Epígrafes sobre Respeito
Exigir respeito de quem você não respeita não passa de mera truculência. Ate o organismo humano, tudo tem que ser bem dosado, caso contrário, surgem as doenças. Quem não respeita seu igual tem falta de equilíbrio na alma. Se mesmo assim não puder respeitar, pelo menos recolha-se à sua insignificância passageira - sempre existe a possibilidade de melhorar - e retire-se. Um tempo pra pensar sempre ajuda.
Respeito é uma palavra linda. Tão antiga! Não sai de moda e nem deve.
Tem tanta força e energia que é capaz de transformar ignorância em silêncio!
Quem abusa dela sempre terá portas e oportunidades abertas.
Também é o meio mais eficaz de subir degraus do sucesso com dignidade.
Sua relação com o outro é mais prazerosa quando partilhada com respeito e consideração. Experimente!
Não tenho medo do inimigo, e não o respeito.
Sou implacável.
Com o inimigo não tenho diálogo, pois ele não
estaria disposto a dialogar.
O que faço?
Enfrento e depois de vencido…
eu o ignoro !!
Sertão sem água.
Aquele homem do sertão
que planta e colhe respeito
que cuida da plantação
que luta por seu direito
a enxada é firme na mão
e a esperança é forte no peito.
…É fácil assumir uma posição a respeito de alguma coisa quando não há risco nenhum. É fácil dar esmola prá um pobre se você guarda o resto do dinheiro prá você. É fácil tomar posição contra a guerra, desde que ninguém peça que você se sacrifique…”
Quando o grau de intimidade passa a perder o respeito, o melhor a fazer é por em prática o silêncio da sabedoria.
Quando o RESPEITO passar a ser a atitude mais importante entre os humanos, desse dia em diante saberemos enxergar todas as pessoas como nós mesmos.
O respeito ainda é a forma mais nobre de enxergarmos e tratarmos as pessoas. Nossos costumes não podem obrigar ninguém a nos seguir, pois é dado a cada um o direito de escolha, e nela a consciência apenas pede limites. Limites entre brincadeira e escárnio; entre o expressar e o entender; limites para acautelarmos nossas conclusões e consequentemente para racionalizarmos que o mundo é feito de diferenças e nelas estão inclusas toda nossa educação e pensamento. Não podemos de forma alguma querer nos destacarmos como perfeitos, pois para muitos somos o resultado da nossa família e toda nossa bagagem de entendimento sobre direitos e deveres, e quando ultrapassamos o senso lógico, perdemos créditos por nossos atos na transgressão do nosso aprendizado, podendo então, sermos desafiados, ameaçados e postos em dúvida.
Nossos valores não dependem de aprovações se eles são resultados de ideologias retas e edificantes, portanto, ao desrespeitar alguém, esteja convicto de que sua formação não estagnou na idiotice
Se fizeres comigo como faço contigo
ficarei grata e me sentirei respeitada
como respeito a ti.
Não é preciso que fales comigo
e muito menos que finjas sentir algo por mim.
Sempre dei o meu jeito
para não entrar em desalinho
pois, tenho carinho pelos meus sentimentos
Levei tempo demais para me levantar,
para encontrar a minha paz;
carrego sozinha a minha bagagem
e o peso de minhas responsabilidades.
Então não me venhas com bobagens
e tantas futilidades...
Continuarei a meu modo,não por egoísmo
mas, porque preservo a minha alma
e meu amor próprio acima de qualquer coisa.
Poupe-me de seu veneno, apenas isso.
O respeito e a educação
São qualidades bem valorizadas
E adquiridas
Que vão te levar longe, ao longo sua vida
Bom dia.
Bom Dia Maravilha.
Com voce é possivel sonhar, fazer planos.
A respeito da distancia.
Fica mais próxima a esperança.
De viver com voce apaixonadamente.
Desfrutar com toda intensidade.
Sem medo, sem culpa de sentir prazer.
Poder recriar a vida.
Te vestir com todas as cores e sabores.
Nem as palavras sabem como vou te amar.
Ainda ouço do mel de sua boca.
No eco da memoria, que contigo quero ficar.
Quem me dera poder cuidar de voce todos os dias.
Cuidar da tua alegria, te proteger o tempo todo.
Voce é uma flor tão cheia de vida.
Lembro do sorriso de seu lindo rosto.
Quero sentir o pulsar de teu coração em meu peito.
Bailando juntos na suave melodia da paixão.
Verás como é simples o poder de amar.
Cuidando de voce até o dia clarear.
Desperta pra mais um dia, glorioso.
Que meus versos se fazem presente.
Em teu coração.
Bom Dia Maravilha.
Junior Mansi.
O respeito em amar...
Porque para tocar no sagrado de alguém precisamos santificar nossa humanidade... Isso é amor.
Ouvir alguém com respeito e atenção é doar um dos bens mais valiosos que temos: Nosso tempo. Saber ouvir é um ato de amor, é doar com delicadeza um pedacinho de você.
Tudo bem, eu confesso: Sou imediatista e me sinto fraca diante de situações que dizem respeito ao coração. Ora, poxa, não sou de ferro! E que não me venham com aquela historinha fadigada de que tudo tem a hora certa pra acontecer. Todo mundo sabe disso, mas colocar em prática é outra coisa. Eu gosto de extremos. De imediatos. De primeiras impressões. Quero que seja, que aconteça! Encher a vida de presença e deixar secar o pé de solidão que germinou no meu coração. Quero surpreender. Entregar. Planejar. Realizar! Quero dar um tapa na cara do destino e lhe ensinar que brincadeira tem limite. Meus olhos agora enxergam o mundo de outra forma, mas nada físico mudou. Querer não é estrutural. Amar não é material. E agora eu decido o que é melhor pra mim.
O preconceito criou raízes no tempo, cultivou galhos sem frutos, consagrou a falta de respeito, desde então fatalmente todos são tidos como suspeitos.
