Epígrafes sobre Respeito
“Algo que é imposto pode gerar resistência.
Dificilmente trarão respeito ao próximo forçando alguém a aceitar, pois isso tem a ver com cultura. O respeito só virá quando pensarmos mais em educar do que impor.”
Renovações:
São necessárias, mas o respeito ao livre direito de escolha
é fundamental, toda e qualquer tentativa de cercear este, sera evitado
com dialogo, e as forças e/ou energias positivas se concentram para que
o mal que nos acomete hoje oriundo de escolhas erradas, seja banido da
sociedade.
Ideias retrogradas e narcisistas, teve sua evolução por vosso erro, mas a
tempo para corrigir e sermos novamente o centro, como bem disse
aquele, que na falta de motivação e incentivo, sejas o silêncio seu
maior triunfo.
não devemos ter preconceito com deficientes, temos que tratar como uma pessoa normal; Com respeito, educação e simpatia, ajudar sempre é bom.
Sabe….
Momentaneamente eu quero, pois sei que tu queres.
Percebendo-me eu,
Disponho respeito, faço-me-eu de cego.
Não és o que quero, mas imponho-me o respeito para não magoar ambas das partes.
Ser libertos das perspectivas do mundo
Ser penetrante no que diz a respeito ao ser
Ser o barquinho no mar
Que veleja a procura de novos horizontes
E busca viver, garimpar
A imensidão da alma
Que almeja a felicidade
Que joga a tristeza pela janela
Que brinca com os próprios medos
E vai galgar novos rumos
A alma
Tão profunda, tão insana
Não sei o que é
Mas desvendar o mistério
Da vida em seu ser
É a comunicação de sentimentos
Que constrói, desconstrói, reconstrói
Não sei
É uma contradição
A bagagem
A viagem
Da mente
Dos pensamentos
Das emoções sentidas
Das vidas tocadas
E das lacunas persistentes
Na loucura da vida
A extrema direita não consegue lidar com a realidade, com os princípios da legalidade e do respeito ao patrimônio pátrio, cultural e ambiental. São, em boa parte, vândalos, adeptos da violência, mentirosos e libertinos.
A única verdade mais importante a respeito das pessoas é a verdade mais facilmente ignorada: refletimos a imagem de Deus. Como portadores da imagem, somos chamados a contar Sua história com nossas vidas; não, a contar nossas histórias com os recursos d’Ele.
Criamos a nossa própria força gravitacional pois tudo que chega ou sai da nossa vida diz respeito ao que nós refletimos a essa força , ao que atraímos a ela. A sintonia que a nossa mente tem com o universo é real, pois tudo depende da forma que interagimos com ele, desde a forma como vemos a si próprio, as nossas ações para com o outro, nossos desejos, palavras, até a forma como vemos o mundo. Há quem diga que tudo acontece como tem que acontecer, eu não discordo disso, mas tenham em mente que VOCÊS são os grandes autores de suas histórias. Toda a trajetória, as escolhas e consequências são exclusivamente nossa responsabilidade . Nós conduzimos, o universo age ..
O que os outros estão pensando a seu respeito é um problema e direito deles. Sua vida é responsabilidade sua e só você decide o que irá aceitar do que os outros falam sobre você ou não.
Não é pela arrogância que um líder impõe respeito do seu comando. Mas pela nobreza da sua liderança.
Filhos são problemas. Enquanto não houver um pensar responsável a respeito de ter ou não ter, o melhor é não fazer como fazem outros animais mais IRRACIONAIS.
O olhar negativo do outro a seu respeito pouco importa, quando
não damos vazão a isso é algo libertador.
O acordo, a compreensão, a reconciliação e as atitudes do respeito e da mútua cordialidade são as melhores decisões para evitarem as aberrações e discussões acirradas do presente para que, nesta aliança, o inimigo não entre no futuro próximo com retaliações como aquelas sociedades que brigam e acabam gerando divisões, separações, perdas, possíveis vinganças, perseguições, sofrimentos, retaliações e inimizades mil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp