isso, somos aquilo.
Não podemos mais ter nossa fé, nosso gosto musical, nossa forma de vestir esta ou aquela roupa, esta ou aquela cor, pois somos logo criticados e até mesmo “cancelados” uma nova gíria que na sua essência lhe exclui de um grupo, e ainda riem como se fosse normal.
Não podemos sequer expor algum olhar, pois logo somos questionados e acusados de alguma coisa, pois não estamos sendo “humano”.
Vivemos num momento de nossa história, de tal forma que se torna uma estória, muitas vezes temos que nos calar pois falar é considerado um ataque, e este em si te tira a vontade de apenas se expor.
Vivemos diariamente a hipocrisia do ser humano, este ser, que vem matando diuturnamente a criação de Deus, culpam os outros por seus erros, acusam a cada minuto se achando juízes, e se você tentar se defender te calam.
É incrível como hoje se fala tanto de inclusão, e excluem apenas porque não concordamos com um ponto da conversa, que ao tentarmos explicar alguma coisa, nos interrompem dizendo que não concordam com isso ou aquilo, sem sequer escutar todo relato.
Me pergunto diuturnamente, será que vale realmente viver tudo isso? Será que tudo que acontece tem um culpado? Ou somos todos culpados? Será que este momento da história tem coerência? Ou simplesmente não sabemos mais quem somos? E temos que nos ajustarmos para continuar sobrevivendo neste período tão conturbado da humanidade?
O que somos? O que nos tornamos? ... será que a guerra está só fisicamente, ou está dentro de nós, pois estamos perdendo nossa essência? Deixamos de ter cada um, nosso papel na sociedade, não que queremos o lugar do outros, mas queremos mostrar a muitos que somos melhores que eles do jeito que eu acho que é certo.
Na época escolar, como você se comportava em relação aos alunos mais novatos e com menos conhecimentos?
E como se sentia quando um veterano não respeitava sua natural condição de menor sabedoria?
Assim também é na escola Terra, quando nos deparamos com os erros de nossos próximos que ainda não aprenderam aquela lição.
"Estamos na época dos radicais de direita e esquerda, que são absolutamente iguais, antidemocráticos e com discursos carregados de ódio, em suas mentes limitadas acham que os que discordam de suas opiniões e posições devem ser exterminados; há os que por receio de ficar mal com uma das tribos preferem se eximir de assumir uma postura; e há os que enxergam sem fanatismo ou receio de se indispor com as tribos e assume a postura do certo e errado, sem pender para lado algum, apenas usando o bom senso apoiando o que é certo e criticando o errado, seja de que tribo venha."
(Mário Luíz)
O desejo nasce em uma época de escassez espiritual, em que a busca pelo Espírito Santo já não é comum.
O desejo nasce quando o coração e a alma ferve pelo favor do senhor, e pela sua Santa presença e quando homens e mulheres com essa vida.
A época mais feliz da minha vida, foi quando parei de buscar a felicidade.
Se me fosse dado aconselhar alguém, diria: - não procure a felicidade.
Aonde está escrito que nascemos para ser felizes.
Nascemos para viver e para se viver plenamente é necessário dor, desespero, tristeza, perdas, derrotas, enfim, tudo o mais capaz de nos fazer sentir o pulsar da vida.
A felicidade é só uma dentre as centenas de emoções e sensações que a vida nos oferece.
Portanto, não fique se lamentando pela sua infelicidade, é também para isso que estamos aqui. Aproveite, aprenda, cresça, talvez seja sua última chance.
Ser feliz, ou não, não é a questão. Nunca foi. O importante é a vida. Ao penetrar nessa verdade você terá a verdadeira felicidade, mesmo na infelicidade.
Nota:
Em Dezembro, lembrar de acolher órfãos e viúvas que passam essa época sozinhos e nem sempre têm o que comer nesse tempo de tanta festa e desperdício de alimento!
19122023
Porque a nossa época é essencialmente trágica, recusamos encará-la tragicamente. O cataclismo deu-se, estamos entre ruínas, começamos a construir novos pequenos mundos, a ter novas pequenas esperanças. É um trabalho bastante difícil: deixou de haver um caminho ameno para o futuro, mas contornamos ou galgamos os obstáculos. Temos de viver, por mais que os céus tenham desabado sobre nós.
Na época atual, muito se fala em
Filosofia Alternativa, em Medicina Alternativa,
e muitos acreditam ser algo mágico ou "de invencionice"...
Vamos então tentar explicar o que é essa filosofia alternativa.
Texto publicado em 12/12/2011, mas é sempre atual...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXPLICANDO A FILOSOFIA ALTERNATIVA
Marcial Salaverry
Inicialmente sempre é bom esclarecer que uma Filosofia Alternativa, como o Reiki ou o Feng Shui, por exemplo, contrariamente ao que muitos pensam, não é uma religião,
por não envolver dogmas religiosos e nem mesmo o fator espiritualidade. Na realidade é apenas uma transposição de energias, e para fazer essa transposição, é necessário um poder de concentração mental muito apurado, e o real desejo de praticá-la, e principalmente de entende-la.
É preciso saber captar a energia que vem do Cosmos, e saber fazê-la fluir através de nosso interior, direcionando-a para o ponto que precisa de cura. Não é preciso ter fé em forças do além, mas sim, ter a concentração mental necessária para não desperdiçar a energia que estaremos recebendo, e a que estaremos transmitindo. É preciso saber usar o poder de concentração em seu grau máximo, para que a energia não se disperse.
Esse é o objetivo a que se propõe os terapeutas holísticos, oferecendo-nos o desenvolvimento de sua espiritualidade, para ser usado em nosso benefício, seja de nosso corpo, seja de nossa alma, dependendo do tratamento que seja necessário. Na verdade, todos podemos desenvolver nossa espiritualidade nesse sentido, pois todos temos a energia interior necessária, apenas nem todos sabem como empregá-la, seja em benefício próprio, seja para beneficiar a outrem.
Não se trata de religião, nem tampouco de toque de mágica, e muito menos ainda invocação de poderes sobrenaturais, não é nada que possa assustar quem quer que seja.
Simplesmente trata-se de saber usar o que temos em nosso interior, de um modo lógico e racional, aproveitando toda a energia que possamos ter, em nosso favor, e na ajuda a quem precisar.
Por ser algo natural, não deve ser comercializado, deve apenas ser doado, o uso do conhecimento voltado apenas para o bem, e para a cura, e assim sempre possibilitando que a cada dia de nossa vida seja sempre UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
como vou explicar para os meus netos
como era viver em uma época que a gente
tinha que pedir desculpa por respirar?
Na época em que se empreendeu longínquas viagens Marítimas, tentando alcançar terras cujas existências eram desconhecidas, onde as barreiras de limitações linguisticas para travar contatos com povos distintos era um entrave …Naquela altura, o Mar, seus barcos e tripulaçoēs usavam esse capital para procura de alimento e opurtunidade de se fazer comercio e riqueza…
Hoje num novo contexto afortunados somos… Refastelados em espreguiçadeiras sobre um Barco, podemos meditar nas ideias, enquanto observamos o movimento das Marés entre altas(subindo) e baixas(descendo), quatro vezes ao longo do dia, experiencias que nos levam a pacientar, aprendendo a sermos coerentes com o tempo, sem muito exigir do nosso eu interior…
Deny jossubo
As eleições no Brasil só servem para os eleitores aproveitarem como um carnaval fora de época, onde a única diferença entre o evento tradicional e as eleições é que em vez de dançar músicas carnavalescas, passam a dançar jingles de candidatos que apresentam falsas qualidades que o povo só percebe depois de alguns meses, após eleito ou não.
Já houve época que escrever era crime...
Inda bem que as coisas mudaram...
CONFISSÕES DE UM ESCRITOR
Marcial Salaverry
Sim... Confesso-me culpado,
por ter muito escrevinhado...
Mas foi em legitima defesa,
pois é assim minha natureza...
Espero que concordem comigo,
pois ficar sem escrever, não consigo...
Escrever, é sentir necessidade
de falar sobre a felicidade...
É um desejo de transmitir,
e que todos possam sentir,
que a vida é uma beleza,
que é preciso amar a Natureza,
que é preciso amar a humanidade...
que é preciso amar a Deus,
para à vida, não dar um adeus...
No amor, sentir reciprocidade...
Que amar-se é preciso,
sempre tendo nos lábios um sorriso,
muito amor e pouco siso...
Escrever, é sobre tudo isso falar,
sempre sabendo amar...
Amar aqueles que nos amam,
e uma simpatia pelos que nos detestam...
Afinal, nem todos são perfeitos,
todos temos nossos defeitos...
Escrever, minha querida,
é saber dedicar sua vida
ao amor e ao carinho,
fazendo sempre esse caminho
em busca da felicidade...
Escrever é externar seus sentimentos,
essa coisa que desatina,
esse amor quase um lamento...
Mas que ajuda a viver a vida,
como ela é boa para ser vivida...
Amar, sentir saudade,
querer a felicidade...
Doces palavras
sobre esse insano desejo
de receber de seu amor um beijo...
Palavras sobre o amor,
quer dizer que a vida tem calor...
O calor de um amor,
ainda que distante,
mas junto o bastante,
para sentir o toque, o beijo,
a caricia despertando o desejo...
E isso, simplesmente, é vida...
Escrever, transmite a alegria sentida...
E se por isso for condenado,
confesso-me CULPADO...
Espero ser absolvido,
por em meu poetar ter insistido...
Marcial Salaverry
Seja especial como a música:
Para cada momento, um lugar;
Para cada lugar, uma época;
Para cada época, uma saudade;
Para cada saudade, um ser.
Um olhar de uma mãe cansada mais imensamente feliz. Na época eu vivia exausta, os horários delas de sono eram diferentes. As vezes quando eu fazia uma dormir a outra acordava. Como era cansativo, e ainda é. Na realidade a maternidade é totalmente cansativa e desgastante e eu não vou romantizar isso nunca.. foi nesse período em que me afundei ainda mais na depressão pois eu não aguentava mais de tanta exaustão.. mas eu sempre quis dar o meu melhor, pelo menos eu tentava. E na busca de ser a mãe perfeita eu fui me perdendo, me perdendo de mim mesma.. logo já não era mais eu, eu já estava no piloto automático. Uma bomba relógio ambulante que qualquer movimento poderia explodir. Eu sofri muito nesse período delas pequenininhas.. eu achava que não ia dar conta, realmente eu não dei, não como eu achava que deveria. Mas quer saber? Eu tentei .. e vou continuar tentando a dar pra elas o melhor de mim, as vezes eu vou conseguir, outras eu vou falhar.. mas isso é ser mãe, isso é maternidade. Não acredite em maternidade de conto de fadas, é só ilusão. Eu fiz de Deus minha fonte de forças e segui tentando.. Acredite que você pode e vai vencer cada fase, sozinha ou acompanhada, você vai dar o seu melhor, quem sabe até o seu pior, desde que você, dê você, você de verdade, e sem máscaras..E sabe, vai ter vezes que o seu melhor vai ser digno de Oscar, mas infelizmente ninguém vai ver, ninguém vai te aplaudir.. Mas continue.. Não perca seu tempo tentando ser a melhor mãe, use esse tempo aproveitando o que você tem, do jeito que tem, onde está, com quem está, improvisando, criando, dizendo sim, dizendo não. Vivendo de verdade. O tempo passa rápido demais e logo, todo cansaço, noites mal dormidas, vontade de sumir, de fazer devolução (kkkk) , vão passar, e só restarão as lembranças.. A saudade, a vontade que o tempo volte. Mas não vai.. então aproveita hoje , tá? Jajá passa.
.
.
Tu leu até aqui?
Coloca um ❤️ pra eu saber.
.
🎤Não interessa o quão forte é a época de seca, quando chega a época chuvosa, a época de seca terá de dar caminho para a chuva cair
Para você que entendeu, -eu profetizo que a tua chuva vai cair em nome de Jesus Cristo.
Eclesiastes 3:1
Bíblia
Não interessa o quão forte é a época de seca, quando chega a época chuvosa, a época de seca terá de dar caminho para a chuva cair.
Carlos Guihole
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp