Epigrafes Língua Portuguesa
A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que esta pessoa percebe o universo.
A língua foi feita para ser bem usada... com bastante beijo na boca. Não a desperdice com coisas banais, tipo a fofoca.
Quem usa a língua para falar coisas ruins não deixa espaço para contar seus sonhos e realizações! Quem carrega o ódio de alguém dentro do coração, não deixa sobrar espaço para o amor entrar! E onde não há amor não há vida, há morte!
Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior.
Seria capaz de conjugar-me? Verbos e verborragias de cansar às vistas, a língua, a poesia, a teoria, o dia a dia...
Intensa. Aguenta?
Se você não se ama, eu me amo e tu fica aí com sua inveja de mim e solta essa língua dependurada na sua face de insatisfação consigo mesmo e com os outros, vê se, se enxerga urubu!
A língua que calunia mata 3 pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta e a pessoa sobre a qual se fala.
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
"O que você diz ( fala) pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.” –
O grandíssimo livro [da natureza] está escrito em língua matemática e os caracteres são os triângulos, círculos e outras figuras geométricas (...) sem as quais se estará vagueando em vão por um obscuro labirinto.
Eu sou navalha cortando na carne. Eu sou a boca que a língua invade. Sou o desejo maldito e bendito, profano e covarde. Sou o encaixe, o lacre violado. E tantas pernas por todos os lados. Eu sou o preço cobrado e bem pago. Eu sou um pecado capital.
Você se cortou com a própria faca, mordeu a própria língua e agora está morrendo com o próprio veneno.