Epígrafe para TCC de Psicologia
O maior trabalho que uma mulher tem na sociedade de hoje é desmistificar a imagem que criaram dela no decorrer dos séculos.
Benditos são o tempo passado e as experiências vivenciadas que nos proporcionaram uma visão de sabedoria.
Ao se refletir a respeito do aborto não se pode ser injusto esquecendo que também existe um homem no caso e não somente uma mulher.
Não é porque tu insistes em acreditar que tu não podes ser ou fazer algo, que então realmente não possas.
Geralmente não é a sandice que ganhamos com o passar dos anos, mas a lucidez sobre o que realmente importa.
Para os porcos, viver na lama é natural, divertido e agradável, pois se acostumaram desta maneira, e assim é com muitos humanos que naturalizaram viver uma vida desregrada no submundo da sociedade e já não mais percebem a lama em que se encontram como algo tão ruim.
Vivemos distraídos pela vaidade das vaidades e o que realmente importa deixamos quase sempre para depois ou culpabilizamos o mundo pela sua ausência.
Quando se começa a fazer a leitura de tudo usando a perspectiva da vida terrena finita e da vida espiritual eterna, colocadas em cada prato da balança, a escala de valores se transforma e os resultados obtidos causam estranhamento ainda para a maioria.
O vencedor é aquele que cai, que perde, que é julgado inferior, mas se levanta, se motiva, tem sede da vitória, não apenas para provar sua capacidade, mas para provar porquê aquilo é tão importante para ele!
Acreditamos, amamos,cuidamos e nos preocupamos. Por amor nos machucamos,o maior culpado disso tudo? Nós mesmos, por estarmos na cegueira impiedosa de um sentimento chamado amor.
"Falar sobre o/a outro/a é mais fácil porque tira de nós a responsabilidade de encarar o que nos atravessa. Por vezes, ao falar desse/a outro/a, relevamos a nós mesmos/as.".
