Epigrafe para Tcc História
A ênfase da escatologia não é detalhar os resultados dos eventos que irão definir a história do mundo, mas criar uma consciência de que fomos avisado sobre os seus efeitos circunstanciais a respeito das escolhas que fizemos em relação à nossa vida.
Nas páginas do tempo, a dança das palavras tece a tapeçaria da história humana, revelando os sonhos e anseios que ecoam através das eras.
"Nas dobras da terra repousa a história das eras, nas águas dança a alma da fluidez, nas montanhas erguem-se os sonhos da altitude, e nos vulcões arde a paixão oculta da transformação. Assim, na natureza das coisas, encontramos o reflexo de nossos próprios mistérios."
As lembranças são o que sobraram de uma história que não vai mais se repetir, aprecie enquanto você ainda consegue se lembrar
O tecido da existência é formado por muitos fios. Não existe esta história de sozinho no mundo, tudo é conectado . Ninguém tem livre arbítrio.Quando um homem peca- erra- todos são afetados pelo pecado -erro- Todos nós, em partes, somos cúmplices...
Assuma ser o criador da tua própria história. Nega-te desejos que comprometam teu futuro sem deixar de aproveitar a única coisa que tens: o agora.
Um povo sem a cultura e sem a sua historia, perde a defensora identidade e a liberdade. Ficando assim como um rebanho, a mercê das mentiras, na direção nefasta, da escravidão calada e da não insurgente dominação por parte dos perversos poderosos financeiros.
Amadurecer é contar a história toda sem pular a parte que você também errou, sem se fazer de vítima na história.
Tenha coragem!
Edelzia Oliveira
As demais espécies praticam, ao longo da sua história, uma espécie de Inovação Instintiva e o Sapiens a Inovação Reflexiva.
Somos artistas silenciosos. Registramos a história da vida. Clicamos as cores do mundo (e a alma, em preto em branco). Somos Fotógrafos. Artistas da luz.
Reconstrução
Reconstrua uma nova história se preciso for,
Só não fica onde não te cabe,
Não permaneça,
E não insista
Em quem não fica por espontânea vontade.
