Epígrafe sobre Educação Infantil
O que um bom pai espera de um filho desorientado é que ele seja orientado pela melhor educação, tornando-se um homem prestativo, solidário e amigo do bem.
Em mais alguns anos não mais haverá recursos para a saúde, educação, segurança e desenvolvimento sociais, porque os impostos devoram o fôlego e a disposição dos brasileiros.
Quem caminha com leituras acompanha o tempo, anda informado da educação, inserido na comunicação e conectado a formação da sociedade moderna.
Já não se vê a educação dos jovens, a comunicação dos idosos e muito menos, o respeito da família para com Deus, pois a sociedade perdeu o valor da correção e da disciplina divinas pelas suas más escolhas.
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
Corrija a rota de sua educação, quando as suas escolhas mudarem o vetor da sua felicidade espiritual.
Qualquer que seja a sua educação melhore a sua imagem, valorize o seu comportamento e dê vida às suas habilidades.
Não há erros nos planos e propósitos de Deus, ainda que os homens abandonem as a Educação na Justiça de como levar a própria vida sem Ele.
A instituição chamada família deve preservar a unidade, educação, responsabilidades, deveres e propósitos mais elevados e duradouros, quando se trata de falar sobre a família de Deus, a igreja.
Atitudes arbitrárias à boa educação geram desconforto pessoal, familiar e social, devendo os seus transgressores voltarem aos primerios passos do bom comportamento para serem lapidados por ela.
Se todas as crianças forem instruídas na educação da justiça divina até à sua mocidade, os homens certamente viveriam os melhores anos de sua existência na terra.
Acerca da segurança, educação, saúde, transporte e emprego o povo fala demais, se revolta; mas não vê soluções aplausíveis do governo, senão nenhum interesse e disposto a aplicar mais impostos, quando deveria lutar pelos direitos, da paz e do bem-estar de toda a nação.
Educar filhos na presença de Deus é o mesmo que formá-los na Educação da Justiça para que sejam abençoados, bem-sucedidos e felizes nesta vida.
A falta de ensino da educação na justiça nas escolas e nos lares, gera famílias problemáticas, cheias de preconceitos, contrárias à cultura cristã.
O ensino da convivência paterna cristã é a melhor educação para fazer bons amigos com bons relacionamentos de mesma índole.
O que falta aos encontros de casais é o tema sobre educação, amor e respeito conjugais, onde se pode pregar nos púlpitos da igreja ou nas escolas dominicais, cujas eventualidades é de interesse a todos.