Época

Cerca de 1744 frases e pensamentos: Época

As paixões já não soam tão dilacerantes, e os dias correm cada vez mais, o homem que na época dos meus vinte anos era o homem da minha vida, de repente é só um cara por quem eu jamais me interessaria. Não tenho mais um prato favorito, é cada vez mais difícil encontrar um sabor novo e interessante, já conheço tantos e me enjoam.

Inserida por BLOGALTERNATIVO

“Quando a vulgarização atingi o apogeu do seu nicho em uma alguma sociedade e época, ela se tornaria rotineira e chata, o que irá fazer ela perder força.”

Inserida por hagp

Vivo numa época dominada por uma ditadura, a ditadura gay.

Inserida por TiagoAmaral

Passei da época de me emprenhar pelos ouvidos, de crer no que dizem; verborragia já não me convence.Apenas observo, e isto basta.

Inserida por laerte_murandi

Se os evangélicos de hoje vivessem na época do império romano, eles não seriam perseguidos e mortos cruelmente como muitos cristãos primitivos, pelo contrário, provavelmente fariam um show gospel no Coliseu, patrocinado por Nero.

Priscila Dourado
15.05.2014 via Facebook

Inserida por pridouradu

Vivo numa época de uma total degradação cultural e individual do individuo. Cujo cabe o próprio indivíduo em enxergar a si próprio e ao próximo. Como um pedaço de carne ou como um simples animal. E isso nada mais é do quer o resultado da degradação da agenda promovida pela esquerda. Para cada vez mais destruir o que é puro; bonito para transformar o homem em uma mera e podre besta. Cujo o único papel da tua existência se resumi em nascer, meter, bebe e se drogar ao máximo possível.

Inserida por TiagoAmaral

Embora não pareça já fui muito jovem e inexperiente e, nessa época, a minha maior busca era pela felicidade, porque imaginava que ela era o maior prêmio para a minha vida; atualmente um pouquinho mais experiente eu descobri que fazer alguém feliz é uma dádiva muito maior.

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Tinha uma época que eu fazia questão de estar com pessoas que de certa forma não queriam estar comigo. Falo de amigos, amores, família, etc. Mas aprendi que todo o tipo de relacionamento é fundamental prezarmos pela reciprocidade. Hoje faço questão apenas de estar perto de quem também quer estar perto. Simples! A recíproca tem que ser verdadeira. Deus não quer vê ninguém mendigar o pão, imagina atenção. Somos importantes para Ele, e isso basta.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Quando a esmola é muita o pobre desconfia, mas só se não for época de eleição.

Inserida por josecoutinho

Vivemos hoje, em todo o mundo, uma nova época de “caça às bruxas”

A "caça às bruxas" foi uma perseguição religiosa e social que começou no século XV e atingiu seu apogeu nos séculos XVI a XVIII principalmente na Alemanha, Escandinávia, Inglaterra, Escócia, Suíça e em menor escala na França, Península Ibérica, Itália e Império Habsburgo.
No século XX “caça-às-bruxas” ganhou expressão, mas sua verdadeira conotação se revela quando se refere a qualquer movimento político ou popular de perseguição arbitrária, com o objetivo de Poder, muitas vezes calcadas no medo e no preconceito que submetiam a maioria, no que hoje poderíamos chamar de Terrorismo.(baseada na Wikipédia).
Ninguém pode ignorar que o mundo está de ponta-cabeça, que a violência explodiu não só em conflitos bélicos como na execução sumária de grupos de pessoas indefesas, mercê das neuroses dos indivíduos.
O assunto é vasto mas o intuito é alertar da intolerância que em determinados momentos levam à crucifixão de indivíduos com muita projeção e outros sem nenhuma, em nome da defesa de direitos individuais de minorias, contra os preconceitos, contra a liberdade ou os abusos sexuais.
Milhares de mortes são notícias de uns poucos dias nos jornais, rádios, televisões e revistas, porque são da responsabilidade de todos nós, mas a condenação de um jornalista ou de um ator famoso são perenes, porque deram uma “cantada” mal dada ou usaram uma frase muito antiga agora criminalizada. “Coisa de pretos.”
Putas arrependidas, negros mal ajustados, veadinhos deslumbrados e jornalistas mal intencionados, fazem mais barulho que todas as bombas do Iraque, do infanticídio na Síria, dos assassinatos nos Estados Unidos e na Europa e das ameaças do ditador Kim Jong-un, da Coréia do Norte.
Breve não poderemos fazer um texto defendendo pretos pobres e putas ou seremos processados e execrados por defender afrodescendentes, menos favorecidos e das defensoras dos direitos das mulheres.
Quem sobreviver verá!

Inserida por marinhoguzman

Na época da eleição, se essa crise não amainar, vai haver trabalhador desempregado tentando descolar uma grana vendendo batom pra boca de urna.

Inserida por josecoutinho

Houve época em que um clube de futebol lançava mão da prata da casa; hoje se vê obrigado a usar a lata da casa do vizinho.

Inserida por josecoutinho

Época das aparências.


Vivemos numa época em que apenas o exterior conta, corpos perfeitos, torneado e bronzeados. Fora disso és julgado, olhado e gozado. Numa época que o conta Mais o que ostentas do que os valores e a educação.

O que interessa é o carro que conduzes, as mesas vip, as garrafas de centenas de euros, os bens materiais que podes dar, o telemóvel xpto e o relógio banhado a ouro.

Numa época do amor descartável onde se está com alguém não por amor, não por paixão mas por status.


Valores, carácter, personalidade, educação, são colocados em segundo plano. Vivemos para mostrar aos outros o quanto somos felizes! Será que somos? Será que todos estes bens materiais nos deixam felizes?

Ou será que deixam os outros impressionados, mas deixa-nos vazios e incompletos? Será a nova droga? Onde procuramos o prazer de ser bajulados? Ressacamos por mais like, mais uma foto?

Aos poucos, como todos os vícios, acabam apenas por te matar por dentro... Mas numa época que não se olha para este lado, vais morrer sem que ninguém repare!

Inserida por Lrg1988

No Rio de Janeiro, na época das enchentes é comum se ver famílias inteiras vivendo sobre o mesmo teto.

Inserida por josecoutinho

Na-Tal Esperança

Agora todos me sigam me acompanhe, essa época do ano em que as pessoas compram champanhe
Esqueça por um minuto seus problemas tire as preocupações da sua mente, vamos seguir o passo dessa gente

Acordando mais cedo hoje não será um dia normal, passando pela sala vejo a reunião em família informal
Vou caminhando pela rua e vejo todo o show das luzes piscantes, posso parecer idiota mas pra mim essas coisas são fascinantes

Para as famílias não importa as discussões do ano todos devem se unir no final, e mesmo que eu não quisesse a união é legal e não faz mal
Olha o relógio de parede marcando 23:55 e vejo todos ansiosos para a ceia, além de se divertirem todos querem estar de barriga cheia

E no dia seguinte todos vão estar ali para o dia comemorar, mas só não esqueça do aniversário de Cristo e também devemos orar
Por um segundo todos estão no mesmo ritmo de alegria olhares de diferença precisa ser esquecido, lembre se que nem todos podem ter isso e alguns estão aborrecido

As vezes vejo mesa cheia e almas vazias comemoradas por pessoas infelizes, por vez também vejo mesa vazia e coração cheio comemoradas por pessoas felizes
Essa é minha mensagem antes que toda mágica aconteça, o valor verdadeiro está em estar feliz não se esqueça.

Inserida por AdrianoLopes1

A grandiosidade do futebol está que em cada época muda os craques bem como os campeões
Sempre existe uma renovação e mistério ao qual nunca é sempre o esmo vencedor e as mesmas pessoas que fazem por vencer

Inserida por PatriciaCassEickhoff

A grandiosidade do esporte está que em cada época muda os craques bem como os campeões

Inserida por PatriciaCassEickhoff

As mulheres sempre se inspiraram nos homens do presente. Por isso que a época atual é uma merda.

Inserida por TiagoAmaral

MEU CÃOZINHO COR DE FUMAÇA

CRÔNICA
Desde cedo tomei gosto pelas cassadas, naquela época não era proibido isso; em São Raimundo do Doca Bezerra Jesiel,meu irmão mais velho, me levou para “faxear” pela primeira vez; – uma estratégia que consiste em se fazer uma picada na floresta, removendo-se as folhagens usando para isso os ramos das árvores; e, à noite, munido com uma lanterna emparelhada à perna, piscando-a, alternadamente,faz-se muitas idas e vindas - num sentido e noutro do trilho. Até se deparar com animais silvestres tentando atravessar o caminho.
Onde são interceptados e abatidos com tiros de espingardas de variados calibres. Onde meu irmão colocava o pé eu também fazia o mesmo – a lanterna era uma só, para nós dois;se acabasse a carga teríamos de fazermos uma fogueira e esperar o dia raiar. Naquela noite não tivemos sucesso e não levamos o pretendido alimento - a caça - para casa.
Mas as caçadas com os cães,eram mais interessantes e divertidas. E, numa destas, capturamos um filhote de cachorro-do-mato,segundo os colegas mais experientes. Não os deixei matá-lo: levamos para criá-lo em casa. Cor de cinza, ele; o bichinho era uma fofura só! Um xodó da gente.Tinha uma energia!....uma vontade de viver!....e, crescia que era uma beleza. A princípio só tomava leite na mamadeira, mas com o tempo começou a comer de tudo. Era vivedor. Até seu reinado desmoronar de vez; já grandinho ‘mostrou as unhas’ e a que veio: as galinhas começaram a sumir do terreiro e ele fora flagrado matando e entrando em casa com uma delas na boca. Aí o mundo desabou por cima dele e de mim: papai com um porrete na mão e sem um ‘pingo’ sequer de misericórdia, o seguiu; verbalizando: “Nunca criei uma raposa na minha vida e não será esta que vou criar-la no meu barraco”. Fiquei a chorar pelos cantos inconsolavelmente!...com o encantamento daquela pobre alma. Mas ele tinha toda a razão, em termos do bichinho ser mesmo uma raposa. Era a própria!

(14.02.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Nesta época natalina, abra seu coração e sua mente e veja quanto espaço inútil e mal ocupado eles têm.

Inserida por EvertonThoughts