Epígrafes de Direito Tributário
Fiz um curso que nunca imaginei fazer (Direito).
Terminei o curso com uma dívida que achei que nunca teria fim (finalmente, acabou).
Trabalhei por anos com algo que não me realizava profissionalmente para ter que pagar o financiamento da faculdade após a conclusão.
Agora, posso ir em busca do que eu quero sem amarras e com amor e por prazer.
Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes de tudo vem o julgamento depois à condenação, o que ninguém olha é que condena e julga é o passado dessa pessoa! “o que devemos fazer é cuidar e olhar as qualidades que essa pessoa tem, para não perde-la e depois não condena-la por sua própria falha de não ver as qualidades que ela possui.
Não vale a pena lutar por direitos que te tire o direito de viver.Há aqueles que vivem a gritar pelas ruas os direitos...e às vezes esquecem de direito viver.
A maior conquista emocional e cultural da sociedade universal do seculo XXI é o Direito a Pluralidade.
Quem sabe um dia o nosso povo possa aprender que o direito é uma verdade como orquestra que na falta do maestro, segue em desarmonia atropelando tudo e todos, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia sem enredo e ritmo, mantendo um frenesi desarmónico, onde somente os da plebe sem cultura e os fanáticos, dançam comendo pão, bebendo vinho e rindo da própria sorte em um circo, ofertado pelos responsáveis das problemáticas sociais, os quais zombam dos seus sucumbidos, ouvindo Pavarotti degustando um Château Mouton-Rothschild 1982 ...A Justiça baseia-se no conjunto de valores e conhecimentos de uma sociedade que não abre mão dos valores morais e de seus direitos.
Se não temos uma sociedade suficientemente evoluída e consciente, então a Justiça será sempre falha, simples assim.
nene policia
Em Direito até Sapo vira caranguejos, e anda de atrás para não perder a Onda ....!! se não é pego na Maré, e morre na a boca do Homem.
Muito se fala em dar voz e espaço ao indígena, mas até quando é conquistado esse direito surgem interlocutores, facilitadores, especialistas e muitos outros, para segurar o microfone dessa interlocução.
FAÇA VALER!
Faça o seu dia perfeito
dê bom dia a natureza
todo ser tem seu direito
seja pobre ou da nobreza
mas que siga esse conceito
e ao menos um prato feito
nunca falte em nossa mesa.
Você tem todo o direito de ter a sua própria opinião, mas você não tem o direito de ter seus próprios fatos.
A ESCOLHA
Se eu pudesse escolher
Entre o viver e o morrer
Se a vida me desse este direito
Se algum verso fosse perfeito
Entre todos os lugares do mundo
Raso, plano ou profundo
Entre campos e jardins
Entre margaridas e jasmins
Entre ouro e prata
Nesta ânsia que me mata
Nesta ausência que me angustia
Eu preferiria sanar toda esta melancolia
e jogar-me no espaço entre os teus braços.
Perdidos descompassos...
Descompassos meus
pela ausência dos abraços teus
Mas se eu pudesse escolher
poderia bem entre eles escolher
viver ou morrer!
