Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35264 epígrafe Sabedoria Conhecimento

⁠Lealdade de uma decisão

Parece que o amor traz consigo muitas alegrias, e somos nós quem nos encarregamos do sofrimento. Toda condição para amar é uma estrada para sofrer. Se rejeita, machuca e maltrata o amor, até mesmo pelo desafio de conhecer o limite do outro, entretanto, poucos aceitam o desafio de amar com o equilíbrio de quem deseja o bem, estando ou não em uma relação. Há quem entre na nossa vida sem trazer nada, mas ao sair acaba levando muito; e há quem venha para nos devolver aquilo que não tirou, sem esperar recompensa ou gratidão. Eu acredito, há muito tempo, que o amor não é um sentimento, mas uma prática que, como tal, necessita de encorajamento e disciplina, em síntese; da lealdade de uma decisão.

Inserida por SauloNascimentto

⁠Alfétena I - O sol da liberdade

O sol que não é livre não pode fazer libertos, principalmente, quando se trata dos necessitados.
Assim, a figura de poder, por questões, que não pode evitar, está subjugada ao poder, e, por conseguinte, é análoga à liberdade.
O poder do fogo é o dano.
O da água é a cura.
O disfarce do desejo é o amor,
O da figura de poder é a liberdade.
A liberdade, devido à sua natureza de propriedade, contrapõe-se ao domínio, mas não ao poder.
Qual pai, ao gerar um filho, o delega permanentemente a outros, ainda que estes lhe sejam hierarquicamente subordinados?
A liberdade chora.
Há muito deseja filhos.
Filhos para alimentar,
Para ensinar, repreender.

Inserida por SauloNascimentto

⁠O homem sente por sentir vontade

E quem me dera um dia ver-me diferente, encontrando sentido além das razões por trás da mente, sendo coração que pulsa apressadamente, apenas por saber que é verdade. E se é verdade, dou-te tudo o que encontrar no caminho do meu eu; do apego à solidão, que habita nessa imensa vastidão desconhecida, à medida dosada da paixão.

Inserida por SauloNascimentto

⁠O sábio deve falar o que sabe na língua do tolo, se ele quiser que o tolo o compreenda

⁠"Somos e seremos a média das cinco pessoas que nos relacionamos, portanto nos cerquemos de pessoas que possuem princípios, amor à família, amor ao próximo, que desejam crescer em conhecimento, prosperar honestamente e sobretudo que ame à Deus sob todas as coisas"

Inserida por Luizdavi

⁠"Estudar com o objetivo de adquirir conhecimentos, status e posição social poderá ser mera consequência"

Inserida por Luizdavi

O homem de baixa estatura e muito entendimento, sai na frente do alto e esbelto, com pouco conhecimento.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠O fervor da água depende da ebulição do líquido, porém o fervor do espírito, depende da oração, da fé, do conhecimento da palavra de Deus e da prática.

Inserida por Luizdavi

Esteja perto de pessoas que lhe incentivam no caminho do Senhor Jesus, porém tenha luz em si mesmo, conhecendo o eterno.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠A arte de pensar é o que te elevará de nível.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Todos nós, sem exceções temos capacidade ilimitada de nos desenvolver com qualquer coisa, até mesmo com aquilo que nem sequer acreditamos ou refutamos !

No entanto, jamais conseguiremos ir além do que o nosso pensamento limitou ...

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Qual legitimidade existe em dar palpite ou opinião sobre algo que não vivenciamos?

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Refletir exige coragem; repetir, apenas conformismo.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Vingar-se é, por definição, justo, pois é reivindicar o que é seu por mérito.⁠

Inserida por Oaj_Oluap

⁠⁠Muitos especialistas falam que quem sabe de tudo um pouco na verdade não sabe nada; Eu discordo eu acredito que se as pessoas se propusecem a conhecer de tudo um pouco, elas teriam uma visão diferente, elas perceberiam que saber de tudo um pouco na verdade é não ser totalmente ignorante em nada.

Inserida por PatySdQ

A inteligência é um dom Divino. Faça o melhor uso possível.

Inserida por atilapessoa

Se te transformas num especialista, te distanciarás do que ocorre ao teu redor. Se te tornas um generalista, te manterás à tona da vida e não conhecerás a profundidade das coisas. Sê um pouco de ambos e serás um sábio.

Inserida por bodstein

⁠" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Por vezes a vida, em adversidades vem nos conflitar,
Em tomadas de decisões, aspectos da mente requisitar,
Para cada um deles, habilidade a se aplicar,
Na inteligência, analisar e solucionar,
Na esperteza, criar e improvisar de maneira a facilitar,
Na sabedoria, o conhecimento e raciocínio a repassar"

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Ouvir e escutar são dois idiomas!
Escutar precisa ser traduzido pela alma.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp