Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35956 epígrafe Sabedoria Conhecimento

⁠O homem sábio adquire conhecimento e, com ele, guia e ensina seu povo.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠O conhecimento das Escrituras e da Ortodoxia é essencial para combater com eficácia os falsos mestres e suas doutrinas heterodoxas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O auto conhecimento pode conduzir-nos ao amago daquilo que é essencial à vida plena e integra; a felicidade

Inserida por JoaoAlexx

⁠⁠O conhecimento é poder e a informação é uma arma poderosa...

Inserida por Selamine

⁠Os grandes professores têm conhecimento. Os verdadeiramente grandes não se importam se você acredita nos seus ensinamentos ou não. Eles apresentam uma verdade e depois o deixam refletir e descobrir a sua própria.

Mark Wolynn
Não começou com você. Rio de Janeiro: Alta Books, 2023.
Inserida por pensador

⁠A falta de conhecimento acompanha o homem para um lugar de extrema ignorância. Quando isso se manifesta em um governo, você observa como homens medíocres explanam suas teses, colocando a sociedade em um pilar de pobreza social inimaginável.

Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠O conhecimento é a bússola orientadora no oceano do obscurantismo.

Inserida por NSabino

Onde está a força?
Será que nas esquinas das ruas do conhecimento?
Ou nos braços dos esforçados?
Ou simplesmente ela está nas últimas esperanças dos machucados?
Ela permanece no mesmo local em que a deixou.

Inserida por Escrevo

A razão pura, manifestada através da inteligência inata, e o conhecimento empírico adquirido através da experiência sensível constituem, em sua síntese transcendental, uma unidade categórica necessária para a compreensão dos fenômenos do entendimento humano.

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠“Amor é desejo de conhecimento e admiração do que já sabe”

Inserida por anaoliveira17

⁠A agressão e ignorância
vem com a faltade
conhecimentoe inteligência
sobre qualquerassunto tratado

Inserida por silvio_flamel

⁠Tudo está acessível, a busca do conhecimento está tão ao alcance de qualquer um que, praticamente, o conhecimento é quem nos busca.

Inserida por oldair_silveira

⁠Simples: Ao contrário do conhecimento a Ignorância não precisa de esforço para se propagar: deuses não existem.
A inteligencia não INVOLUI, ela só EVOLUÍ com o CONHECIMENTO, e por causa da IGNORÂNCIA, ela fica na inércia, parada eou estagnada.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Conhecimento é poder, humildade é paz de espírito, una os dois e você estará usufruindo do útil ao agradável"

Inserida por LuanCrystian

⁠"As demais áreas do conhecimento são os pilares da sua vocação"

Inserida por LuanCrystian

⁠Essa nudes que ilumina a alma , perfeito em suas expressões, gigantesco o conhecimento.
Pobre alma ferida que não percebe o que o universo trás de bandeija e retrocede por ignorância.
Ó saber como é difícil conviver com você! Perpétua a ignorância por não querer aprender.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠"Podem até tirar sua vida, mas o conhecimento você leva com a alma"

Inserida por LuanCrystian

⁠"Você quer descobrir o seu propósito?
Faça uma simulação onde você possui todo o conhecimento do mundo.
Por qual causa você lutaria?"

Inserida por LuanCrystian

⁠A guerra não é só do BEM contra o o MAL é também do conhecimento contra a IGNORÂNCIA. Não existe CÉU ou INFERNO, ele é aqui e o diabo são os outros fazendo a demonização ou endemonizações dos contrários com seus demônios interiores.
O homem é o seu próprio criador do seu céu e inferno.E não há mais demônios do que os sussurros de seu próprio ego. O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui, pois só existe uma TREVA e ela chama-se IGNORÂNCIA.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠o conhecimento conscientiza, mas só o agir transforma

Inserida por tdsasanas