Epigrafes para Monografia Psicologia
Resolve grandes contradições futuras aquele que conscientemente supera as pequenas perturbações cotidianas.
O caminho mais difícil de percorrer, onde nos deparamos com precipício, escuridão, medo e descontrole emocional, é a via interior.
Carrascos acostumam utilizar de seus antônimos comportamentais quando pretendem convencer suas vítimas.
As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.
Pessoas tóxicas têm o prazer de anunciar maliciosamente suas vitórias pretendendo solidificar a derrota alheia.
Tanto a felicidade quanto a tristeza nos envolvem diariamente, entretanto, o que define a força que cada uma exerce sobre nós é a situação de saúde mental que cultivamos.
"Se ódio 'e o que sente agora, então ore para que venha o amor.
O tempo... ah!. O tempo sempre e' o melhor professor."
Encurto as distâncias que me separam das vitórias, quando consigo entender as realidades comportamentais dos campeões.
Os livros infantis são verdadeiros banquetes repletos de significados positivos onde as crianças desfrutam de uma fonte inesgotável de desenvolvimento humano.
A busca pela evolução pessoal, ainda que despretensiosa, nos contempla com a sensação de pertencimento a este mundo de ininterruptas transformações.
"Tenho pra mim a vida como um eterno encontro. A vida já tem sua agenda, mas minha persistência e' tanta em reagendar que tomo a agenda natural por desencontro. Então tenho dificuldade em aceitar o antes, o agora e o depois... e sigo hesitando em viver. _assim diz um viajante do tempo.
"Todos conclamam por liberdade, mas a verdadeira liberdade e' a da mente, e esta se da' na busca e se tem no silêncio."
Empatia é ouvir para compreender; é colocar-se no lugar do outro; é reservar-lhe um espaço em nosso coração; é amar a presença daquele que concedemos parcela de nosso tempo.
As perdas sempre vêm para nos ensinar como deveríamos nos comportar antes delas. De quantas você precisa?
"Uma lágrima rola, enquanto o frio me assola. O céu se tolda, na noite inglória! Tristeza cola, em mim mora. Toda hora dá olá. Recidiva, em meu divã. Buá, buá, buá…"
(10/09/2017)
