Epigrafes Língua Portuguesa
A força de uma palavra não está propriamente no seu significado linguístico, está, sobretudo, nos matizes da entonação com a qual você a pronuncia.
Dizem que os cachorros não falam. Eu discordo disso, cachorro fala sim. Os humanos é que não conseguem entender, já que nem todos são fluentes na linguagem do amor.
Fofoqueiros são engraçados. Eles ficam irritados porque você não prestou atenção à vida dos outros como eles.
Nunca me deixaram falar demais. Meu pai não é muito chegado em garotas curiosas, então eu simplesmente mordia minha língua.
Eu não queria viver como um estranho, como um vagabundo no país de outra pessoa. Eu não queria viver entre pessoas cuja língua eu não falava e cuja riqueza permitiria que elas me desprezassem e me tratassem com condescendência.
Em uma competição de cavalos, o cavalheiro doma bem o seu animal, mas pode perder a competição da língua santificada se deixar por mal ser dominado pelo Bicho.
Se você quer melhorar o relacionamento diário e ainda ficar bem consigo, exercite mais a sua mente antes de malhar com a língua
Há muitas penas
que voam sem rumo,
caindo sem penas em ruas
e por cima de muros
Assim as palavras
que ferem, são,
quando em calúnias
as línguas ferinas
as dizem sem noção
Eu poderia falar todas as línguas faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino (I Coríntios 13:1).
É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá?
"O insensato possui olhos míopes; otite nos ouvidos; tato apático; cérebro microcefálico; e, a pior de todas as moléstias: peçonha na língua."
Minha fita de slackline tem 15 metros de comprimento e ainda sim se torna pequena se comparada a língua de muita gente. É muito mimimi, muita fofoquinha.
A beleza da mulher é a poesia cantada em outra linguagem, vista pelos olhos de quem sabe a contemplar.
