Época
Eu vivo no passado,presente e futuro.Vivo na época pela qual nunca conheci,vivo no dia de hoje e faço meus planos para o amanhã.
Não gosto de política. Já foi a época em que fazer uma revolução realmente mudava alguma coisa. Hoje, meu voto e nada têm o mesmo valor para a sociedade.
Venha me ver, cante para min. até que eu durma
Venha e me liberte
Talvez não seja a época
Talvez não seja o ano
Mais me abraça se eu chorar, naquela sala envelhecida.
"Então, você vê que os amigos não são aqueles da sua época. São os que pouco somam nos dedos da mão. Os que são verdadeiros e autênticos já não encontramos, mas alguns vivem escondidos, outros isolados."
RENDA SAIA
Sidney Santos
Volta do sol, volta da vida
À sua época, como o calor e o frio
Tempo de vindas e tempo de partidas
Navegando ao sabor do rio
À espera, na foz chegar
Encontrando a menina da praia
Roupa branca e renda saia
Tempo certo pra amar
Poeta Dos Sonhos
É um tanto quanto difícil não mencionar carnaval numa época tão festiva, onde milhares de brasileiros esperam ansiosos por cinco dias de farra, bebedeiras e promiscuidades...
Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô, mais se ferrou ô ô ô ô ô... Carnaval ta chegando, é época de barrica inchando e AIDS proliferando...
Você me conheceu em uma época estranha da minha vida e desde ali já se fez diferente pra mim. Me faz rir com suas constantes inconstâncias ou me causa uma pequena preocupação de qual será seu próximo sentimento repentino. E antevendo sua volátil decisão endovenosa com palavras meio-nostálgicas - fazendo-me perceber sua carência de carinho - só penso e peço indiretamente ou não, então, que faça de mim o seu lugar.
Por favor, me flerte. Sinto incomensuráveis faltas tuas quando ausente, falta dos teus momentos duradouros - e que me carcomidam interiormente - de ciúmes - que me tiram a paz - e me fazem lembrar de o quanto és boba ás vezes. Mas é um ciúme que eu adoro saber que tens por mim, porque deduzo logo que venhas de um sentimento de posse, senão então um sentimento de preocupação e cuidado.
Sinto falta das tuas cantadas e daquela carinha de esperta, falta dos teus flertes ás vezes tampoucos notados por mim, mas que fazem diferença no nosso diálogo.
Sinto tua falta porque por vezes sou frio e com esse frio, fico mais gélido ainda e sei, que só você pode me trazer ao estado normal, ou até, mais além.
Unificando consciência em época de óleo no Golfo do México: desastre pior que este no golfo é o das palavras que se repetem sem existência, sem horizonte. Se há massa crítica se formando no mundo precisa de luminol para ser visualizada.
Uma aquarela, carnaval fora de época, crianças e um punhado de massinhas, velhinhos e bexigas cheias d’água. E não se sabe quem é quem.
Passamos de uma época onde tudo girava ao redor dos homens, agora os a-Humanos estão preocupados em fazer com que o mundo gire em torno da natureza!
Um pequeno detalhe: A que ponto fomos chegar? E até que pondo o mundo ira nos aguentar?
Nós lutamos tanto por uma causa, porém não fazemos dela um exemplo de vida, não praticamos, não passamos isso de geração para geração. E ainda queremos que de um dia para o outro os problemas se resolvam sozinhos.
Como dizia o Capitão Planeta: "O poder é de vocês..."
O único poder que é nosso hoje, é o da destruição e o do - "Nossa o que eu fiz."- O mundo não deveria chamar planeta Terra e sim "Planeta dos Ignorantes".
É simplesmente uma vergonha para Deus, e um pecado para nossa consciência. Nós precisamos de nós, como precisamos da natureza, e como ela precisa de nós também. E se continuarmos sem consciência dos fatos, o fim do mundo vai ser a melhor pedida.
Eu tenho medo da vida!
Eu tenho tanto medo dessa passagem nessa época e nessa terra!
Eu tenho medo a cada virar de esquina
Tenho medo que essa esquina possa virar completamente minha vida!
Eu tenho medo de viver!
Eu quero ter a coragem e a garra de viver cento e dez anos!
e que essa coragem me ensine a ser mais forte
Que essa coragem me traga alegrias
Que esse meu medo seja passageiro
Que a cada virar de esquina me de mais força para seguir em frente,para seguir viva!
Que o medo de sair de casa passe
Que o medo da escuridão suma
Eu quero ter a coragem de um guerreiro junto a força de uma rocha
Eu quero entrar nessa batalha de viver sem me preocupar com que ira acontecer
Eu quero ser forte como a rocha para aguentar tudo o'que a vida me trouxer de cabeça e olhar adiante
Eu quero que daqui cento e dez anos eu possa falar que vivi e vivi ainda feliz porque eu quiz viver!
Não é em toda época da vida que sabemos o que fazer, o que escolher...
Aliás, saber escolher, é uma das tarefas mais árduas que se pode encontrar ao longo da vida.
E a vida, sempre te aparece com opções na manga, te deixando muitas vezes sem saber o que escolher .
O sentido da vida, nessa manipulação de opções dadas a você é justamente, fazer com que você aprenda a fazer as escolhas certas por meio das erradas que fará ao longo do caminho.
É o erro que te mostra o verdadeiro valor do acerto e é com ele que você aprenderá então a não errar. É que pra cada aprendizado dessa vida, você precisa derrubar obstáculos, se superar.
Não esqueça nunca que provavelmente ninguém valorizará algo bom, mas quando você vacilar, será quase o fim dos tempos. Lembre sempre, que o erro tem um valor negativo a principio, mas caso você saiba como manejá-lo, ele com certeza de beneficiará num futuro próximo ou não.
Os benefícios, são sempre os mais aguardados. Mas muita gente esquece que pra ser beneficiado é preciso um certo esforço, é preciso acompanhar uma certa tempestade e isso ninguém quer.
O que vem fácil, se vai também facilmente. E não há jeito.
Então acostumem-se é como uma famosa frase diz : Primeiro a chuva, depois o arco-íris. A ordem é essa!
A gente aprende a ser no momento ruim, para depois ser um ser bem feito!
Saudade do meu primeiro namoro.
Do primeiro namorado não.
Saudade da inocência daquela época e da malicia pura.
Saudade de acreditar no eterno e fazer planos para os próximos 3542632 anos.
Saudade de mim, naquele tempo.
Talvez quando a época da tristeza prevalecia eu fosse mais forte, mais real, mais cética, e quando me vem a tona o "açúcar, tempero e tudo que há de bom", o elemento X me faz tremer, o que em mim é inédito, mas não menos especial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp