Epígrafes de Direito

Cerca de 44399 epigrafes Epígrafes de Direito

Todos nós temos o direito de sermos imbecis ocasionais.

Há algo no biquíni que faz com as mulheres achem que precisam conquistar o direito de usá-lo. E isso é um absurdo. Na verdade, o critério é muito simples: você tem um corpo, não tem? Então veste um e manda a ver!

Ai dos que decretam leis injustas, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! (Isaías 10:1)

"Dizer eu te amo a pessoa amada é mais difícil que externar seu ódio a quem de direito. O amor é inexato e contagioso podendo ao mesmo tempo atingir mais de duas pessoas. Já o ódio tem a exatidão da matemática, possui um único alvo."

Dizem que temos direito a vida... Vida? Eu penso que não. Todos têm o direito de “nascer”, viver não é um direito que nos é concedido; é uma necessidade.

Quem por direito não é senhor do seu dizer, não se pode dizer senhor de qualquer direito.

Querer se separar não é egoísmo:é um direito legítimo.Infelizmente o que toma iniciativa é visto como o vilão e não é essa a verdade.

Vamos fazer isso direito. Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele.

⁠Todos têm o direito de tomar suas próprias decisões, mas ninguém tem o direito de forçar sua decisão sobre os outros.

Ayn Rand
The Early Ayn Rand: A Selection from Her Unpublished Fiction (1986).

O direito penal, na faculdade, é Sheakspeare; na vida real, é Nelson Rodrigues.

Homofobia é Crime, Amar é Direito de Todos.

Te dou o direito de ser, de agir e de pensar, te dou o direito de se afastar, e até de me julgar, Embora eu não concorde com suas atitudes preciso respeitar o seu direito em cometê-las.

"É a vaidade que leva o homem a arrogar-se o direito de julgar os seus semelhantes."

O meu direito não acaba onde o seu inicia, pois o Direito não é individual mas coletivo.

Não existe o direito à vida sem o direito à defesa da vida.

Na nossa atual e mais secular época, o direito divino do estado foi suplantado pela invocação de um novo Deus, a Ciência.

Nunca de seu direito, para não perder sua razão

Inclusão é um direito daqueles que precisam, e incluir é um dever de todos.

Ser educado no sentido de alfabetizado, formado, graduado e culto é conhecido e um direito de todos, mas ser educado no sentido de boas maneiras, cortês, gentil e simpático, virou artigo de luxo e desconhecido pela maioria.

Um Eu maduro dá aos outros o direito de abandoná-lo ou criticá-lo, um Eu imaturo tem ataques de raiva quando isso acontece.