Epígrafe para TCC de Psicologia
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
Precisamos abandonar o modo automático de vivemos e o substituirmos pela tomada de ações conscientes.
Algumas vezes, não reconhecemos a solução dos nossos problemas, pois ela está encoberta pelo nosso foco nas lamentações sobre eles.
Fatalidade diz respeito a um acontecimento que não se pode evitar, passando disso, geralmente se trata de um ato criminoso uma ação que provoque danos a outrem.
Se o pintinho não se esforçasse por quebrar a casca do ovo em que se formou, seu mundo se limitaria à dentro dele.
Não podemos dar o que não temos, busque curar tuas dores, tuas faltas, teus traumas e seu modo de ser, primeiramente seja sua felicidade, e viva uma relação de trocas, de compartilhar e de respeito com a vida do outro.
Se relacionar é assim, um contato com a sombra e quando há consciência de buscar ajuda e ser o melhor para si e para o outro, se torna um cutucar para a transformação, para o despertar do melhor que a em si para o “Nós”.
Nem toda problemática apresentada por um executivo pode ser trabalhada somente com COACHING, mas é preciso utilizar as técnicas de um COUNSELING, que é um coach com formação em psicologia.
Como um efeito gravitacional, atraímos para orbitar em nossa vida, tudo o que dela sintonizamos, sendo nós verdadeiros ímãs humanos.
Mais do que para "descobrir", a gente leva tempo para "assumir" o que está por trás das nossas próprias "verdades".
Estar em processo psicológico significa: bagunçar, organizar, resignificar, reorganizar e ressurgir conhecendo-se ou reconhecendo-se.
Não acelere demais, afinal, a vida não é uma competição de arrancada, e logo a frente pode haver um semáforo.
E quem disse que cada coisa tem que ter um lugar, que cada acontecimento tem que ter um porquê, que a gente precisa se completar?
A vida é esse vai e vem incerto, regado de novos afetos e ressignificações...
Não tenho medo daqueles que são chamados de loucos entretanto tenho medo das loucuras daqueles que são chamados de lúcidos.