Epígrafes para Tcc Morte

Cerca de 14779 epigrafes Epígrafes para Tcc Morte

A morte... A vida... Totalmente contrárias, mas a vida é dada à nós, a morte chega para retira-lá.⁠

Uma morte boa só vem depois de uma vida boa.

⁠As pessoas vivem por viver, esperando a morte chegar. Ou melhor, muitos não vivem ou sobrevivem, mas sim fazem de tudo apenas para adiar a morte.

⁠A morte só tem o poder de nos tirar a presença de quem amamos, porém nunca a essência. A aparência ficou no passado, a essência fica no AGORA.....

⁠No mesmo hospital que temos uma notícia de um nascimento, temos uma notícia de morte, alegria e tristeza andam juntas.

Se ninguém vai morrer tua morte, então não deixe ninguém viver tua vida⁠

⁠Algumas coisas na vida são certas: morte, impostos e que sua família vai irritar você.

⁠A Terra era um símbolo de vida. O espaço, de morte. Agora, graças ao milagre da tecnologia, podemos pescar num riacho acima do céu. As crianças podem perseguir borboletas em imensas áreas verdes.

⁠Quem mata e come animais não ama, porque quem ama não mata nem compartilha da morte forçada e anormal. A natureza muito produz para o sustento dos animais e dos homens, a matança de animais é uma carnificina normalizada no mundo sombrio que há muito está atolado em trevas.

⁠Na valsa de minha vida,no compaço da minha tristeza sigo dançando com a morte bailando como o meu desespero com o choro como professor e a depressão como participação especial.

⁠Mais obscura
que a morte
só a vida

⁠Desejar a morte do próximo não expressa somente um senso de justiça deturpado, trás a tona todo ódio e escuridão que já existe por dentro, corroendo a cada dia a própria essência de bondade, trazendo assim ressentimento e angústia.

⁠Conhecimento não compartilhado cai no esquecimento, logo, cessa com a morte.

⁠A morte é a mãe da beleza.

Wallace Stevens
O imperador do sorvete e outros poemas. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

Nota: Trecho do poema Manhã de domingo.

...Mais

A Vida e bela, a Morte terrível ou seria, na verdade, a Morte bela e a Vida terrível?

⁠Não existe vida sem morte. Não existe felicidade sem tristeza. Não existe paz sem caos. Não existe bondade sem, antes, maldade. Para estar no limite, para sentir realmente, precisa-se da dor, precisa sofrer da maneira mais intensa. Precisa rastejar para se levantar.

⁠A morte... Seria o fim das escolhas? O morto tem escolha? Livre arbítrio? Posso escolher não morrer? Dizem que é a única certeza que podemos ter na vida. Então estamos todos mortos, já que é uma certeza e não temos escolha.

⁠Os jovens falam da morte como de um evento exterior; uma vez atingidos em cheio pela doença, eles perderão todas as ilusões de sua juventude.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

⁠Viver só significa nada mais pedir, nada mais esperar da vida. A morte é a única surpresa da solidão. Os grandes solitários nunca se retiraram para se preparar para a vida, mas, ao contrário, para esperar, resignados, seu desfecho.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

Aprendi que ficar sozinho é a melhor escolha, assim, já nos acostumamos com a morte.