Epígrafes para Tcc Morte
Almejar vida após a morte é a maior sinalização da angústia humana pela finitude, haja vista que esta é inexorável e a outra, um subterfúgio mental de consolação.
"A morte me abraçou de um jeito tão frio, que eu pude até sentir seu braços em torno da minha alma."
No envento da minha morte as evidências confirmarão que eu estou vivo em algum lugar, minha jornada terrestre tem terminado. Mas acabei de chegar nos portões de uma cidade, ela se parece com uma joia no universo.
Em qualquer conflito o "mas" não cabe, sobretudo se estiverem buscando justificar morte de pessoas.
Já era tarde quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, o anúncio da morte. Desse lado, tristeza, luto e um só pensamento, remanejar os planos. A visita que não saiu há quase um ano, fora marcada para o dia seguinte... Enterro do falecido.
A morte
Há tantas vivências
Há tantas histórias
Foram linhas as vezes tortas
De quem viveu o norte dos momentos
Melancólico é não ser
Oprimir diante da vazia tendência a qual somos destinados
Extensão singular é Ser, Ser as palavras
Pois nada mais importa.
A morte é o único destino certo, não há atalhos para desviar-se da morte nem dinheiro no mundo que possa suborná-la. Ninguém nasce para semente.
É muito estranho viver em um mundo onde a sua morte deixaria as pessoas alarmadas, mas não surpresas.
Ela tem o condão da sorte
Estou feliz por viver com ela
Espero que seja assim até a morte
Nesta minha linda aquarela
A morte não é uma coisa com a qual você se acostuma só porque experimentou muito. É triste toda vez. Todos nós apenas fingimos que isso não nos afeta.
Não há final feliz para a morte. É sempre um roteiro com final doloroso. A saida é focar na vida, para que ela seja uma boa história.
Há pessoas que passam a vida fugindo da morte ou correndo em direção a ela apressadamente. Lembre-se de viver, pois a morte já é inevitável para todos nós. O medo constante da morte e a imprudência são extremos opostos da não apreciação plena da vida.
