Epígrafe de Tecnologia
Para a sobrevivência do livro, é fundamental que a tecnologia seja aliada, mas ainda assim no futuro, a alma humana não mudará, e o livro continuará sendo o maior companheiro do homem, pois o livro é um convite à reflexão.
"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."
A devoção cega à tecnologia ameaça obscurecer o brilho da humanidade, transformando a busca por progresso em jornada rumo à ruína.
Se por um lado a tecnologia avançou de forma gigantesca, rompendo a barreira da distância, nos conectando em tempo real à pessoas que estão do outro lado do mundo, por outro desconectou as pessoas que vivem sob o mesmo teto, criando uma barreira cada vez mais difícil romper.
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
A tecnologia nos levou a nível de automação nunca imaginado. Quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas comuns são substituídas por máquinas, mas as pessoas extraordinárias nunca serão, porque são um instrumento da tecnologia, só elas são capazes de construir as máquinas.
O ser humano perdeu o equilibro com natureza e perdeu o equilibro com a tecnologia. A única coisa que pode trazer esse equilibrio é uma religião
"O sentir pode ser visto como a mais sofisticada tecnologia de percepção imersiva, capaz de revelar com plenitude o que a explicação verbal ou escrita tende a obscurecer."
De certa forma, boa parte das famílias já incorporaram alguma tecnologia de comunicação no campo. No entanto, ainda há sérios problemas de inclusão digital tanto para membros da família rural, quanto pelos próprios extensionistas rurais mais antigos.
A integração da tecnologia tornou-se um catalisador fundamental para impulsionar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade das atividades portuárias.
A Enxada é a Tecnologia. Saber usá-la do modo certo, no solo certo, para abrir o berço certo, no tempo certo, para a semente certa, é a Ciência.
Transformando negócios, inovando vidas: unimos tecnologia e coração para criar experiências que marcam e gratificam.
A Resistência não é a tecnologia
suprema da guerra, mas a honra e a moral dos oprimidos que estão ao lado da verdade.
Esse é o principal ponto da tecnologia. Por um lado, ela cria um apetite por imortalidade e, por outro, ameaça extinção universal. Tecnologia é a luxúria removida da natureza.
