Epígrafe para Tcc Direito
Diante de um Deus que Tudo Vê, um Juiz que Julga com Justiça, um Rei que detesta toda a falsidade e maldade, um Pai Amoroso que defende seus filhos,o que devemos temer na vida?
A Justiça Divina é como um rio que nunca para de correr e, no tempo certo, ela chega. Ao chegar, não deixa pedra sobre pedra, pois a Mão Poderosa de Deus Age contra aqueles que praticam o mal, ainda que o mal esteja disfarçado de bem!
Se você quiser que a justiça seja feita, saiba que dá trabalho. Fazer o que é certo e justo tem seu sacrifício.
Na justiça, através das nossas emoções, encontramos conforto no bem e construímos um caminho de felicidade e fidelidade.
Quando o Judiciário troca a balança pela espada da parcialidade, a justiça deixa de ser um direito e torna-se um privilégio de poucos.
Quando o juiz abandona a imparcialidade, o povo perde não apenas a justiça, mas o próprio direito de sonhar com um futuro livre.
Em Cristo, que é plenamente Deus e plenamente homem, a justiça de Deus e a Sua misericórdia se encontram de forma perfeita e redentora.
A justiça de Cristo é onde juízo e misericórdia se encontram sem contradição—o castigo foi satisfeito, e a graça foi oferecida.
A justiça de Cristo é quando Deus puniu o pecado em Jesus, mas, ao mesmo tempo, nos deu perdão e salvação por causa do que Jesus fez por nós.