Epigrafe para Tcc História
Sou casado com o agora
orfão do ontem
viúvo do amanhã
psicólogo da história
escritor do dia
cronista das horas
poeta dos minutos
e filósofo do tempo
O HOJE ANTES DO AMANHÃ
Não vou esperar
as formigas em tua boca
carcomerem tua história,
hoje prefiro-te como agora:
incompleta imperfeita e inconcluída
DESAPRENDER
Na actual viragem da História ocidental encontramo-nos a desaprender de ser gente, para nos tornarmos massas funcionais de uma máquina global anónima.
Eu sempre soube que poderia escrever minha história, sem caneta e sem papel, comecei ela no pensamento, hoje ela está se tornando cada dia mais real.
Não desista, a história é sua.
Enquanto as pessoas julgarem aos outros por fatos isolados sem conhecerem a história, jamais entenderão o significado real de Cristo ter dado a sua vida e permitir-se morrer numa cruz ,porque ali só transgressores terminavam os seus dias... Para pensar !!!
O sagrado é um elemento estrutural da consciência e não uma fase ou etapa da história, mesmo que mudem as épocas e surjam novas religiões, diversas e diferentes das anteriores.
A ênfase da escatologia não é detalhar os resultados dos eventos que irão definir a história do mundo, mas criar uma consciência de que fomos avisado sobre os seus efeitos circunstanciais a respeito das escolhas que fizemos em relação à nossa vida.
Não acredito em histórias
de amor com final feliz,
porque para ser uma
feliz história de amor
não pode ter um final.
Ame a cidade em que vive, pois ela foi designada para que você construa toda sua história e uma história sem amor é um livro sem conteúdo.
Ame a cidade em que vive, pois ela foi designada para vc construir toda sua história e uma história sem amor é um livro sem conteúdo.
"Saudade é melhor do que caminhar vazio!
Saudade tem a ver com história!"
"Saudade é melhor do que caminhar vazio!
Saudade tem a ver com história!"
"Respeito é bom e gosto , quem não sabe quem eu fui , minha história ou quem sou não tem base nenhuma para sustentar argumentos sem provas científicas e empíricas contra minha pessoa"
Após o renascentismo os únicos pensadores relevantes para a história da Humanidade: foram os subversivos.