Epígrafes de Direito Tributário
Justiça não é dizer-se justo. É fazer, e não apenas dizer. Justiça é exigir o direito e cobrar o dever.
Em nome da Supremacia do Interesse Público vem a lei e restringe o direito do privado em receber em prol do Interesse público. Daí saí os "acordinhos" $ versus $ e o efetivo cumprimento $ pagamento da "res" licitada. Esquece, tira a Exceção do contrato não cumprido. Pois, aqui quem manda é o Estado. O que cabe o Privado fazer ? Segurar o rojão por 90 dias, e uns tantos a mais até que a justiça te salve ou um possível acordo te liberte. Claro, o acordo vem antes, muito antes.
O direito à igualdade entre os cidadãos não ocorre apenas quando o dito cidadão menos abastado saia à rua para se manifestar contra as políticas do Governo, também ocorre quando há violação da igualmente constitucional para beneficiar os manifestantes e prejudicar os que também trabalham e contribuem sacrificadamente para os cofres do Estado.
Um povo que não conhece a sua importância dentro de um Estado Democrático e de Direito, é um povo sem existência.
Exercer um direito fundamental, tendo em vista a melhoria de vida das populações, tem de ser equacionado a satisfação plena da vida de um todo, pois, exigir mudanças sem termos em conta as alternativas concretas, que melhorem a vida da coletividade, não passa de mera ilusão populista.
Existem pessoas que vêm ao nosso encontro apenas para nos amparar e nos dar o que é nosso de direito.
"Nada, nem ninguém é invisível aos olhos dos outros... Se é pra fazer, que seja direito, sem demandas, sem desvios. Pior para quem quer enganar, é ser enganado pelos seus próprios erros. Sofrer as conseqüências de seus deslizes é sumariamente atestar ser alguém totalmente despreparado pra entrar nesse mundo de... Bang-bang."
-Aline Lopes
"Ninguém tem o direito de nos fazer chorar e muito menos trancar nosso sorriso. Tristeza não deve ocupar espaço em nós... Valorize o brilho nos olhos de quem tem a alegria de viver além de sonhar."
-Aline Lopes
Tem algo engasgado em meu peito,
Não consigo ter o direito
De expressar o que passa
em minha cabeça...
As pessoas têm todo o direito de cultivar a ignorância, só não devem forçar o semelhante a comer dos seus amargos frutos à mesa junto com a sabedoria
Misturar o Estado Democrático de Direito com as forças armadas é o mesmo que procurar chafurdar na lama, ainda que não se convide os porcos para sentar à mesa
Você tem o direito de se colocar como prioridade na sua vida.
Mas não pode exigir que as outras pessoas te coloquem como prioridade na vida delas.
Coloque-se em primeiro lugar na sua vida - e aceite que os outros também tem esse direito.
Você se foi há muito tempo, tanto tempo que eu já nem lembro mais direito, como era a vida com você. Isso me deixa ainda mais triste ao lembrar da nossa história, pois essas memórias me confortavam. Mas agora elas estão se apagando...
As vezes, parece que eu nunca vivi ao seu lado. Tudo parece tão distante, tão abstrato, tão incerto.
Tanto tempo se passou...
Eu ainda lembro de você todos os dias, mas não consigo reviver esses momentos. É tão estranho, parece que até foi em outra vida.
