Epígrafe sobre a Consciência
A diferença entre o louco e o psicopata é que o psicopata faz as coisas em plena consciência mas sem nenhuma emoção, e o louco faz as coisas sem consciência devido ao excesso de emoções.
Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.
Cada pensamento, cada ação tornam-se sagrados sob o sol da consciência.
Sob esta luz não existe fronteira entre o sagrado e o profano.
Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é efêmera, talvez não pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de ser e de fazer os outros felizes.
O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo.
Minha consciência é tranquila e o meu coração é limpo. Por isso, prefiro ficar afastada de gente que passa a perna nos próprios sentimentos.
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes... O importante é semear.
Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência, a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo!
Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste todo.
A simples consciência, mas empiricamente determinada, da minha própria existência prova a existência dos objectos no espaço fora de mim.
Existe uma deformação lastimável na consciência política coletiva do nosso povo: o povo adora ser enganado.
Povo alienado, politicalha feliz...
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo.
Mesmo que o mundo inteiro detestasse você e a achasse má, se sua consciência a absolvesse de qualquer culpa,você não estaria sozinha...
Jane Eyre - Charlotte Bronte