Epigrafe para Tcc História
Não se demore
onde não vai existir história.
Não se demore,
se não houver recíproca.
Não se demore,
se não houver conquista.
Uma história prazerosa escancarada de memórias e sentimentos. A intensidade não foi falha ou loucura. Foi coragem de acertar, errar, amar, sonhar e de viver.
Enquanto vivermos, nosso livro da vida sempre terá uma página em branco para mais um capítulo de nossa história.
Historiadores são que nem maridos traídos: são os últimos a saber e ainda por cima uma história mal contada.
A história universal não é o palco da felicidade. Os períodos felizes são as páginas em branco, são os períodos dos acordos, das oposições ausentes.
"Na nossa história marcada por idas e vindas, cheia de vírgulas, exclamações, interrogações e reticências, eu nunca consegui por um ponto final."
É impossível mudar a seu passado e mudar a sua história, mas você pode iniciar onde você estar e transformar o final da sua história.
Comece hoje mesmo a escrever as páginas do seu livro, comece hoje mesmo a ser autor da sua própria história, seja ousado, porém tenha sempre SERENIDADE.
Antigamente, soldados com suas espadas e filosofias, hoje, homens de terno e gravata e as mesmas velhas filosofias e propósitos... Um dia, se afogarão em seus próprios rituais.
Um dos nossos grandes e importantes desafios na narrativa da vida é discernir o momento de colocar a vírgula ou o ponto final em personagens e situações da nossa história.
Eu precisava de conserto e de tempo. A dor em minha alma era insuportável. Todavia, o discernimento da fé ecoava em meus ouvidos, dizendo: - coloque uma vírgula em sua história.
Não há final feliz para a morte. É sempre um roteiro com final doloroso. A saida é focar na vida, para que ela seja uma boa história.
Tem os que vivem de histórias.
Tem os que contam histórias.
Tem os que ouvem histórias.
Tem os que fazem histórias.
Em todos os casos, sempre é você que vai decidir sua posição.
Leiam história e a diferencie da estória...e sempre procure questionar e confrontar as versões oficial e oficiosa, as versões de vencedores e de perdedores...normalmente as duas estão corretas.
11/11/2023
A história da garça branquinha que entra num rio imundo e sai limpinha não serve de paradigma para o jogo do poder. No meio ambiente a garça é pura e inocente; no projeto de poder, o homem é feroz, falso, mentiroso; a perfídia e o engodo são sempre a regra.
A minha conduta tem essência de imutabilidade; nasci no Vale para fazer história; projeto é passado; vivemos uma realidade de sonhos e vitórias; hoje o nosso legado encontra-se nos alfarrábios da história.
No emaranhado do tempo, uma história de amor, Que transcendeu a vida, mesmo após a dor. A saudade invade a alma, como uma brisa fria, Lembranças do passado, que ainda ardem em agonia.
