Época
Momento de Paz
Passei da época em que precisava estar em palanques ou nas vitrines para demonstrar minha superioridade e grandiosidade das minhas atitudes. Mantendo meu anonimato já demostro minha humildade e gratidão sem esperar por aplausos, ou algo em troca.
Acreditar em promessa de político na época de eleição, é como semear a terra na primavera do sertão, esperando a chuva de verão.
"É um sonho estar com uma pessoa que tanto amamos, num lugar bom, numa época boa, na hora certa, queremos que aquele momento eternize".. Digamos que seja os segundos da vida.
Vivo nesse lugar, nessa época
por alguma razão quem nem posso avaliar...
Busco cumprir as missões que surgem pelo caminho
como algo a que estou predestinada a realizar
e vou em frente... Sou caminhante...
e pela estrada há muitas tarefas a cumprir.
Cika Parolin
Na época eu tinha 9 anos, e como todos os dias chegava na sala de aula e arrumava minha mesinha, eu achava o máximo isso. Eu tinha um pote, desses de banheiro de colocar pasta de dente, que eu colocava meus lápis de cores, todos juntinhos aí... me encantavam.
Um dia de aula como outro qualquer, eu cheguei e comecei a arrumar a minha mesinha, coloquei os lápis no potinho, organizei minhas borrachinhas de todas as cores e meu caderno azul de capa dura com meu nome. Tudo igual, até que eu derrubo o pote com todos os lápis no chão, normal, sempre fui desastrada. Recolhi todos, voltei a sentar e derrubei mais uma vez. Em seguida, umas outras cinco vezes, e na última, quando eu já estava pensando em deixar tudo jogado no chão, minha professora estava me observando e me disse:
- Vamos, apanhe. Deus está testando sua paciência!
Eu a obedeci.
Hoje, 16 anos depois, estou aqui e sigo pensando:
- Será Deus testando minha paciência?
Não sei, mas obedeço.
Numa época em que todos lutam por seus direitos, onde foi parar o amor, a misericórdia, a compaixão e o altruísmo?
Ouve uma época que
os amores eram feito
para durar, o que acontece
atualmente é um casamento, 1
ano passado e esta união não
passou de uma mera ilusão
pois já querem a separação....
Numa época em que todos os valores se questionam e se investe na sua subversão/inversão, numa época em que o vazio ideológico ameaça e a alienação impera...sejamos francos, o que está a fazer falta é alguma reflexão interior, uma introspecção consciente, uma eleição responsável dos valores fundamentais para a vida em sociedade, que saiba privilegiar um pouco mais o "ser" em detrimento do "ter", e não o contrário. Mas para isso é preciso tempo. Tempo no retorno de um dia cansativo de trabalho. Tempo (e coragem) para, entre as mil e uma solicitações da voragem da vida, se poder parar para escutar, e reflectir. Este é seguramente um dos males dos nossos dias, quiçá o pior, a falta de tempo!
Dir-se-á que são lugares comuns! São comuns precisamente porque são sentidos pela generalidade das pessoas que, no entanto, continuam a subir a calçada indiferentes a tudo e a todos! Não temos tempo para nós mesmos, quanto mais para os outros, (dizem alguns)!
Oxalá todos tenhamos algum tempo para, (e filosofando um pouco)) tal como as figuras mitológicas da milenária Índia, no caso, Sidarta e Vasudeva, em "o barqueiro"; e passo a citar; "sentarmo-nos junto das margens do rio, e escutarmos silenciosos o ruído da água, que não é uma água qualquer, mas a voz das coisas vivas, a voz do que é, a voz do eterno Devir".
Nos vivemos numa época em que o erro e os enganos tornam-se verdades pelo uso habitual que recebem das maiorias!
Natal
O Natal época Divina
É paixão, é amor.
Uma doação entre os homens.
É nascimento, é a luz do nosso Deus.
Que sempre doá aos homens
Paz amor união.
É onde celebramos o nascer e o convívio de Jesus em nossas vidas.
Natal não é apenas trocar presentes.
E sim a paz luz amor beleza.
Vamos compartilhar todas essas maravilhas, que é o Natal.
O melhor presente que devemos desejar.
É o próprio Jesus que está sempre em nossos lares e coração.
Devemos está sempre bem preparados.
Com nossos corações cheios de enfeites amor paz esperança.
Prontos para amar.
Assim vejo o Natal
Em poucas palavras.
Paz amor nascimento
Alegria luz doação.
Meire Pérola Santos
05/12/2012
Hora 13:18
Meu natal eternizado
Um fato, em especial, me faz ver está época do ano de forma muito especial.
Antes preciso dizer que nasci e me criei numa comunidade pobre do interior sem nenhuma infraestrutura, inclusive sem energia elétrica.
Não tínhamos, talvez por isso mesmo, árvores enfeitadas. Não escrevíamos cartas para o bom velhinho pedindo presente e, raramente a gente ganhava algum.
Mas teve um natal; deste que quero falar, em que minha mãe estava muito mal. Eu, na inocência de criança queria fazer alguma coisa por ela. Foi a primeira e única vez que fiz uma cartinha para papai Noel. Era curta e pedia apenas que ele salvasse mamãe, sem nenhuma referência aos anos sem presentes.
Na minha ingenuidade coloquei a escrita entre galhos alto de um pé enorme de pera para que ele a encontrasse facilmente.
Na manhã seguinte, acordei com uma chuva torrencial. Mesmo assim, de imediato fui lá ver e a carta não estava mais.
Nossa! Tive a maior certeza que ele havia vindo buscar a carta.
Fui tomado de cheio por uma enorme e, de certa forma, efêmera felicidade. Era a certeza que mamãe seria curada.
Na família, evidentemente havia uma preocupação grande. Lembro que estávamos em lados opostos do fogão a lenha eu e um dos meus irmãos. Fitei-o. estava triste, pensativo.... Esbocei um sorriso e ele retribuiu de forma muito contida e nada nos falamos.
Tive vontade de dizer para que não se preocupasse pois eu já tinha resolvido o problema da doença da mamãe com a minha cartinha.
Ilusão infantil.
Mas há lendas lindas das quais nunca devemos fugir enquanto a ilusão nos seja possível.
Mamãe faleceu dia 02 de janeiro.
Para a criança que eu era aquilo era um enorme castigo. Por algum tempo me revoltei com o velhinho de vermelho e barbas brancas.
Depois de adulto entendi que realmente fui atendido. Pois foi um presente de papai do céu ou de papai Noel, ter a doce e insubstituível presença de mamãe para nosso último natal juntos fisicamente.
Jesus revolucionou o mundo em sua época com a palavra: Arrependei-vos porque e chegado o reino dos céus.
Bíblia , um livro escrito por mais de 40 pessoas , em 1500 a.C , ou seja , longe da época da tecnologia . Por alguns esse livro é considerado sagrado , " uma verdade absoluta " , mais pelos que ja leram o livro , é considerado uma piada cheia de historias infantis .
Chegamos em uma época que conhecimento não é mais engenho, (sim una). Sabedoria é necessidade a favor do contentamento.
A mentalidade revolucionária
As sociedades de cada época sempre contiveram um certo número de espíritos inquietos, instáveis e descontentes, prontos para se insurgir contra uma ordem qualquer de coisas estabelecidas. Eles agem pelo simples gosto da revolta e, se um poder mágico realizasse sem nenhuma restrição seus desejos, eles também se revoltariam.
Essa mentalidade especial resulta frequentemente de uma falta de adaptação do indivíduo a seu meio ou de um excesso de misticismo, mas ela pode ser também uma questão de temperamento ou provir de problemas patológicos.
A necessidade de revolta apresenta graus de intensidade muito diversos, desde o simples descontentamento manifestado em palavras contra as pessoas e as coisas até à necessidade de destruí-los. Às vezes o indivíduo volta contra ele mesmo o furor revolucionário que ele não pode exercer de outra maneira. Existem radicais que, não contentes com os incêndios e bombas lançadas ao acaso nas multidões, acabam mutilando-se a si mesmos.
Esses perpétuos revoltados são geralmente seres sugestionáveis cuja alma mística é obcecada por ideias fixas. Apesar da energia aparente que parecem indicar seus atos, eles têm uma personalidade fraca e são incapazes de se dominar, bem como resistir aos impulsos que os governam. O espírito místico com que são animados fornece pretextos a suas violências e os faz considerarem-se como grandes reformadores.
Em tempo normal, os revoltados de cada sociedade são contidos pelas leis e pelo meio - em uma frase: por todos os freios sociais - e permanecem sem influência. Logo que se manifestam períodos de turbulências, esses freios enfraquecem e os revoltados podem dar livre curso a seus instintos. Eles se tornam então os líderes habituais dos movimentos. Pouco lhes importa o motivo da Revolução, eles se matarão para obter a bandeira vermelha, a bandeira branca ou a libertação de um país que ouviram vagamente falar.
O espírito revolucionário não é sempre levado até o extremo de se tornar perigoso. Quando, ao invés de ser originado de impulsos afetivos ou místicos ele tem uma origem intelectual, ele pode se tornar uma fonte de progresso. É graças a espíritos suficientemente independentes para serem intelectualmente revolucionários que uma civilização consegue se livrar do jugo das tradições e do hábito, quando ele se torna muito pesado. As ciências, as artes, a indústria progrediram sobretudo através deles. Galileu, Lavoisier, Darwin, Pasteur foram revolucionários.
Se não é necessário para um povo possuir muitos espíritos iguais a esses, lhe é indispensável ter alguns. Sem eles a humanidade habitaria ainda as primitivas cavernas.
A ousadia revolucionária que leva a descobertas implica em faculdades muito raras. Ela necessita particularmente de uma independência de espírito suficiente para escapar da influência das opiniões correntes e um discernimento que permite captar, sob as analogias superficiais, as realidades que elas dissimulam. Esta forma de espírito revolucionário é criadora, enquanto que aquela examinada mais acima é destruidora.
A mentalidade revolucionária poderia então ser comparada a certos estados fisiológicos úteis na vida do indivíduo, mas que, exagerados, assumem uma forma patológica sempre nociva.
Contudo, nesta mesma época, aconteceu que eu, Judas Ischkerioth, aquele que escreve sobre Jmmanuel e suas atividades, fui roubado; por isso tudo o que eu havia escrito, no qual eu relatava a respeito de Jmmanuel, me foi roubado, e assim eu contei isso à ele. Mas ele falou: “Em verdade, em verdade, eu te digo Judas Ischkerioth, terás que sofrer males ainda maiores do que a mera perda de teus escritos a respeito de meu ensinamento e de minha vida, e assim será, que tu serás caluniado. Por mais de dois mil anos tu, inocente, serás acusado de me traíres, porque assim deseja Simão Ishariot, o Fariseu."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
