Epigrafes para Monografia Economia
Não economize amor para amanhã, gaste tudo hoje mesmo. Pode ser que depois não haja tempo.
Sergio Fornasari
Quem economiza no exagero das boas emoções toma antidepressivo, eu acho! Sou exageradamente happy...
Um economista é um especialista que saberá amanhã porquê as coisas que previu ontem não acontecerem hoje.
Por quê Deus criou os economistas ?
— Para os meteorólogistas parecerem competentes.
Economize suas palavras pois quanto mais calada a boca mais sábia mais não economize sua bondade seu amor pelo próximo sua esperança sua fé tudo de bom .
gosto
de gostar do simples.
Economiza exclamações...
Você olha e apenas sorri...
O simples não retém seu olhar,
tem uma beleza que acalma
----------------------♥Luciete Valente
De nada adianta haver uma economia sustentável com superávits e poupança interna crescentes se a população é tratada como meros números sistemáticos e facilmente contornáveis.
O maior paradoxo econômico de todos os tempos encontra-se no Brasil. Porque as pessoas não gostam muito de trabalhar, mas a maioria enriquece.
“Na busca da Produtividade as responsabilidade, funções e ações dos Economistas, Engenheiros e Gestores são todas necessárias, mas diferentes. Confundi-las é um grave erro. Isso pode está ocorrendo hoje no Brasil.”
“O liberalismo econômico de Smith, o positivismo de Comte, os ensinamentos de Marx e Durkheim, e as contribuições de Weber para a busca de uma base conceitual consistente para as organizações precisam, mesmo que superficialmente, serem conhecidos pelo gestor.”
“Infelizmente muitos dos profissionais, que diante da crise econômica não estão conseguindo recolocação no mercado, com o mesmo status que tinham, estão se transformando em Coach.”
Enquanto Estados são independentes mas, a exploração continua.
Exploração cultural, económica e financeira.
Inseriu-se no pensamento deles a auto-negação, o pessimismo, a intriga, a inveja, a divisão e a incapacidade de pensar nas gerações futuras.
Não é possível democratizar a educação de um país sem democratizar sua economia e sem democratizar, por fim, sua superestrutura política.
