Epigrafes para Monografia Economia
É um grande erro pensar que todos nossos problemas serão resolvidos apenas pelo fator econômico. O dinheiro é necessário. Mas, sem amor, fraternidade, respeito e liberdade nenhuma sociedade se sustenta.
A felicidade não estar na segurança econômica, nem na material e muito menos na social. Ser feliz é esta em paz consigo mesmo e sair da cegueira do convencionalismo.
Para Cícero, o grande orador romano, a história é a mestra da vida. Para mim, a economia é a mestra da dívida.
Quero usar a teoria econômica como um meio de abolir o uso da coerção e da agressão entre a humanidade. Assim como a escravidão foi abolida em toda parte, acredito que a violência, a coerção e todas as formas de força de uma pessoa sobre outra podem chegar ao fim.
A vida é como dinheiro, pode para ser gasta descomunalmente , pode ser economizada fielmente até que se gaste com o melhor , ou gasta moderadamente ao decorrer do tempo
Poucos sabem mas eu não tô aqui pra parecer legal pra ninguém, eu tô aqui pra economizar o dinheiro do psicólogo.
Se pra você TUDO começa na segunda,
Dietas, promessas, projetos de trabalho, economias...
Anelo que, comece também seus pensamentos críticos, suas analises, sua leituras, suas percepções do que é realmente prioridade nessa vida e seu RESPEITO ao próximo.
Problemas econômicos não podem ser resolvidos apenas com investimento financeiro, mas problemas financeiros podem ser resolvidos a partir de problemas econômicos.
Quem se sente superior porque pertence (ou deseja) a elite econômica tende a ter raiva d q defendem pobres porque isso mostra que todos são iguais.
A elite econômica ñ busca somente a riqueza, mas tb a sensação de serem "eleitos". Ñ sabem q p Deus ñ há diferença entre rico e pobre.
Se perguntássemos a um invejoso sobre qual sistema econômico ele defende: comunismo ou capitalismo, a resposta seria comunismo. Isto porque neste sistema ninguém seria maior que ele e, mesmo sendo ele um incompetente.
