Época
O JEITO COMO OS NOSSOS PAIS FORAM EDUCADOS não é mais padrão para os dias de hoje. Cada época, cada família, cada criança exige um jeito singular, atitudes específicas, uma medida de bom senso, amor, disciplina, limites, ambição e aprendizado diário... Mas qual é medida certa?... Viva, descubra-se e aprenderá.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Estamos em uma época na qual procurar formas para melhorar a sociedade humana te torná um analfabeto político e gritar nomes e apontar armas te torná um mito
Vivo numa época de uma juventude fraca e covarde. A onde a imagem do verdadeiro homem é destruída. E reconstruída de forma a formar homens frouxos. Tanto espiritualmente quanto mentalmente. Presos nas amarras da sociedade e de seus malditos padrões.
Deve reler-se a vida como se retoma da estante o romance empoeirado: à época da infante leitura a visão era outra!
Se minha câmera fotográfica fosse um fuzil numa época conturbada da minha vida.... talvez eu acertasse de maneira inadequada um alvo humano. Poderia ser um atentado contra um político corrupto, um bandido, ou um inimigo opressor. Por pouco isso não aconteceu. Pensamentos como esse me passaram pela cabeça em determinados momentos onde a desigualdade social, moral e ética praticada por alguns seres humanos causava o sofrimento desmedido e assolavam meu ser. Graças a Deus o caminho me mostrou o contrário. Pude trabalhar meu sofrimento interior e o entendimento de que tudo é como é. De que cada um pode escolher o seu próprio caminho. Na medida em que me libertei da ilusão de punir aqueles que supostamente "eram merecedores" ou se desviaram do caminho da Luz , que eu acreditava ser o correto, e parti para usar minha pontaria acurada e visão além do alcance na fotografia contemplativa, de todas as formas da existência, me libertei do peso da vida. Descobri a arte através da fotografia e aprendi a olhar para tudo com muito respeito. Me libertei do peso do julgamento. Do peso de fazer a justiça com as próprias mãos. Hoje acredito que nenhum ser humano deve exercer o direito de matar. Nem para se defender. Nem para conquistar territórios, ou ainda para fazer as suas verdades prevalecerem. Hoje acredito que podemos ser a diferença em nossa existência. Aquela frase "ofereça a outra face proferida por Jesus durante o Sermão da Montanha e que trata de responder a um agressor sem o uso da violência faz muito sentido para mim. Hoje acredito que a paz se realiza somente com a paz, oração, silêncio, bons exemplos, construções de relações positivas e através do diálogo respeitoso. Tenho plena certeza de que todos somos responsáveis pelas relações e pela realidade em que vivemos. Hoje acredito que não há espaço mais para o ódio dentro do meu coração. Estou livre. Lutarei pelo que acredito somente através da arte, da cultura, da espiritualidade e do entendimento do livre arbítrio e da dualidade. A paz que nós desejamos viver reside apenas dentro de nós. Me sinto livre agora e pronto para o que der e vier. Não matei e não matarei ninguém. Confesso que já tive pensamentos perigosos.
Corruptos, demagogos e politiqueiros, em época de campanha eleitoral, esquecem que a verdade é muito mais que apenas uma fatia do bolo ou um ângulo da circunferência
Chega uma época de nossa vida que somos expectadores dos outros de um "terreno que já pisamos" e ademais por ele caminhamos...
Nunca reclame das fases da vida, pois a pior etapa algum dia virá. Outrossim quando a pior época vir, sempre existirá uma era péssima após essa e assim sucessivamente, ou seja, viva a vida e lembre-se sempre que tu nunca estás na pior...
Em uma época onde o egoísmo se tornou alto preservação, aquele que realmente ama e se dedica ao outro sempre será visto como aquele que não tem amor-próprio.
sei que o espírito natalino
só acontece nesta época mesmo
nem de longe nós o vemos
se estender ao longo do ano
devido à correria e o esquecimento
e principalmente à falta de tempo
então que possamos e saibamos
tirar o melhor proveito
da alegria contagiante
da felicidade exuberante
da amolecida no coracao
do pedido de perdão
da solidariedade
do arrependimento
do agradecimento
do amor que fica no ar
do sorriso fácil
da mão generosa
da busca da paz
do desejo próspero
da realização farta
e de todas as condições
que nos torna seres humanos melhores
e com mais sabedoria
em processo divino de evolução
essa é a nossa condição
que Jesus invada sua vida e seu coracao
Salve o ano de todas as tristezas
e das imperfeições mundanas
FELIZ NATAL
como o próprio nome diz:
feliz nascimento
e até renascimento se preciso for
transforme e refine
sua vida
seu gesto
seu desejo
sua mente
seu amor!!!
Vivemos em uma época em que temos pregadores cheios de unção levando a palavra com ênfase, diligência e muita sabedoria aos púlpitos do brasil e do mundo.
Porém quando descem do púlpito e vive sua vida particular perdem a unção a essência de servir a Cristo, pregadores que só são pregadores em cima dos púlpitos nao dão exemplo no seu dia dia, se corrompe com más conversações se alto exaltam e se acham melhor que os outros esquecendo que o mesmo Deus que usou um usa o outro, tomam para si a glória que não é sua , não basta só se vestir como crente tem que viver como um, andar como um, ter unção e vida com Deus dentro e fora da igreja!
Não me refiro a todos pois até na época de Elias. (1Reis 19:18)
Existiram sete mil que não se prostaram a Baal, e sim me refiro aos que João pregou intitulando raça de víboras. (Mateus3:7)
Saudades da época em que a gente só tinha que se preocupar se a pessoa era bom caráter ou não. Hoje, na era do Photoshop, a gente nunca sabe como é a pessoa de verdade...
" Estamos em uma época que é empolgada em esclarecer palavras ao vento para que o nada se transforma em tudo com palavras..."
Talvez seja a melhor época, porém não é a mais fácil. Há disseminação tecnológica na comunicação principalmente entre pais e filhos. Falando da fase adolescência a qual começam a conquistar o mundo sem ter tantas responsabilidades. Uma criaturinha que antes se conhecia como a palma mão e que de repente não quer mais ninguém por perto. E tem o mundo lá fora. Esperando tanto dele. Tem as outras pessoas e suas expectativas. Tem os padrões toscos de feminilidade e masculinidade. A maldade entre eles. Um adolescente é o retrato do medo da rejeição e a certeza de saber de tudo.
- Ah, esqueça a palavra ‘na minha época’.
Não é se trata de você agora. A batalha e faze-lo enxergar quais são seus reais valores, a importância de ficar por perto sem que ele queira fugir.
A arte não pode ser política, nem sujeição social, nem glosa duma ideia que faz época; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito «progresso». É algo mais. É o próprio alento humano para lá da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solução.
com 8 anos, me apaixonei amei amei, como eu amei ha como amei, pena, a epoca nao era certa decada de 80, valores e divisoes, de classe temi que ela tivesse o mesmo fim que minha mae eu e todos, pois era de classe media e eu da mais baixa , nao se tocavam a epoca, tentei o possivel, e cai ate o limite onde tudo se mostra, temi que essa figura viesse a sofrer passando oque passava, mas o sentimento ie o amor era, mais forte,. mas mesmo assim , tentei uma saida, quando na fila da cantina em uma escola municipal em bh ,atirei a carta que ela havia me escrito no jardim e aos gritos e desespero pedi que nao me olha-se mais,, eu ja sabia nunca poderia ter .....nunca e jamaias por um so dia ou segundo consegui esquece-la, mesmo na casa dos 50., mas hoje meu analista me disse que e ie tudo mera criacao da minha psique, droga,...ainda penso que tudo e verdade,.
Calma em uma época de raiva
Uma resposta suave afasta a ira. - Provérbios 15: 1
Escritura de hoje : Lucas 23: 1-12
Nossa filha Melissa está no estágio "aprender a dirigir" e, portanto, precisa ouvir os inúmeros discursos de segurança de mamãe e papai. Em uma ocasião, dissemos a ela: “Se alguém o interromper, fique calmo. Não deixe o outro motorista zangado. Você não sabe o que ele ou ela pode fazer.
Esse comentário parecia tão natural. Mas, ao pensar em suas implicações, percebi o quanto mudou ao longo do tempo. Quando eu estava aprendendo a dirigir, nunca houve menção a "raiva na estrada" ou a ser "cortado". Motoristas irritados não eram um grande problema.
Mas agora as explosões de raiva fazem parte de nossas vidas que quase as esperamos. Palavras odiosas são comuns em programas de TV e rádio. Alunos e professores discutem acaloradamente. Pessoas que nem se conhecem trocam insultos em locais públicos. Atletas e fãs gritam em tom irado em eventos esportivos.
Vivemos em uma era de raiva. Mas podemos ajudar a resolver o problema - uma pessoa de cada vez. Quando estamos no fim da ira de alguém, podemos retornar uma resposta branda (Provérbios 15: 1). Uma abordagem calma e racional pode parar a raiva.
Cristo permaneceu calmo diante de acusações odiosas em Seu julgamento (Lucas 23: 1-12), e devemos seguir Seu exemplo, mantendo a calma em uma era de raiva.
Refletir e orar
Ajuda-me a guardar meus lábios, ó Salvador,
mantém-me doce quando sou provado;
Respostas suaves para outras pessoas dando,
Meekly engolindo meu orgulho. - Bosch
Quem vence sua ira conquista um inimigo forte. Dave Branon
