Epigrafes sobre Arte Medieval
Olhar profundo e atraente,
lábios notáveis revestidos de vermelho, uma bela face, lindos cabelos pretos, uma essência de uma vitalidade constante,
portanto, uma obra de arte
que ao mesmo tempo
é uma mulher interessante.
No meu ponto de vista,
és linda com medidas harmônicas,
linhas, cores e curvas
nos moldes de um amor ardente
e de um deleite abundante,
dessarte, é sensato apreciar-te intensamente.
És uma obra de arte
que deixa-me extasiado
invadindo a minha mente
e fazendo eu sonhar acordado.
És linda de verdade, a naturalidade da tua graça possui uma riqueza de detalhes tão precisos e atraentes que deixam o teu ser em evidência e os meus olhos vidrados como se estivessem voltados para uma incrível arte da renascença.
Estimo a elegância
da frugalidadeda flora
que lindamente floresce
e faz a tranquilidade florescer
na mente e no coração
que logo é transformada em arte
por fornecer uma rica inspiração
com amor em cada detalhe
numa exultante sensação.
Eu não crio poesia.
Ela já existe.
Eu apenas ajeito os versos.
A poesia está no sentimento quente,
Na arte,
E no amor ardente.
👩🏻🎨Pedaços de mundos desenhados com fidelidade chegam a expressar a sensibilidade em cada traço,
Sonhos e pensamentos Externar, provocando sentimentos a quem apreciar. 🖌🎨
Na arte de Desenhar, um talento, um altivo conquistar.👨🏿🎨
Entusiasmo de um domingo à tarde, durante um momento atípico, em um lugar rústico, agradável, muitos detalhes, bem acompanhado, tirando proveito de um dia aprazível, enriquecido por um ar romântico, ornado pela arte entre alguns versos, quadros e livros.
Típica apresentação celestial, grandiosa dos raios de sol acompanhados de nuvens numerosas em movimentos suaves e iluminados, uma arte silenciosa, apresentando uma imagem diferente a cada ato, parte da bela simplicidade que observo atento durante uma viagem.
Uma divida politica, social, cultural e histórica inacabada, até a fundação do MUSEU DO NEGRO, no Estado do Rio de Janeiro. Só se combate as agressões a cultura afro brasileira com a educação.
Diante de tantas imagens retocadas e de tantos artificiais movimentos, o silencio e o escuro são os principais aliados da verdade e do natural pensamento.
Na contemporaneidade do século XXI o mundo está cada vez mais em preto e branco, como impactantes curtos documentários de ficção. De um tempo para cá, só consigo ver as cores nas obras de arte.
O contemporâneo como o que é do tempo atual, sempre foi contemporâneo em algum momento da historia da arte na evolução humana. Hoje passaram a ser referencias tradicionais mas em seu tempo eram ousadias do que pré existiam e eram concebidas como atuais.
Depois de anos batendo na mesma tecla, me alegro hoje que as artes plásticas e visuais contemporâneas brasileiras descobrem a cultura indígena como tema e minimalismo. Enfim o Brasil conhecendo o Brasil.
