Epígrafe para TCC de Psicologia
Se conseguirmos aceitar que desejamos aquilo que desejamos, por mais estranho que seja, conseguiremos suportar melhor as estranhas preferências dos outros.
Quando existe amor, compreensão entre os casais tudo se torna mais fácil: a reciprocidade, o carinho o afeto, a ternura, o companheirismo não sobrecarrega com a vinda dos filhos e sim, aumenta o prazer de viver vendo o fruto da união...
Não é pelo fato de estar sentindo um vazio por dentro e por fora que você deve se desesperar e se entregar aos males da vida...
A próxima revolução científica acontecerá na área das Ciências Humanas. Faremos grandes progressos na sociologia, na psicologia social e na economia."
Pierre Lévy, filósofo francês, na conferência Fronteiras do Pensamento.
Acredito que todo mundo conheça uma pessoa meio imprestável, movida à manivela, encostada no outro e vivendo folgadamente às custas desse.
O medo é uma emoção primária, inata e necessária para a nossa sobrevivência. Além disso, ele também nos impede tomar certas atitudes das quais poderia-mos nos arrepender ou ainda pode nos favorecer a agir de forma correta pelo temor das consequências futuras.
Seja de uma forma ou de outra (impedindo ou estimulando comportamentos), o medo é capaz de despertar na grande maioria das pessoas o que chamamos de "consciência emocional" das consequências de nossos atos.
Compreender o outro é a tarefa mais amarga, que se torna doce quando existe um amor por trás das intenções.
Em meu interior predomina acima de qualquer Ignorância, ego ou egoísmo , amor paz e sinceridade, o Deus que ilumina meu caminho.Vagner A.:.
Sua imagem é espelho dos seus gostos baseadas nas atitudes que toma, péssimas influências constroem péssimas imagens, péssimas pessoas.Vagner A.:.