Epígrafes para Monografia de Direito
Considero o melhor de todos os dons, o pensamento. E a liberdade de expressão deste, o melhor de todos os direitos.
"[...] quem escreve as leis senão alguns poucos que, provavelmente, beneficiam-se delas?"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
“O futuro auspicioso que tanto projeto para mim e todos ao meu redor, certamente, formar-se-á lutando o bom combate contra os que deliberadamente tisnam o ordenamento jurídico”.
"Uma exceção aqui é a razão para um precedente ali e acolá. O problema é que daqui a pouco a exceção já não é mais exceção, senão a regra!"
"Cada dia mais é necessário ter um advogado próximo. Não há nada que não exija uma boa orientação jurídica. É uma questão deconscientizar
a sociedade."
Democracia é permitir que todos tenham suas livres manifestações de pensamento, seja qual for seu ideal político. Censura? Nunca!
O crime organizado existe em todas as sociedades.
1) Na luta contra o crime organizado não é bastante e suficiente punir-se os criminosos.
2) É imprescindível eliminar-se a forma com que os criminosos se reproduzem. É absolutamente necessário impedir a formação de quadrilhas.
Forças Armadas não fazem democracia, mas garantem-na.
Não é possível haver democracia sem Forças Armadas que a garantam.
A responsabilidade dos perfis formadores de opiniões,
nas redes sociais,
é diretamente proporcional ao exercício de civismo, e civilidade,
de que os autores são capazes.
O domicílio é o lugar ou a sede onde há o ânimo definitivo de residência, pré-fixado em lei ou em contrato, onde poder-se-á encontra a pessoa natural ou jurídica, para que a mesma possa arcar com as suas obrigações legais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp