Epígrafes Religião
Ciencia Ou Religião?
Duas possibilidades de uma única realidade
Nem uma delas é a real verdade
Perguntas dominam minha mente
Perguntas que surgem do meu subconsciente
O que sou?
O que devo ser?
Em quem ou o que devo crer?
Eis as perguntas que me fazem enlouquecer!
Existe uma verdade única
nesse mundo "racional"?
Existe uma crença na qual
todos possam viver por igual?
Não acredite somente na ciência
Não acredite somente na religião
Acredite em seu coração
Pois somente assim, toda nação vivera em união
No lugar onde a família e a amizade são sagrados, a política, o futebol e a religião deve sempre ser relegados a segundo plano.
Independentemente da sua religião, pensemos em etiqueta social e sanidade mental.
Imagine se no seu aniversário, invés de lhe prestarem as formalidades, todos passassem a adorar freneticamente um gordinho vestido com gorro de pompom e pesadas roupas vermelhas justo nas férias de verão? De riso estranho (tal como Roberto Carlos) e com o hábito de estar sempre a invadir à surdina casas burguesas (só elas tem chaminé e árvores cortadas agonizantes) e a lidar noturnamente com meias sem par?
Isto pra não falar do sino badalando como o caminhão dos recicláveis.
Não bastasse, para lhe comemorar, sentariam às fartas mesas dos que têm, repletos de um inexplicável sentimento dito natalino e comeriam complusivamente pratos igualmente alheios ao clima e horário, sentindo vibrar no ar a ansiedade infantil dos pézinhos agitados sob as toalhas aguardando pular no meio dos embrulhos caprichosos.
Pensemos que o homenageado nasceu miserável, prensado entre pomposos fariseus e escalafobéticos romanos que marchavam de sandálias com estranhos chapéus metálicos.
E havia de escapar ainda de um rei das solteironas a decapitar sem dó os bebezinhos, só por precaução.
Não sei bem onde queria chegar com isto, mas vale o esquisito gosto que tenho de fazer parte da coisa toda. Até a ressaca do champagne sem culpa e a boca seca pela manhã fazem parte do ritual.
No Brasil Política e Religião são sempre muito imbricadas. Da separação entre Estado e Igreja resta a associação de Papel de Político e Papel de Clérigo (Padre, Pastor, Bispo e outros): um NEGÓCIO que prospera a passos largos.
A religião é uma medida primária e protecionista para salvar o ego da tragédia de reconhecer seus próprios limites.
Jorge Luis Borges, que não acreditava em Deus, dizia que a religião é um ramo da literatura fantástica. Triste conclusão de Borges.
"Ainda não tenho religião definida, mas tenho fé estabelecida. Na minha essência só quem altera é Deus".
E essa tal fé?
E esse tal Deus?
E todos esses seres superiores?
Muitos atiram pedras na religião culpando-a;
Por cegar os cegos a não ver.
Se cada cristão ao invés de tentar enfiar sua religião por guela abaixo dos demais, se empenhassem na dura e difícil tarefa de aprenderem a fazer o bem silenciosamente sem nunca jamais vangloriar-se, certamente ganhariam seguidores de qualidade, àqueles que mergulhariam na fé pela influencia do exemplo de vida... O melhor evangelismo é "sedes meus imitadores"... E os maiores tagarelas de todos os tempos jamais poderão dizer essa frase!
A religião tenta represar as águas do rio da Vida. Água parada só atrai mosquitos e nos deixa doente.
A Graça, que nos foi dada por Cristo Jesus, é uma fonte de água corrente que jorra infinitamente no Amor.
A religião não deve ser usada apenas como uma capa na casa de Deus os primeiros religiosos devem caracterizar a vida inteira.
É inútil discutir...
Falando sobre política e religião, não há meio termo em coisa alguma. Cada um possui sua verdade e seu ponto de vista, vai prevalecer em qualquer situação.
Discutir sobre os dois temas, seria como jogar-se de um precipício para cair em um mar de tubarões.
Ninguém se atreveria pular para salvar o corpo que cai, mas todos comentariam sobre a estupidez de cometer o suicídio ou seja, saber os motivos do ato insano, não seria o mais importante, mas condenar sua atitude, sim.
by/erotildes vittoria
Do medo e da ignorância surgiu a religião, por isso os sacerdotes pregam que se deve temer a Deus e não duvidar do livro sagrado.
